Páginas

domingo, 26 de agosto de 2018

Olá e adeus.

Olá a todos.

Passados 8 anos de se ter dado início ao blogue e pouco menos do que isso de eu ter integrado este projecto, venho agora anunciar que irei de deixar de escrever para o blogue. E, consequentemente, o AniKai vai chegar ao fim.

Acreditem, não foi fácil tomar esta decisão, mas acho que era necessária para mim.

Como podem ter reparado, nos últimos tempos tenho vindo a publicar cada vez menos notícias (e não iria melhorar tão cedo) e que (na minha opinião) têm tido cada vez menos qualidade no sentido da escrita e do rigor aplicado. E isso deve-se a um conjunto de factores que vou agora enumerar:

  • Razões pessoais e profissionais: Durante este último mês, têm-me um monte situações tanto a nivel pessoal e profissional (nada de mau, felizmente) que fazem com que não tenha tempo para escrever. E isto começou pouco tempo depois de ter entrado em "férias"...
  • Motivação: Esta é provavelmente a principal razão de ter tomado esta decisão. Infelizmente, desde uns meses para cá que não tenho a mesma motivação para escrever no blogue como tinha antigamente. Provavelmente, devido à falta de diversidade de conteúdo (e eu culpo-me a mim próprio por isto), ou devido ao facto de haver muitos outros sites de notícias conseguirem trazer informação com maior qualidade e rapidez. Mas, sinceramente, não consigo atribuir uma razão específica para não ter a motivação para escrever. Só que uma coisa é certa. Não foi pelo números de visualizações que o blogue tem que me desmotivaram. Porque o número de visualizações manteve-se muito constante e, embora o número não seja elevado, nunca foi suficientemente baixo para que me desmotivasse.
  • Outros projectos: Nos últimos meses tenho vindo a trabalhar noutros projectos (alguns relacionados com anime) e nos quais tenho mais interesse e motivação. E é isso.
Não sei se alguma vez voltarei a escrever para o blogue ou se irei escrever para outro site, mas, durante os próximos tempos vou-me manter afastado da escrita de notícias. Mas, "nunca digas nunca". (Embora não queira escrever ao mesmo ritmo que tenho tido ao longo dos últimos anos.)

Uma coisa que não irei fazer de certeza é deixar o blogue para alguém no qual eu não deposito confiança. Depositei muitas horas neste blogue e não me agrada nada a ideia de dar as "chaves" deste lugar a alguém que não conheço.

Antes de terminar este post de despedida, queria deixar dois agradecimentos e dizer mais uma "coisinha". O primeiro ao dr3, à Diana~chama e ao Mochi, os fundadores do fórum que deu origem a este blogue. Sem eles, este blogue nunca teria existido (literalmente, duh). Quero agradecer o confiança que deram quando deixaram-me escrever no blogue, mesmo quando não existia grande actividade no fórum original.

O segundo agradecimento vai para vocês, os leitores. Vocês, que ao longo deste anos todos, acompanharam sempre o trabalho que fiz e que voltaram a acompanhar o blogue depois ter tomado a decisão de só publicar no Facebook (isso foi mesmo uma decisão mesmo parva...), apenas digo: Muito obrigado!

E a "coisinha" que queria dizer era que, durante este anos todos de escrever no blogue procurei sempre informar-vos com a melhor qualidade e rigor possível de modo a que ficassem mais informados sobre este maravilhoso mundo do anime e do mangá. Claro que cometi diversos erros, dos quais se calhar alguns nunca me apercebi, e que poderia ter feito mais coisas para diversificar o blogue ou para o melhorar. Mas, mesmo assim, espero que tenham gostado do trabalho que deixei ao longo destes 8 anos e espero que tenha deixado um pouco de "mim" aqui no AniKai. (Bolas, que frase mais lamechas.)

Mais uma vez, o meu sincero obrigado por terem acompanhado ao AniKai ao longo deste anos todos.

Um abraço,

RK_Gotoku.


PS: Foda-se. Isto foi mesmo complicado de escrever.

sábado, 18 de agosto de 2018

Foi divulgadas novas informações sobre o novo anime do realizador de "Escaflowne"

Foi confirmado no evento  TBS Anime Festa 2018 que Kazuki Akane vai realizar a série anime original Hoshiai no Sora. O anime tem estreia marcada para o próximo ano no canal japonês TBS.

