Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Mais recente capítulo do mangá "MF Ghost" indica possível ligação com a história de "Initial D" (Corrigido)

O 25º capítulo do mangá MF Ghost, da autoria de Shuuichi Shigeno, que foi publicado na 25 edição da revista Young Magazine e que saiu nas bancas japonesas nesta Segunda-feira, revela mais informações sobre o que aconteceu a Takumi Fujiwara, o protagonista de Initial D, após o final deste mangá.

No capítulo é explicado que Takumi foi para a Inglaterra e circulam rumores que Kanata - o protagonista de MF Ghost - foi aluno de Takumi.

O carro que Takumi conduziu em Initial D, um Toyota Corolla Sprinter Trueno (AE86) ou também conhecido como "Hachiroku" (combinação das palavras "oito" e "seis" em japonês), já apareceu em MF Ghost. No 7º capítulo, Kanata conduziu um AE86 em vermelho (em Initial D era branco). Correcção: Depois de ter lido o capítulo em questão, reparei que a fonte da notícia estava enganada ao referir o carro que é utilizado pelo protagonista. Kanata não conduz um AE86, mas sim, um Toyota GT86 (que muitos classificam como sendo o sucessor do AE86 e que aparece na imagem que ilustra a notícia). Peço desculpa por este lapso da minha parte. 

MF Ghost estreou em Setembro do ano passado e o primeiro volume foi lançado em Janeiro e já foram impressas 250 000 cópias da obra.

A história da nova obra passa-se na década de 2020, altura em que a utilização de carros autónomos passou a ser normal no quotidiano no Japão. O protagonista da obra chama-se Kanata Livington, um piloto japonês que regressa ao Japão após ter sido o melhor aluno da sua turma numa escola de pilotos de corrida em Inglaterra. A história centra-se à volta do MFG, uma pista de corridas localizada em estradas públicas que chamou a atenção de pilotos de todo o mundo.

A obra mais conhecida de Shuichi Shigeno, Initial D, foi publicada entre 1995 e Julho de 2013 na mesma revista acima referida. O mangá inspirou cinco séries anime, a última das quais, Final Stage, foi transmitida entre Maio e Junho de 2015, vários OVA's, um filme anime e o um filme live-action. Também contém um linha de jogos. Ainda teve direito a uma trilogia de filmes que reconta o início da história do mangá. O terceiro filme da trilogia estreou nos cinemas japoneses a Fevereiro de 2016.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário