Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Anime "Boku no Hero Academia" vai ter 3ª temporada

A próxima edição da revista Weekly Shõnen Jump vai anunciar que a série anime baseada no mangá Boku no Hero Academia (My Hero Academia) vai ter direito à terceira temporada.

Kõhei Horikoshi lançou o seu mangá original na Shõnen Jump em Julho de 2014.

segunda temporada do anime baseado no mangá estreou a 25 de Março e ainda está a ser emitido. A primeira temporada estreou no dia 3 de Abril do ano passado e foi emitida até Junho.

A história do mangá original passa-se nos dias de hoje, excepto que pessoas com poderes especiais tornaram-se comuns em todo o mundo. Um rapaz chamado Izuku Midoriya não tem quaisquer poderes, mas, mesmo assim, sonha ser um super herói.

Fonte: Reddit e Yonkou Productions

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Guionista de "Psycho-Pass" vai lançar um mangá sobre guionistas de animes

A edição de Novembro da revista Manga Time Kirara Foward anuncia que o autor Makoto Fukami e o ilustrador Koto (Yōkoso Genkai Shūraku e!) vão lançar um novo mangá chamado Writer x Writer na próxima edição da revista, que vai ser posta à venda a 24 de Outubro. A revista indica que a história da obra vai ser sobre guionistas de animes.

Makoto Fukami é mais conhecido por ter sido o guionista da série anime e do filme anime Psycho-Pass, juntamente com Gen Urubuchi. No entanto, ele não voltou a colaborar na sequela Psycho-Pass 2. Ele também escreveu ou supervisionou os guiões de animes como Berserk (2016), Gakko Gurashi! ou Yuruyuri San Hai!. Também escreveu a histórias de mangá como Chotto Kawaii Iron Maiden (em colaboração com o artista Alpha AlfLayla) e Õsama-tachi no Viking (em colaboração com o artista Sadayasu).

O mangá mais recente de Fukami, Sekai o Yoku Suru Zankoku na Method (Cruel Method to Make the World Better - Método Cruel para Tornar o Mundo Melhor), que contava com as ilustrações de Kõsuke Yamanami, fui publicado entre Dezembro de 2016 e Abril deste ano. O mangá teve que ser terminado devido ao estado de saúde do ilustrador.

Fonte: ANN

Título e elenco do novo anime da Satelight e de Shoji Kawamori vão revelados em Outubro

A conta oficial no Twitter do novo projecto do realizador Shoji Kawamori e do estúdio de animação Satelight (Log Horizon; Symphogear) divulgou uma nova imagem promocional e aproveitaram a ocasião para anunciar que o staff do projecto vai realizar um evento a 17 de Outubro para revelar o título e o elenco principal, que também vai estar presente no evento. Shoji Kawamori é o criador original, o realizador-chefe e designer mecânico deste novo projecto.

Quando Kawamori anunciou a nova série anime no evento Anime Expo 2016, a Satelight divulgou a descrição da história:

"A nova série tem lugar num futuro próximo em que a fronteira entre o ser humano e a inteligência artificial é vaga. Um incidente causa uma rápida evolução biológica, semelhante à "explosão Cambriana". Este incidente rapidamente se transforma no início de uma nova guerra pela supremacia, e a influência da evolução vai para além da estrutura biológica e espalha-se para diversos tipos de materiais e de tecnologias. A era da evolução massiva envolvendo diversas existências, tais como humanos, máquina e biotecnologias, está a chegar. As personagens lutam numa guerra existencial num mundo assim."

 O anime tem em vista atingir as audiências do mundo inteiro e vai ser lançado a nível global.

Shoji Kawamori é conhecido por ter feito parte do planeamento criativo e de ser considerado o criador original da primeira série da franquia Macross. Ele foi responsável pelo design de diversos mechas da franquia, incluído da série mais recente, Macross Delta.

Fonte: ANN

terça-feira, 26 de setembro de 2017

3ª temporada de "Toaru Majutsu no Index" pode ter sido revelada acidentalmente

Na descrição do próxima edição do programa Anime Culture Club! (imagem à esquerda) estava escrito que os produtores Kohei Kawase e Kazuma Miki iriam anunciar a terceira temporada do anime baseado no light novel de fantasia Toaru Majutsu no Index no evento de Outono da editora Dengeki Bunko. Também vão ser revelados os novos planos para a franquia Sword Art Online no evento.

O editor Kazuma Miki tinha pedido ao fãs da série em Março deste ano para que "esperassem mais um pouco pela temporada 3".

Toaru Majutsu no Index, da autoria de Kazuma Kamachi, foi lançado a 10 de Abril de 2004 e já inspirou duas séries anime, um filme e uma série spin-off com duas temporadasToaru Kagaku no Railgun.

Fonte: Crunchyroll

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

J.C. Staff vai produzir a 2ª temporada de "One Punch Man"

O site oficial do anime baseado no mangá de ONE e Yuusuke Murata, One-Punch Man, anunciou o staff e elenco principais da segunda temporada do anime.

A segunda temporada vai contar com um staff quase completamente novo comparativamente à primeira temporada. Chikara Sakurai (realizador em Magimoji Rurumo) substitui Shingo Natsume no cargo de realizador no estúdio J.C. Staff. A primeira temporada tinha sido produzida pelo estúdio Madhouse. Yoshikazu Iwanami é o novo realizador de som, substituindo deste modo Shoji Hata.

Quem regressa da primeira temporada são Chikashi Kubota, Tomohiro Suzuki e Makoto Miyazaki, que voltam a ocupar os cargos de designer de personagens, compositor do enredo e compositor da banda sonora, respectivamente.

O elenco de dubladores vai ser o mesmo que esteve na primeira temporada.

primeira temporada do anime produzida pela Madhouse foi emitida entre Outubro e Dezembro de 2015, tendo tido 12 episódios. Os Blu-rays e DVDs da séries continham, no total, seis OVA's (Original Video Anime).

A obra foi originalmente lançado na internet em 2009 pelo autor ONE, e, em Junho de 2012, Yuusuke Murata (um dos autores e ilustrador do mangá Eyeshield 21) fez o remake do mangá, em colaboração com o autor original.

A história centra-se num super herói que se tem dedicado tanto aos seus treinos, de tal modo que fez com que ficasse sem cabelo, e que consegue derrotar qualquer inimigo só com murro. Mas, porque ele é tão forte, ficou aborrecido e frustrado por ganhar todas as suas batalhas com tanta facilidade.

Fonte: ANN

domingo, 24 de setembro de 2017

"Fate/Apocrypha" - Novo vídeo promocional mostra cenas da 2ª metade do anime

O site oficial de Fate/Apocrypha divulgou um vídeo promocional no qual mostra cenas da 2ª metade do anime. O vídeo revela as novas músicas dos genéricos de abertura e de encerramento, "ASH" da cantora LiSA e "KOE"e da cantora ASCA, respectivamente. No vídeo também é possível um excerto de ambas as músicas.

Também foi revelada uma nova imagem promocional.

A série anime vai ter 25 episódios. No Sábado foi emitido o episódio 12.5, que faz um resumo de todos os episódios anteriores e que faz a ligação entre a primeira e a segunda metade do anime.

O anime adapta a série de romances criados por Yuichiro Higashide e pela Type-Moon (que criou a série de jogos Fate) com o mesmo nome.

Na história, houve uma Guerra do Cálice Sagrado (Holy Grail War) que foi travada por sete Magos e Espíritos Heróicos numa vila chamada Fuyuki. No entanto, um certo Mago aproveitou o caos que se gerou na 2ª Guerra Mundial para roubar o Cálice Sagrado. Passadas várias décadas depois, a família Yggdmillennia, que assumiu o Cálice Sagrado como sendo o símbolo da família, saiu da Associação de Magos e anunciou a sua independência. Furiosa com esta situação, a Associação enviou uma força para lidar com os Yggdmillennia, mas acabaram por serem derrotados pelos Servos convocados pela família. Com a mudança do sistema da Guerra do Cálice Sagrado, que está numa situação sem precedente, de sete contra sete, a guerra irrompe.


Fate/Apocrypha TV Anime 2nd-cour PV por pKjd

Fonte: ANN
Vídeo: pKjd

sábado, 23 de setembro de 2017

Anime "Dies Irae" vai ter, no total, 18 episódios

O site oficial do projecto anime Dies Irae revela que vão ser emitidos 12 episódios do anime na televisão japonesa e mais seis que serão transmitidos pela internet, sendo que, no total, o anime vai ter 18 episódios.

O serviço Crunchyroll tem os direitos de streaming fora da Ásia.

A série tem estreia marcada para a madrugada de 7 de Outubro.

O anime adapta o visual novel erótico com o mesmo nome criado pelo estúdio Light

Susumo Kudo (realizador em Coppelion) é o realizador do anime no estúdio ACGT. O escritor do enredo do jogo original, Takashi Masada, participa na produção do anime ao supervisionar os guiões. Takaaki Fukuyo adapta para animação os designs originais da personagens criados por G-Yuusuke. Keiji Yonao, volta a compor a banda sonora, depois de ter feito o mesmo para o jogo.

Fonte: ANN

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Light novel "Kenja no Mango" vai ser adaptado para anime

A editora Kadokawa divulgou um vídeo para promover a adaptação para mangá do romance criado por Tsuyoshi Yoshioka, Kenja no Mango. No vídeo é revelado que a história vai ser adaptada para anime. No anúncio não foi revelado o formato do anime.

Tsuyoshi Yoshioka começou a publicar a sua história no site "Shõsetsuka ni Narõ" em Janeiro de 2015 e ainda continua a publicar a história no site. A Kadokawa lançou a história em volumes a partir de Julho de 2015. O próximo volume a ser lançado, o sétimo, vai ser posto à venda a 30 de Setembro. Seiji Kikuchi (ilustrador do light novel Mayo Chiki!) desenhou as ilustrações da obra.

Shunsuke Ogata adaptou o light novel para mangá, que é publicado no site Young Ace Up desde Março de 2016.

A história original começa quando um poderoso feiticeiro e sábio, que salvou o seu mundo de várias calamidades, deparou-se com um bebé e que ele adapta e dá-lhe o nome de Shin. O bebé é na verdade um homem do nosso mundo que renasceu no mundo do sábio. Este cuida de Shin, separado do resto da sociedade e ensina-o os segredos da magia. Apenas só quando o Shin faz 15 anos e depois dele partir para uma jornada é que o sábio lembrou que esqueceu-se de ensinar ao Shin o senso comum e as regras dessa mundo. Então, sem qualquer experiência em comunicação interpessoal e de viver em sociedade, Shin dirige-se para a capital do Reino de Alsheid para se matricular na academia de magia da capital.



Fonte: ANN 

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"Inuyashiki" - 2º vídeo promocional contém música do genérico de encerramento

Foi divulgado pelo canal do YouTube do espaço de programação Noitamina da Fuji TV o segundo vídeo promocional da série anime baseada no mangá  do mangá Inuyashiki, da autoria de Hiroya Oku (autor de Gantz). O vídeo contém a música Ai wo Oshietekureta Kimi e" da banda Qaijff, que é a música do genérico de encerramento da série.

A série tem estreia marcada para 12 de Outubro no Japão e vai estar disponível para o resto do mundo através do serviço Amazon Prime.

Keiichi Satou (Tiger & Bunny) é o realizador-chefe no estúdio MAPPA e Shuhei Yabuta está encarregue da realização. Hiroshi Seko fica a cargo da composição do anime e Naoyuki Onda é o responsável pelo design das personagens.

Hiroya Oku lançou o mangá em Janeiro de 2014 na revista Evening e o 9º volume da obra foi lançada em Maio e foi revelado nesse volume que o mangá iria chegar ao fim no 10º volume. O autor já tinha revelado que a história de Inuyashiki estava planeada para 10 volumes.

A Crunchyroll, que disponibiliza o mangá no seu serviço, descreve da seguinte maneira a história:

" A história é sobre Inuyashiki, um homem que tem uma família composta de sua esposa e dois filhos, que não dão a mínima para o senhor de idade. Quando ele descobre que tem apenas três meses de vida acaba percebendo que o único que sentiria sua falta seria seu cachorro. Pouco tempo após essa epifania, Inuyashiki é morto em uma invasão alienígena. Ele é reconstruído pelos extraterrestres como uma máquina, mas com o exterior de um ser humano. Como sua vida mudará agora que não é mais humano?"


Hiroya Oku é conhecido por ter criado o mangá Gantz, que foi lançado em 2000 na revista Young Jump e chegou ao fim em 2013 com 37 volumes. O mangá inspirou duas séries anime de 13 episódios cada, que foram produzidas pela Gonzo, e dois filmes live-action e um filme em animação 3D, intitulado Gantz: O. Também existiu um mangá spin-off, Gantz:G, em que Oku tratava da história, enquanto as ilustrações eram da responsabilidade de Keiita Izuka. Este spin-off foi publicado entre Novembro de 2015 e Março deste ano.



Fonte: ANN

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Autor de "Monster" vai lançar um novo mangá em Outubro

A 19ª edição deste ano da revista Big Comic Original anuncia que Naoki Urasawa vai lançar um novo mangá na 21ª edição da revista, que vai ser posta à venda a 20 de Outubro. Ainda não foram revelados quaisquer detalhes sobre a nova obra, nem mesmo o título.

No ano passado, a revista Weekly Big Comic Spirits tinha anunciado que Naoki Urasawa iria lançar um novo mangá nessa revista em 2017, mas nunca mais foram reveladas informações, isto é, até agora.

Naoki Urasawa é conhecido por ter criado os mangás 20th Century Boys e Monster. O primeiro inspirou três filmes live-action, já Monster inspirou uma série anime de 74 episódios em 2004.

O autor, em conjunto com Takashi Nagasaki, terminaram o mangá Billy Bat em Agosto de 2016.
O mangá foi lançado em Outubro de 2008 na revista Morning, mas, a partir de 2014, começou a sofrer diversas paragens.

Fonte: ANN

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Faltam 4 capítulos para o final do mangá "Magi"

O mangaká  Shinobu Ohtaka partilhou uma ilustração no site WebSunday com algumas das personagens do mangá da sua autoria, Magi, e na qual está escrita que faltam quatro capítulos para que a sua obra chegue ao fim. Na ilustração é possível ver as personagens Alibaba, Aladdin (ou pelo menos o cabelo dele) e Morgiana.

 Juntamente com a ilustração, o autor deixou a seguinte mensagem:

"Espero que tenham gostado [do capítulo] de Magi desta semana. Começa a partir da cena de Aladdin e de David. A história também está a chegar ao fim, por isso, por favor, acompanhem-nos até lá."

O arco final do mangá teve início em Outubro de 2015, tendo a primeira parte desse arco chegado ao fim em Agosto do ano passado.

A obra original de Shinobu Ohtaka re-imagina as personagens da obra clássica As Mil e Uma Noites. Em Maio de 2015, havia mais de 18 milhões de cópias da obra em circulação.

Fonte: r/manga; Harayashi; WebSunday

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

"Ballroom e Yõkoso" - Vídeo promocional da 2ª metade contém novo tema musical

O site oficial da série anime baseado no mangá da autoria de Tomo Takeuchi, Ballroom e Yõkoso - Sweep Over the Dance Hall (Welcome to the Ballroom nos EUA) divulgou nesta Segunda-feira um novo vídeo e imagem promocionais da segunda metade do anime. O vídeo contém a nova música do genérico de abertura, "Invisible Selection" da banda Unison Square Garden.

Mikako Komatsu também vai contribuir a nova música do genérico de encerramento, que se chama "Swing heart direction".

Ambas as músicas vão fazer a sua estreia no início da segunda metade do anime, que irá ocorrer a 23 de Setembro.

O realizador da série é Yoshimi Itazu (realizador do filme Mitsuami no Kami-sama/Pigtails), com a animação a ficar por conta do estúdio Production I.G. Kenichi Suemitsu fica a cargo da composição da série, com Takahiro Ishida (Puella Magi Madoka Magica) a ser o responsável pelo design das personagens e Yuuki Hayashi (Boku no Hero Academia) vai compor a banda sonora.

O mangá foi lançado na Monthly Shõnen Magazine em 2011 e o volume mais recente da obra, o 8º, foi posto à venda em Outubro de 2015.

A editora Kodansha Comics, que publica o mangá nos EUA, descreve da seguinte maneira a história:

"Tatara Fujita é um estudante do 3º ciclo que só quer ser bom em algo - em qualquer coisa. Infelizmente, ele é como qualquer outro rapaz da sua idade, normal. Os "bulhas" da sua zona sabem disso e batem nele com regularidade para lhe tirar dinheiro, mas isso muda quando o afável Kaneme Sengoku dá-lhes uma "lição". Mas, o Sengoku não é um vigilante do bairro ou um justiceiro. Ele é um dançarino de salão profissional. E assim que Tatara é puxado para o mundo das danças de salão, a sua vida nunca mais seria a mesma."



Fonte: ANN

domingo, 17 de setembro de 2017

Novo anime da franquia Z/X vai estrear em 2019

Foi revelado no evento "Z/Xtreme 2017 Autumn que a nova série anime baseada na franquia de jogo de cartas Z/X tem estreia prevista para 2019.

A nova série vai ser baseada no mangá Z/X Code reunion, que por sua vez também é uma adaptação dos jogos e que vai ser produzida pelo ilustrador Takuya Fujima e do autor Tatsuhiko Urahata. O mangá vai ser lançado na edição de Novembro da revista V Jump.

O jogo Z/X Zillions of enemy X inspirou uma série anime que foi transmitida em 2014. O jogo é promovido como sendo o "primeiro jogo de cartas gratuito", já que é oferecido um "deck" (conjunto de cartas) em encontros organizados por lojas de cartas e em eventos. Também são disponibilizados ficheiros em formato PDF no site oficial para que os jogadores possam imprimir as cartas em casa.

A história do jogo original passa-se num futuro não muito distante. Cinco "Pontos Negros" aparecem subitamente à volta do mundo como sendo portais para universos para universos paralelos. Logo a seguir, começaram a sair criaturas estranhas desses portais. Estas criaturas são habitantes de cinco mundos - são do mesmo mundo, mas de cinco períodos de tempo diferentes. De modo a assegurar que o futuros dos respectivos períodos de tempo sobrevive, cada uma das cinco forças luta para eliminar o futuros dos restantes períodos de tempo. A chave para vitória é um dispositivo em formato de carta.

Fonte: ANN 

sábado, 16 de setembro de 2017

"Juuni Taisen" - Novo vídeo promocional contém música do genérico de abertura

O site oficial do anime Juuni Taisen, a adaptação para anime do light novel com o mesmo título criado pelo escritor NisiOisin (autor da série Monogatari e do mangá Medaka Box) e pela ilustradora Hikaru Nakamura (autora dos mangás Arakawa Under the Bridge e Saint Young Men), divulgou o terceiro vídeo promocional da série. O vídeo contém cenas que se passam no passado e que não estão escritas no light novel original. Também contém a música "Rapture" da banda de rock Panorama Panama Town, que é a música do genérico de abertura do anime.

O anime tem estreia marcada para 3 de Outubro.

O light novel também vai ser adaptado para mangá por intremédio de Akira Akatsuki (que criou Medaka Box juntamente com NisiOisin) vai ser lançada na aplicação e site Shõnen Jump+ a 23 de Setembro.

Naoto Hosoda é o realizador da série no estúdio Graphinica. A composição da série fica a cargo de Sadayuki Murai e os designs da personagens é da responsabilidade de Chikashi Kadekaru. A banda sonora é composta por Gõ Shiina.

 O light novel foi publicado em Maio de 2015. A história da obra é sobre 12 guerreiros que envergam os nomes dos 12 signos do Zodíaco chinês que lutam entre si com as suas vidas e orgulhos em jogo, só para que lhes concedam um desejo.

NisiOisin e Hikaru Nakamura já tinham colaborado num mangá "one-shot" que tinha como título "Dōshitemo Kanaetai Tatta Hitotsu no Negai to Wari to Sōdemonai 99 no Negai" e que foi publicado em Janeiro de 2015 na revista Young Jump. As histórias do light novel e do "one-shot" estão ligadas.



Fonte: ANN

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

"Osake wa Fuufu ni Natte kara" - Vídeo promocional


O site oficial da adaptação para anime do mangá Osake wa Fuufu ni Natte kara, da autoria de Crystal no Yõsuke, divulgou o primeiro vídeo promocional da série nesta Sexta-feira. O vídeo contém a música "Don't Let Me Down" da banda de rock Cellchrome.

A série vai estrear a 3 de Outubro.

O mangá estreou no site anteriormente referido em 2015 e a editora Shogakukan vai publicar o sétimo volume da obra a 29 de Setembro.

A história do mangá centra-se à volta de Chisato Mizusawa, que tem 28 anos de idade e que trabalha numa empresa de relações públicas. A história segue o quotidiano de Chisato à medida que ela desfruta dos cocktails de Sora, que é o seu marido. Chisato tem segredos que só o seu marido sabe.



Fonte: ANN

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Autores de "Trinity Seven" e de "Triage X" colaboram num novo mangá

A edição de Outubro da revista Monthly Dragon Age anuncia que vai ser lançada uma revista suplementar chamada Bessatsu Dragon Age a 25 de Setembro. A revista vai contar apenas com obras originais.

Uma dessas obra vai resultar da colaboração entre o autor Kenji Saito (autor do mangá Trinity Seven) e o ilustrador Shoji Sato (autor do mangá Triage X e ilustrador do mangá High School of the Dead) e vai-se chamar Mahō Shōjo Flaming ☆ Star. A imagem que ilustra esta notícia é uma amostra deste novo mangá.

