Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mangá "Tokkou no Shima" sofre pausa inesperada na publicação

Não foi publicada na edição de entre 12 e 16 de Maio da revista Weekly Manga Times o capítulo previsto do mangá de Shuho Sato, Tokkou no Shima (ou The Isle of TOKKOU). Na declaração do departamento editorial é referido que o autor fez o seu melhor para que fosse publicado o capítulo nessa edição, mas que, no final, não o conseguiu fazer. Apesar de na capa dizer que o mangá estaria presente na edição, o staff editorial não conseguiu remover o texto da capa a tempo.

Sato lançou o mangá em 2004 e publica os capítulos da obra de forma irregular. O mais recente volume da obra, o 8º, foi lançado em Novembro de 2015.

O mangá relata as histórias dos soldados do Exército e da Marinha Imperial Japonesa entre 1944 e 1945, em particular no treino dos pilotos dos torpedos suicidas tripulados Kaiten. Os torpedos suicidas Kaiten eram uma das unidades de ataques suicida que o Exército e Marinha Imperial Japonesa chamavam de "Unidades Especiais de Ataque" ou "tokkõ-tai" (que é de onde a palavra "Tokkou" do título se origina).

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário