Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Últimos 2 episódios do anime "Märchen Mädchen" foram adiados para Dezembro

O site oficial da série anime baseado no light novel Märchen Mädchen anuncia que a estreia dos episódios 11 e 12 da série foram adiadas para Dezembro deste ano. Mas, ainda não foi determinado o formato da estreia destes episódios.

Para além disso, foi revelado que as datas de lançamento dos 3º, 4º, 5º e 6º volumes em formato Blu-ray foram adiadas, de modo a permitir melhorar a qualidade da animação em alguns episódios. No site é referido que é necessário efectuar um grande número de correcções nos episódios 6, 7 e 9 (presentes no 3º, 4º e 5º volumes em Blu-ray).

A produção de Märchen Mädchen tem estado marcada por diversos problemas a nível da qualidade da animação.

Em Março, o site oficial reiterou que iria anunciar o que iria acontecer com o 11º e 12º episódios assim que for tomada uma decisão. O site Buzz Plus publicou uma notícia em que revela que a série tinha sido cancelada após o 10º episódio, mas o staff não confirmou esta notícia.

No início de Março tinha sido revelado que a emissão dos 9º e 10º episódios ia ser adiada para 22 e 29 de Março, respectivamente, para se poder ser melhorada a qualidade da animação.

Hisashi Saito (realizador em Haganai) é o realizador-chefe do anime, enquanto que Shigeru Ueda é o realizador no estúdio Hoods Entertainment.

O light novel é baseado num conceito que Tomohiru Matsu (autor do light novel Papa no Iu Koto o Kikinasai!) trabalhou por três anos e que conseguiu terminar-lo antes de ter falecido em Maio de 2016. A autoria da obra ainda é atribuída a si. As ilustrações do light novel são feitas por Kantoku (Imõto Sae Ireba Ii.).

O light novel centra-se em Hazuki Kagimura, uma rapariga normal que costuma estar sozinha. Como o relacionamento com a sua nova família não está muito bom, ela refugia todos os dias no mundo dos livros e histórias. Um dia após a escola, enquanto estava na biblioteca, ela é enviada para outro mundo onde existe uma escola de magia, onde conhece Shizuka Tsuchimikado. Hazuki descobre que as raparigas (apelidadas de "mädchen") que frequentam a escola são seleccionadas por velhos contos de fadas e histórias de folclore para manejar a sua magia e elas são ensinadas a manejar essa magia na escola. A escola é frequentada por rapariga que foram escolhidas por histórias como Kaguya-hime no MonogatariIssun-bõshiDer FreischützShuten-dõjiA Pequena Vendedora de FósforosO Nabo Gigante, lendas de Arthurian e Ramáiana. A própria Hazuki foi escolhida pela história da Cinderela. Ela inicia a sua nova história para se tornar uma usuária de magia.

Tomohiro Matsu foi conhecido por ter criado os light novels Mayoi Neko Overrun! e Papa no Iu Koto o Kikinasai!Mayoi Neko Overrun! foi publicado entre 2008 e 2012 e foi adaptada para uma série anime que foi emitida entre Abril e Junho de 2010, tendo sido contabilizados 13 episódios. Já Papa no Iu Koto o Kikinasai! foi publicado entre Dezembro de 2009 e Março de 2015 e foi adaptada para uma série anime de 12 episódios, emitida entre Janeiro e Março de 2012. Também teve 2 OVA's.


Fonte: ANN

Sem comentários:

Publicar um comentário