Na nova revista também vão ser lançados as seguintes obras:

  • Sekai o Sukuu Tame ni Watashi  to Asa Chun Dekimasu ka? da autoria de Rekomaru Otoi (autor de Oji-san to Marshmallow);
  • Banrai no Hekatonkheires da autoria de Tsuyoshi Watanabe (autor de Dragon's Rioting);
  • Yojōhan Isekai Kōryū Ki do autor Yuki Sato (Tomodachi Games) e do ilustrador Fumihiro Kiso (Shinmai Maō no Testament Arashi!);
  • Yuusha no Party ni Eiyōshi ga Kuwawatta! da autoria de Sanko Takada (Taberu Dake);
  • Killing Me/Killing You da autoria de Imomushi Narita (It's My Life);
  • Kagere no Uta da autoria de Yuusuke Osawa (Green Worldz);
  • Kamiotoshi no Oni da autoria de Kenji Sugawara (Hõkago Lucky Girl);
  • Gokinjo Sanrisha Tai da autoria de Noki Oumi (S Rare Sõbi o Niau Kanojo);
  • Calamity Lost da autoria de Akira Sagami (Kanade);
  • E um novo mangá ainda sem título de Yõichi Abe (Vanilla Spider).
Fonte: ANN

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Anúncio publicitário do anime "DARLING in the FRANKXX" apresenta os protagonistas

A conta oficial no Twitter do anime original  de ficção científica dos estúdios Trigger e A-1 Pictures, DARLING in the FRANKXX, divulgou um novo anúncio publicitário, onde revelam o design a cores dos protagonistas e do respectivo "Franxx", ou robô com forma de mulher. O protagonista masculino é denominado de Code:016 ou "Hiro" e a protagonista feminina é denominada de Code:002 ou "Jealousy", A Franxx que eles controlam chama-se Strelizia.

O vídeo contém palavras associado a cada personagem. Para o Hiro, são associadas as palavras "pássaro que não voa", "foi chamado de prodígio no passado" e "piloto idiota". Para a Jealousy, são lhe associadas as palavras "cornos encarnados",  "assassina de parceiros" e "piloto de elite".

O vídeo também revela as silhuetas de oito personagens novas e de quatro novas Franxx. Semanalmente, o staff vai divulgar vídeo onde serão apresentados um novo par de personagens e a respectiva Franxx.


Atsushi Nishigori (realizador em The IDOLM@STER) fica a cargo da realização, enquanto que Toshifumi Akai (realizador-chefe de animação em Magi: The Kingdom of Magic) é o realizador-assistente. Nishigori também estará a cargo da composição do anime, em conjunto com Naotaka Hayashi. Masayoshi Tanaka é o designer das personagens e o realizador-chefe de animação. Shigeto Koyama fornece os designs mecânicos. Hiroyuki Imaishi (realizador de Gurren Lagann e Kill la Kill) supervisiona a acção do anime.




Fonte: ANN

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Mangá de comédia "Hinamatsuri" vai ser adaptado para série anime

Foi anunciado que o mangá Hinamatsuri, da autoria de Masao Ohtake, vai ser adaptado para uma série que irá estrear na Primavera de 2018.

O mangá foi lançado em 2009 na revista Fellows!, mas,de momento, está a ser publicado na revista Harta. O 13º volume do mangá vai ser posto à venda nesta Sexta-feira (15 de Setembro).

O mangá de comédia centra-se à volta de uma rapariga com super-poderes chamada Hina e de Nitta, um jovem membro da yakuza (máfia japonesa). A Hina aparece subitamente no quarto de Nitta e ameaça-o com os seus poderes extraordinários. E, por isso, acabam por viver juntos.

Fonte: ANN


segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Autor do mangá "Capeta" vai lançar uma nova obra em Novembro

A edição de Outubro da revista Monthly Shõnen Magazine, que foi posta à venda a 6 de Setembro, anuncia que o mangaká Masahito Soda vai começar a publicar um novo mangá a partir da edição de Dezembro da revista, que vai ser posta à venda em Novembro. Na altura do lançamento da nova obra, vai fazer quatro anos desde que a obra mais conhecida de Masahito Soda, Capeta, chegou ao fim.

O mangá mais recente de Soda, The Tenth Prism (Temprism), foi lançado em 2014 e chegou ao fim com o lançamento do 12º volume, que foi colocada à venda em Fevereiro deste ano.

O mangá Capeta foi lançado em 2003 e terminou em 2013. Em 2005, foi-lhe atribuído o Prémio Mangá da editora Kodansha na categoria de Melhor Mangá Shounen. Também em 2005, teve uma adaptação para uma série anime de 52 episódios, que ficou a cargo do Studio Comet (School Rumble). O anime foi transmitido em Portugal através da SIC K.

O mangá acompanha a história de Taira Capeta, um jovem que inicia a sua carreira automobilística nos karts e que vai progredindo nos monolugares, até conseguir alcançar o seu sonho: competir na Fórmula 1.

Fonte: ANN

domingo, 10 de setembro de 2017

"Re:Zero" vai ter um OVA

Foi anunciado no evento "MF Bunjo J Summer School Festival 2017" que o light novel Re:Zero, da autoria de Tappei Nagatsuki (autor) e de Shinichirou Otsuka (ilustrador), vai ser adaptado para um OVA (Original Video Anime). A editora Kadokawa divulgou um vídeo para promover este episódio especial.

No video, o Subaru diz que não aguenta mais e que já está no seu limite, e a Emilia pensa que tem a haver com a sua maldição. Depois o vídeo passa para outra cena, na qual o Subaru está a preparar qualquer juntamente com a Ram e a Rem. Quando a Emilia perguntam o quê que os três estão a fazer, a Rem responde que estão a fazer um OVA.

O estúdio WHITE FOX vai produzir o OVA, depois de já ter produzido a série anime. Yuusuke Kobayashi volta a interpretar o protagonista Subaru, com Rie Takahashi e Inori Minase a voltarem a interpretar Emilia e Rem, respectivamente. O site oficial do anime vai divulgar mais detalhes sobre a história e a data de lançamento numa data posterior.

Tappei Nagatsuki lançou a obra Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu  (Re: Zero Vida num mundo diferente a partir do zero) no site Shõsetsuka ni Narõ em 2012. O 14º volume da obra vai ser posto à venda a 25 de Setembro. O light novel foi adaptado para uma série anime de 25 episódios, que foi emitida entre Abril e Setembro de 2016.

Na história, Subaru Natsuki é um normal estudante do liceu que está perdido num mundo alternativo, onde foi resgatado por uma bela rapariga de cabelo prateado. Ele permanece perto dela para retribuir o favor, mas, o destino com o qual ela está encarregue é muito pior do que Subaru possa imaginar. Os inimigos atacam um a um, e são mortos. Subaru descobre que tem o poder de inverter a morte, até a altura em que chegou a esse mundo. Mas, ele só se lembra do que aconteceu desde então.



Fonte: ANN

sábado, 9 de setembro de 2017

Mangá "Btoom!" vai terminar no 26º volume

O mangaká Junya Inoue revelou através da rede social Twitter que a sua obra Btoom! vai chegar ao fim no 26º volume. O autor também referiu que a publicação do mangá na revista Monthly Comic Bunch vai terminar em breve.

Já em Março de 2014 a revista Monthly Comic Bunch tinha anunciado que a obra iria entrar no seu arco final na edição seguinte, que saiu em Abril desse ano. O mangá também entrou no seu último arco no 23º volume. O mais recente volume a ser lançado, o 24º, foi colocado à venda na passada Sexta-feira (8 de Setembro).

O mangá de Junya Inoue foi lançado em 2009 e o 13º volume da obra saiu em Janeiro. A obra inspirou uma série anime de 12 episódios, produzida pela MADHOUSE, que foi emitida em em 2012.

A história centra-se em Ryuta Sakamoto, um NEET e um dos melhores jogadores do jogo online de combate Btooom! Um dia, ele acorda numa ilha tropical sem se lembrar como foi lá parar. Sakamoto viu uma silhueta ao longe e pede ajuda. No entanto, mandaram uma bomba "BIM" contra Sakamoto. Foi nesse momento que se apercebeu que entrou no mundo de Btooom e que tem a sua vida em perigo.

P.S: NEET (Not in Education, employment, or training) é o termo para designar pessoas que não estudam, não trabalham e que não estão em estágios.

Fonte: ANN

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Anime "Vanishing Line" faz parte da franquia "Garo" e vai estrear a 6 de Outubro

O site oficial do anime original produzido pelo estúdio o MAPPA (responsável pelo anime Yuri!!! On Ice), Vanishing Line, divulgou um novo vídeo promocional da série. O vídeo revela que a série tem estreia marcada para 6 de Outubro, e que a série tem agora como título Garo - Vanishing Line, o que faz com que este novo anime faça parte da franquia de séries tokusatsu (efeitos especiais - programas do género de Power RangersGaro.

No vídeo também é revelado os intérpretes das músicas do genéricos. A banda de rock JAM Project, que já contribuiu com  músicas suas para algumas séries da franquia, contribui com a música do genérico de abertura, que se chama "EMG". Já a cantora Masami Okui, que faz parte dos JAM Project, interpreta a canção Sophia, que a música do genérico de encerramento.

O elenco principal é composto por:
  • Tomokazu Seki interpreta Sword, o protagonista;
  • Rie Kugimiya interpreta Sophie, a heroína;
  • Nobunaga Shimazaki interpreta Rook, parceiro de Sword;
  • Ami Koshimizy interpreta Gina, uma mulher misteriosa.
Seong Ho Park vai fazer a sua estreia como realizador e terá a ajuda de Kiyoko Yoshimura (guionista em Akuma no Riddle) na elaboração dos guiões da série. Takashi Okazaki (designer em Afro Samurai) é o designer das personagens e Tomohiro Kishi vai adaptar os designs de Okazaki para a animação. monaca está a compor a banda sonora.

A história do anime toma lugar na cidade próspera de Russell City. Mesmo que a cidade esteja a festejar o seu sucesso, foi colocada em marcha uma conspiração que ameaça sacudir o mundo. Um homem chamado Sword foi o primeiro a ouvir sobre os movimentos desta conspiração e entra nesta guerra sombria para a expor-la. A única pista que ele tem é a palavra-chave "El Dorado". Ele conhece a Sophie, uma mulher que está a procura do seu irmão mais velho que deixou-a sozinha com uma mensagem que continha a mesma palavra: "El Dorado". Com o Sword também ter perdido a sua irmã mais nova, os dois conhecessem-se por causa da palavra e começam a trabalhar juntos para descobrirem o seu significado.

O projecto Garo começou em 2005, mas, a primeira série live-action de 25 episódios só foi emitida em 2006. O projecto já inspirou várias séries televisivas, filmes e especiais.



Fonte: ANN

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

"Two Car" - Anúncio publicitário

O canal de YouTube FuRyu divulgou um anúncio publicitário do anime Two Car, a série anime original que servirá para comemorar o 10º aniversário do estúdio SILVER LINK. O anúncio contém a música do genérico de abertura "Heart to Heart" do grupo idol Sphere.

A série tem estreia marcada para 7 de Outubro.

As protagonistas Yuri Miyata (mais à esquerda na imagem) e Megumi Meguro (mais à direita na imagem) são interpretadas por Aoi Koga e Aimi Tanaka (Umaru em Himouto! Umaru-chan), respectivamente.

