Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

Canal Animax celebra o seu 20º aniversário com uma série anime original e um jogo para "smartphones"

O canal de televisão Animax revelou que está a desenvolver um projecto que envolve a produção de uma série anime original e de um jogo para smartphones intitulado Akanesasu Shōjo para comemorar o seu 20º aniversário. O anime vai ser emitido no Animax e em outros canais e vai estar disponível em streaming no canal da Animax disponível no serviço da PlayStation e em outros serviços de streaming. O jogo vai estar disponível gratuitamente.

No texto que está no canto superior direito da imagem promocional é possível ler o seguinte: "Quando me conheço a mim própria, digo adeus ao meu mundo do quotidiano."

Foi atribuido a Kõtarõ Uchikoshi (guionista em Punch Line) a criação do conceito original do enredo do projecto. Jin Tamamura (realizador em Imōto Sae Ireba Ii.) é o realizador do anime nos estúdios Dandelion Animation Studio e Juumonji, enquanto que Yuuichi Abe é o realizador da série (nota do escritor: presumo que queiram dizer da franquia).

Shogo Yasukawa (guionista em Mitsuboshi Colors e nas várias temporadas de Shokugeki no Sõma) está encarregue da escrita e supervisão dos guiões. Masakasu Katsura e Hiroyuki Asada são responsáveis pelos designs originais das personagens, enquanto que Hiroki Harada vai os adaptar para a animação.

O canal Animax surgiu no Japão em Maio de 1998 e foi o primeiro canal de televisão dedicado a emitir 24 horas por dia. A versão portuguesa do canal surgiu primeiro como um bloco de programação do canal AXN em 2007, sendo que em 2008 tornou-se num canal que emitia animes 24/7. Em Maio de 2011, o canal em Portugal foi substituído pelo AXN Black, canal que só emite séries e filmes live-action. Já a versão brasileira, surgiu em Julho de 2005, substituindo o canal Locomotion. O canal brasileira sofreu o mesmo destino que o português, quando, também, em Maio de 2011 foi substituído pelo canal Sony Spin.

Fonte: ANN

E podem ler aqui um artigo de opinião que fiz aquando do primeiro aniversário do final do Animax Portugal. (*cough* Não-está-grande-coisa *cough*)

Sem comentários:

Enviar um comentário