A história centra-se à volta de dois rapazes adolescentes que integram o clube de soft tennis da sua escola básica, que está prestes a fechar. No vídeo que no final desta notícia, as personagens Maki Katsuragi e Tōma Shinjō discutem sobre uma competição de Verão que poderá decidir o futuro do clube. O vídeo acaba com uma frase proferida pelo poeta japonês Kenreimon-in Ukyō no Daibu que indica que o título é uma referência ao festival japonês de Tanabata, em que dois amantes podem voltar-se a ver nos céus uma vez por ano a 7 de Julho.

Relativamente ao elenco principal da série, Natsuki Hanae interpreta Maki Katsuragi e Tasuku Hatanaka interpreta Tōma Shinjō.

Kazuki Akane (realizador em Escaflowne Birdy the Mighy: Decode) não vai ser apenas o realizador da série no estúdio 8-Bit (que produziu o anime Infinite Stratos), mas também é o guionista da série Yuuichi Takahashi vai adaptar os designs originais das personagens criados pelo ilustrador Itsuka e também é o realizador de animação.



Fonte: ANN

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Restam 5 capítulos para o final do mangá "Gintama"

Está a ser anunciado na 38 edição deste ano da revista Weekly Shõnen Jump que faltam apenas cinco capítulos para que o mangá Gintama, da autoria de Hideaki Sorachi, chegue ao fim. Se não houver pausa na publicação do mangá, o 698º e último capítulo da obra vai ser publicada na 42 edição da revista, que vai ser colocada à venda a 15 de Setembro.

O mangá Gintama foi lançado em 2004 na revista Weekly Shõnen Jump, e a obra entrou no seu último arco em Julho de 2016. A obra já inspirou cinco séries anime, a última das quais estreou em Outubro do ano passado, e dois filmes anime. O segundo filme, Gekijōban Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare (que pode ser traduzido como Gintama O Filme Final: Yorozuya Para Sempre), estreou no cinemas japoneses em Julho de 2013 e foi descrito como "filme que marcará o fim do anime". A mais recente série anime de Gintama estreou a 8 de Julho deste ano.

Fonte: Okachi.fr

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Autor de "Trinity Seven" volta a colaborar num novo mangá

A edição de Setembro da revista Monthly Dragon Age revela que Kenji Saito e Chako Abano vão lançar um novo mangá de fantasia que ocorre na actualidade intitulado Witch Order na próxima edição da revista, que vai ser posta à venda a 7 de Setembro.

Kenji Saito e Chako Abano já tinham colaborado no mangá spinoff Trinity Seven: Liese Chronicle, que foi publicado entre Fevereiro de 2017 e Junho deste ano.

Kenji Saito é conhecido por ter lançado o mangá Trinity Seven, juntamente com o ilustrador Akinari Nao,  em 2011 na revista Monthly Dragon Age. Já foram impressas mais de 3 milhões de cópias do mangá. O volume mais recente da obra, o 17º, foi lançado em Agosto. A obra inspirou uma série anime de 12 episódios em Outubro de 2014 e um filme anime, Gekijōban Trinity Seven - Yuukyuu Toshokan to Renkinjutsu Shōjo, que estreou em Fevereiro deste ano.

Em Setembro do ano passado, Kenji Saito lançou o mangá Mahō Shōjo Flaming ☆ Star em colaboração com o ilustrador Shoji Sato (autor do mangá Triage X e ilustrador do mangá High School of the Dead). Em Outubro também do ano passado, Saito contribuiu com a história do mangá Goodbye! Isekai Tensei, que conta com a ilustração de Porabora.

Fonte: ANN

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Novo anime do realizador de "Kemono Friends" vai estrear em Janeiro de 2019

O site oficial de Kemurikusa, a nova série anime de TATSUKI e Yaoyorozu, o realizador e o estúdio que produziram o anime Kemono Friends, divulgou uma nova imagem promocional e mês de estreia do anime, que vai ser em Janeiro.

O site também confirmou que Yoshihisa Isa e Yuuko Shiromizu vão ocupar os cargs de realizdor de animação e de realizadora de de arte, respectivamente. Yoshitada Fukuhara, produtor do anime de Kemono Friends, é produtor de animação.

