Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

Foi lançado um mangá inspirado na vida do herói nacional da Filipinas

A empresa TORICO, CCC anunciou na passada Sexta-feira que vai publicar um novo mangá intitulado José Rizal, que vai ser baseada na vida do herói nacional da Filipinas, José Rizal. O mangá foi lançado nesta Terça-feira em inglês e em japonês, e ainda está a ser planeado o lançamento em filipino. A história ficou a cargo de Takahiro Matsui e as ilustrações foram feitas por Ryõ Konno.

A TORICO, CCC descreve da seguinte forma a história da obra:

"Na terra agora conhecida como as Filipinas, houve uma altura em que a Espanha colonial governou essa terra por mais de 300 anos. Durante esse período, os filipinos nativos que eram chamados de Índios eram oprimidos, explorados e eram lhes retirados dos seus direitos humanos, José Rizal nasceu nos arredores de Manila. 'O que significa ser um filipino?' 'É possível incentivar à mudar através do conhecimento e não através da violência?' Ele teve estes pensamentos todos os dias. Um doutor, um romancista e um pintor que consegue falar 15 línguas, José Rizal é uma figura lendária que iniciou um revolução nacional através de um romance épico!"

Takuro Ando, representante da TORICO, referiu que se inspirou para fazer um mangá sobre Rizal após ter visto a sua estátua no Parque Hibaya em Tóquio e perguntou mais detalhes sobre a vida de Riz ao CEO de uma empresa filipina ligada à TORICO.

José Rizal é conhecido na Filipinas como sendo um humanista, polímata e como romancista. As suas obras e a sua vida faz parte do programa escolar da Filipinas e é obrigatório ler os romances Noli me Tangere e El Filibusterismo em todos os liceus das Filipinas. As obras de Rizal, juntamente com a sua execução nas mãos das autoridades espanholas, ajudaram a alimentar uma revolução que estava a ocorrer contra os espanhóis e lançou as bases para a independência das Filipinas.

Fonte: ANN  

Sem comentários:

Enviar um comentário