O enredo da história vai-se passar na ilha de Miyake, uma pequena e esparsamente populada ilha localizada a sul de Tóquio, que ainda se encontra dentro dos limites da área metropolitana de Tóquio. As protagonistas são Yuri Miyata e Megumi Meguro. Yuri é a mais feminina das duas e a que tem um corpo esguio, costuma ter a cabeça fria e é ela que fica a cargo do acelerador e travões da moto e cuja a família possui uma casa de hóspedes. Já Megumi é a "maria-rapaz" impulsiva e que tem um corpo fascinante e que é a passageira que usa as suas habilidades de acrobacia e o peso do corpo para ajudar a moto nas curvas e cuja a família é dona de uma pousada. Ambas estudam no Liceu Feminino de Miyake. Embora sejam o completo oposto uma da outra, e de entrarem em conflito com frequência, ambas complementam-se muito bem durante as corridas.

A equipa vai defrontar várias outras equipas de 'sidecars' de todo o Japão, cada uma delas com características únicas, tais como a equipa de um estudante de honra e de um trabalhador-estudante, um sádico e um masoquista, e de um tsukkomi e de um boke (característicos da comédia manzai).

Masafumi Tamura é o realizador do anime e conta com Katsuhiko Takayama na composição da série e na elaboração dos guiões. Tiv é que vai desenhar os designs originais das personagens e Yuki Sawairi vai adaptar esses designs para animação. O realizador de som é Toshiki Kameyama e a banda sonora vai ser composta por Ryo Takahashi.

A Silver Link foi fundada em Dezembro de 2007 quando se tornou independente da empresa Frontline.

Entre os animes que o estúdio produziu desde que foi fundado, é possível destacar Baka to Test to ShõkanjuuNon Non Biyori e Strike the Blood.



Fonte: ANN

Anime "Imõto Sae Ireba Ii" vai estrear a 8 de Outubro

O site oficial da série anime baseada no light novel de Yomi Hirasaka, Imõto Sae Ireba Ii, divulgou o primeiro vídeo promocional com animação, a data de estreia e os interpretes da músicas dos genéricos.

O anime tem estreia marcada na TV japonesa para 8 de Outubro.

A cantora ChouCho vai contribuir com a música do genérico de abertura "Ashita no Kimi Sae Ireba Ii.", da qual é possível ouvir um excerto no vídeo promocional, enquanto que Aira Yuki é a interprete da música do genérico de encerramento, que se chama "Donna Hoshizora yori mo, Donna Omoide yori mo".

Shin Oonuma (realizador em Watamote e Baka to Test to Shōkanjū) supervisiona a realização de Jin Tamamura (Rakudai Kishi no Cavalry) no estúdio SILVER LINK. O próprio autor do light novel vai ajudar na elaboração dos guiões e na composição da série. O design das personagens é da responsabilidade de Sumie Kinoshita, que também fica a cargo da realização da animação. Masanori Tsuchiya é o realizador de som e a banda sonora está a ser composta por Tomoki Kikuya.

Yomi Hirasaka escreve a história do light novel e Kantoku (ilustrador de Hentai Õji to Waranai Neko) fornece as ilustrações. O primeiro volume do light novel foi lançado em Março de 2015. A obra foi adaptada para mangá com o título Imõto Sae Ireba Ii @comic em Dezembro de 2015.

A história da obra original segue o quotidiano de Itsuki, um escritor de romances e "Pigmaleão dos tempos modernos" que trabalha o dia todo para criar a derradeira irmã mais nova. Ele está rodeado por várias outras "personagens": uma bela escritora génio que o ama, a sua colega da faculdade que mais parece ser sua irmã mais velha, um escritor, um contabilista sádico e o seu editor. Todos eles são cuidados pelo meio-irmão mais novo e perfeito de Itsuki, Chihiro, que tem um segredo sério.

Hirasaka é conhecido por ter criado o light novel Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai), que contava com as ilustrações de Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko). A obra foi publicada entre Agosto de 2009 e Agosto de 2015. O light novel foi ainda adaptada para uma série anime com duas temporadas, a primeira foi emitida em 2011, enquanto que a segunda, intitulada Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT, foi emitida em 2013. Ainda inspirou vários OVA's, um mangá e um filme live-action que estreou nos cinemas japoneses em Fevereiro de 2014.



Fonte: ANN

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Mangá "Uchuu Senkan Tiramisu" vai ser adaptado para anime pelo estúdio Gonzo

Foi revelado que o estúdio Gonzo (Afro Samurai; Full Metal Panic!) está a produzir uma série anime baseado no mangá Uchuu Senkan Tiramisu (Space Battleship Tiramisu) e que irá estrear em 2018.

A obra de comédia e de ficção científica foi criado por Satoshi Miyagawa (escritor) e por Kei Itou (ilustrador) em 2016 e é publicado no site Kurage Bunch.

O mangá segue as vidas dos pilotos e da tripulação estacionados numa nave espacial num futuro longínquo, onde o espaço foi colonizado.

Fonte: Crunchyroll 


terça-feira, 5 de setembro de 2017

Autor do mangá "Clover" vai lançar uma nova obra

A 39ª edição da revista Weekly Shõnen Champion revela que Tetsuhiro Hirakawa vai lançar um novo mangá com o título Himawari na 42ª edição, que vai ser colocada à venda a 14 de Setembro.

A história do mangá centra-se à volta de Ren Minami, um aluno do segundo ano de um liceu situado na vila rural de Yamaai, na prefeitura de Hiroshima. Ele está sempre envolvido em lutas ao lado do seus amigos de infância, Kiyoharu e Kagura. As vidas de Ren, Kiyoharu e Kagura sofreram um reviravolta após um dia.

