Páginas

domingo, 24 de julho de 2016

Filme anime "Blame!" vai ser um exclusivo do Netflix

A editora Kodansha Comics revelou neste Domingo que a adaptação para filme anime do mangá Blame!, da autoria de Tsutomu Nihei (autor de Knights of Sidonia), vai ser um filme Netflix Original, ou seja, apenas estará disponível nesse serviço de streaming. Também foi divulgado o primeiro vídeo promocional do filme, que contém legendas em inglês e revela que o anime vai estrear em 2017.

Tsutomu Nihei e o realizador do filme, Hiroyuki Seshita, estiveram presentes no evento Comic Con International, que se realizou em San Diego nos EUA, e demonstraram a diferenças entre os designs das personagens do mangá e do filme. Nihei explicou que a mudança do design deveu-se ao facto de "na altura, não tinha a capacidade de desenhar as personagens desta maneira." (Na primeira fonte podem ver a comparação entre os designs originais do mangá e os do filme.)

Hiroyuki Seshita (realizador de Ajin e um dos realizadores do anime de Knights of Sidonia) está responsável pela realização no estúdio POLYGON PICTURES. Para além de ser o autor da obra original, Tsutomu Nihei estará a cargo dos guiões do anime e do design das personagens, mas também o "consultor criativo" do filme.

O site oficial do filme descreve da seguinte forma a nova história:

"Num distante futuro tecnológico, a civilização conseguiu alcançar a derradeira forma baseada na rede. No passado, uma "infecção" fez com que os sistemas automatizados ficassem fora de controlo, resultando numa cidade com uma estrutura multi-nivelada que se repete a si própria infinitamente em todas as direcções. Agora, a humanidade perdeu o acesso aos controlos da cidade e é perseguida e eliminada pelo sistema de defesa conhecido como Safeguard.

Num pequeno canto da cidade, um pequeno enclave conhecido como os Electro-Fishers estão a enfrentar a sua própria extinção, dado que estão presos entre a ameaça dos Safeguard e a escassez de fontes de alimento. Uma rapariga chamada Zuru decide partir para uma viagem para encontrar comida para a sua aldeia, para depois, inadvertidamente, causar o pânico quando uma torre de observação conseguiu detectá-la e envia um conjunto de Safeguard para eliminar a ameaça. Com os seus companheiros mortos e todas as rotas de fuga bloqueadas, a única coisa que lhe pode salvar é a chegada súbita de Killy o Viajante, na sua busca pelos Net Terminal Genes, a chave para restaurar a ordem no mundo."

Blame! foi a obra com qual Tsutomu Nihei fez a sua estreia como mangaká em 1997 e foi publicada até 2003.

O mangá já tinha inspirado um "Original Net Anime" (ONA) e, em 2007, foi anunciado que iria ser adaptado para filme feito com animações em computador, mas nunca foi lançado antes da empresa encarregue da produção ter ido à falência em 2011.



Fonte: ANN - 1 e 2

Sem comentários:

Enviar um comentário