 A nova série anime é uma adaptação de um anime produzido por TATSUKI com o mesmo título. Kemirukusa foi um anime original lançado entre 2010 e 2012 pelo grupo independente de animação de TATSUKI, Inodori. O anime de acção e de ficção científica segue algumas raparigas que lutam contra entidades estranhas que são chamadas de "mushi" (insecto/bicho). O anime original venceu a 24ª edição do CG Anime Contest em 2012.


TATSUKI (realizador em Kemono Friends) e o grupo independente de animação Inodori - composto por três pessoas, onde se incluem também o Yuuko Shiromizu (realizadora de arte em Kemono Friends) e Yoshihisa Isa (realizador de animação em Kemono Friends) - tinham anunciado em Dezembro um novo projecto de série anime através de um panfleto distribuído no evento Comiket (Comic Market).

Em Setembro do ano passado, TATSUKI revelou que a editora e produtora Kadokawa o informou que já não iria trabalhar mais no projecto Kemono Friends. Pouco tempo depois, tinha sido revelado no site oficial do projecto que o estúdio Yaoyorozu (que produziu Kemono Friends) também já não estaria envolvido no projecto devido a problemas de comunicação relativamente a permissões de utilização de direitos de autor.

Fonte: ANN

"Toaru Majutsu no Index" (3ª temporada) - Vídeo promocional

O site oficial da 3ª temporada do anime Toaru Majutsu no IndexToaru Majutsu no Index III, divulgou nesta Sexta-feira o vídeo promocional que foi mostrado no evento Comic Market 94. O vídeo contém a música do genérico de abertura, "Gravtation" de Maon Kurosaki.

A nova temporada tem estreia marcada para o dia 6 de Outubro.

Hiroshi Nishikiori, que foi o realizador das duas primeiras temporadas, volta a ocupar o mesmo cargo para a nova série, que vai ser produzida pelo estúdio J.C. Staff. Hiroyuki Hoshino vai supervisionar os guiões, depois de o ter feito no filme Toaru Majutsu no Index: Endymion no Kiseki. Yuichi Tanaka também vai regressar para adaptar os design originais das personagens de Kiyotaka Haimura para a animação.

O light novel de fantasia Toaru Majutsu no Index, da autoria de Kazuma Kamachi, foi lançado a 10 de Abril de 2004 e já inspirou duas séries anime, um filme e uma série spin-off com duas temporadasToaru Kagaku no Railgun.



Fonte: ANN

Anime "Vinland Saga" estreia em 2019

O mangaká Makoto Yukimura divulgou uma foto do 21º volume do mangá da sua autoria, Vinland Saga. A foto revela que a série anime baseada no mangá vai estrear em 2019.

O anime está a ser produzido pelo Wit Studio (Attack on TitanMahō Tsukai no Yome). O anime vai ser emitido na televisão japonesa e vai estar disponível em formato streaming em exclusivo no serviço Amazon Prime, tanto no Japão como no resto do mundo.


O mangá Makoto Yukimura foi lançado em 2005 na revista Weekly Shõnen Magazine, mas foi transferida para a revista mensal Afternoon (que é dirigido a um público mais adulto que a Shõnen Magazine) nesse mesmo ano. O 20º volume da obra foi colocado à venda a 22 de Novembro. Já foram impressas mais de 5 millhões de cópias do mangá.

A editora Kodansha Comics (que publica o mangá nos EUA) descreve da seguinte forma a história do mangá:

"Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros dos Vikings, mas quando o seu pai é morto por Askeladd, líder dos mercenários, ele jurou que iria ter a sua vingança. Thorfinn juntou-se ao bando de Askeladd para que possa desafiar-lo para um duelo, mas acaba por se ver envolvido no meio de uma guerra pelo coroa de Inglaterra".

Fonte: ANN

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

"Kumo desu ga, Nani ka?" - Vídeos promocionais do anime revelam que Aoi Yuuki vai interpretar a protagonista

O site oficial da adaptação para série anime baseada no romance Kumo desu ga, Nani ka?, de Okina Baba (autor) e de Tsukasa Kiryu (ilustração), divulgou um vídeo promocional e dois anúncios publicitários nesta Quarta-feira. Os vídeos dão destaque ao facto deste projecto anime estar ainda em produção e que Aoi Yuuki (Tsuyu em Boku no Hero Academia) vai interpretar a protagonista da série (a aranha que é simplesmente conhecida como "Eu").