Tetsuhiro Hirakawa lançou o mangá Clover em 2007 e terminou a obra em Outubro de 2015. A obra foi adaptada para uma série live-action que foi emitida na televisão japonesa entre Abril e Junho de 2012.

Apesar do título ser semelhante aos dois mangás shoujo das CLAMP e de Toriko Chiya, o mangá de Hirakawa não tem qualquer relação com as duas obras referidas.

Fonte: ANN

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Divulgados novos detalhes da história e a 1ª página do mangá "MF Ghost"

O novo mangá da autoria de Shuuchi Shigeno, MF Ghost, foi lançado na 40ª edição deste ano da revista Young Magazine, que foi posta à venda nesta Segunda-feira.

Com o lançamento do primeiro capítulo, foram desvendados novos detalhes sobre a história do mangá. A história da nova obra vai se passar na década de 2020, altura em que a utilização de carros autónomos passou a ser normal no quotidiano no Japão. O protagonista da obra é Kanata Livington, um piloto japonês que regressa ao Japão após ter sido o melhor aluno da sua turma numa escola de pilotos de corrida em Inglaterra. A história centra-se à volta do MFG, uma pista de corridas localizada em estradas públicas que chamou a atenção de pilotos de todo o mundo.

Shigeno terminou o seu mangá mais recente, Sailor Ace, no passado mês de Abril. O mangá começou a ser publicado em Junho de 2015.

A obra mais conhecida de Shuichi Shigeno, Initial D, foi publicada entre 1995 e Julho de 2013 na mesma revista acima referida. O mangá inspirou cinco séries anime, a última das quais, Final Stage, foi transmitida entre Maio e Junho de 2015, vários OVA's, um filme anime e o um filme live-action. Também contém um linha de jogos. Ainda teve direito a uma trilogia de filmes que reconta o início da história do mangá. O terceiro filme da trilogia estreou nos cinemas japoneses a Fevereiro de 2016.

Fonte: ANN 

domingo, 3 de setembro de 2017

Autor de "Durarara!!" e "Baccano!" vai lançar um novo mangá

A mais recente edição da revista Young Gangan revela que o escritor Ryohgo Narita (autor dos lights novels Baccano! e Durarara!!) e o ilustrador Shinta Fujimoto vão colaborar na criação de um novo mangá que se vai chamar Dead Mount Death Play, que vai ser lançada na 21ª edição deste ano da revista, que vai ser posta à venda a 20 de Outubro. O novo mangá é uma obra completamente nova, mas a revista não revelou quaisquer detalhes sobre a história.

A Young Gangan divulgou uma imagem (imagem à direita) do novo mangá.

Ryohgo Narita é conhecido por ter criado o light novel Baccano!, que continha as ilustrações de Katsumi Enami, em 2003. Em Agosto de 2016, o autor revelou que encontra-se a trabalhar no volume final "1935". A obra foi adaptada para uma série anime em 2007.

Shinta Fujimoto adaptou Baccano! para um mangá que foi publicado entre Outubro de 2015 e Janeiro deste ano.

Fonte: ANN

sábado, 2 de setembro de 2017

Último episódio da série "Made in Abyss" vai ter 1 hora de duração

A conta oficial no Twitter da série anime Made in Abyss anunciou neste Sábado que o 13º e último episódio vai ser um episódio especial que terá uma hora de duração. O staff do anime também anunciou que vai haver uma exibição antecipada do último episódio a 24 de Setembro em Tóquio.

A série estreou no Japão a 7 de Julho e o mais recente episódio que foi emitido, o 9º, foi transmitido a 31 de Agosto no Japão. Se não houver qualquer alteração na sua emissão, está previsto que a série termina a 28 de Setembro.

O anime é realizado por Masayuki Kojima no estúdio Kinema Citrus. Os guiões da série foram compostos por Hideyuki Kurata e Kazuchika Kise é o designer das personagens. A banda sonora foi composta Kevin Penkin.

O anime baseia-se no mangá com o mesmo título da autoria de Akihito Tsukushi, que foi lançado em 2012.

Fonte: ANN


sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Revelada o mês de estreia e o staff do anime "Citrus"

O site oficial da série anime baseado no mangá de Saburouta, Citrus, divulgou o primeiro vídeo promocional da série.

O site também revelou o staff da série, uma nova imagem promocional e revelou ainda que o anime vai estrear em Janeiro de 2018.

Takeo Takahashi (realizador da séries anime de Spice and Wolf) é o realizador da série no estúdio Passione (Rail Wars!). Naoki Hayashi é quem supervisiona os guiões do anime e Izuro Ijuuin é o designer das personagens e o realizador-chefe de animação.

O mangá do género 'yuri' foi lançado em 2012 na revista Comic Yuri Hime e o quinto volume da obra foi posto à venda a 15 de Maio.

A editora Seven Seas (que publica a obra nos EUA) descreve da seguinte maneira a história do mangá:

"Yuzuko Aihara, é um rapariga do ensino secundário cujos os seus principais interesses é a moda, os amigos e divertir-se, está prestes a aperceber-se de que nem tudo na sua vida é "cor-de-rosa". Devido a um novo casamento da sua mãe, Yuzu foi transferida para uma escola só para raparigas bastante rigorosa. A sua verdadeira educação está prestes a começar.

Logo no primeiro dia na nova escola, a despreocupada Yuzu fez inimigos, nomeadamente a bela mas severa Presidente da Associação de Estudantes, Mei. Então o quê que acontece quando uma deprimida Yuzu e apanha o maior choque da sua vida: descobre que Mei é a sua nova meia-irmã e que terá de viver com ela? E o quê que significa que quando a Mei apanha a Yuzu desprevenida e beija-a de repentinamente?"



Fonte: ANN