Okina Baba lançou inicialmente a história no site "Shōsetsuka ni Narō" em Maio de 2015. O nono volume da obra vai ser posto à venda a 10 de Julho.

A história do light novel toma lugar num mundo onde o herói e o rei demónio estão presos numa disputa constante. A magia de ambos atravessa até outro mundo e acaba por explodir numa sala de aula e matar todos os estudantes que estavam lá. Os estudantes depois renascem num mundo de fantasia. A protagonista, que tinha a posição mais baixa na turma, renasce como uma aranha. Mas, ela aceita este destino e adapta-se rapidamente à sua nova vida e à situação em que se encontra. A história segue a protagonista à medida que tenta sobreviver neste novo mundo.







Fonte: ANN

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

3ª temporada de "Toaru Majutsu no Index" vai estrear a 6 de Outubro

O site oficial da 3ª temporada do anime Toaru Majutsu no Index revelou que o anime vai estrear na madrugada de 6 de Outubro em alguns canais japoneses.

A revista Animedia tinha revelado que a nova temporada vai estrear em Outubro.

Hiroshi Nishikiori, que foi o realizador das duas primeiras temporadas, volta a ocupar o mesmo cargo para a nova série, que vai ser produzida pelo estúdio J.C. Staff. Hiroyuki Hoshino vai supervisionar os guiões, depois de o ter feito no filme Toaru Majutsu no Index: Endymion no Kiseki. Yuichi Tanaka também vai regressar para adaptar os design originais das personagens de Kiyotaka Haimura para a animação.

O light novel de fantasia Toaru Majutsu no Index, da autoria de Kazuma Kamachi, foi lançado a 10 de Abril de 2004 e já inspirou duas séries anime, um filme e uma série spin-off com duas temporadasToaru Kagaku no Railgun.

Fonte: ANN

Mangá "Nanatsu no Taizai" ("The Seven Deadly Sins") poderá terminar "dentro de um ano"

O mangaká Nakba Suzuki referiu numa entrevista dada à revista Da Vinci e que foi publicada na edição de Setembro desta que planeia terminar o mangá Nanatsu no Taizai (ou The Seven Deadly Sins) "dentro de um ano", depois de serem publicados cerca de 40 volumes da obra. Também referiu que já tinha o final planeado desde do início do mangá e que planeia dar um final apropriado a uma revista shõnen.

Para além disso, o autor também disse que quaisquer planos para uma sequela do mangá vai depender dos editores da revista. E disse que era possível que a sua próxima obra pode ser um mangá de basebol.

O mangá original de Nakaba Suzuki foi lançado em Outubro de 2012 na revista Weekly Shõnen Magazine e o 32º volume do mangá foi posto à venda a 15 de Junho. No Natal de 2013 foi lançado um capítulo "conjunto", que juntava as personagens de Nanatsu no Taizai Fairy Tail de Hiro Mashima.

A obra foi adaptada para uma série anime em Outubro de 2014, que terminou em Março de 2015, contabilizando 24 episódios. Também foram lançados dois OVA's, o primeiro em Junho de 2015 e o segundo em Agosto de 2015. A segunda temporada do anime, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu (The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments), estreou em Janeiro de 2018 e ainda se encontra a ser emitido.

Fonte: ANN 

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mangá "Go-Toubun no Hanayome" vai ser adaptado para série anime

A 36ª/37ª edição combinada da revista Weekly Shõnen Magazine anuncia que o mangá Go-Toubun no Hanayome (ou 5-Toubun no Hanayome), da autoria de Negi Haruba, vai ser adaptado para série anime.

A revista revela também que existem em circulação mais de 700 000 cópias dos cinco volumes do mangá.

A obra está a ser publicada na Weekly Shõnen Magazine desde de Agosto de 2017.

Uesugi Fuutarõ é um estudante do liceu que obtém excelentes notas, só que tem uma vida complicada em outros aspectos. Não tem mãe ou amigos, o pai tem dificuldades em lidar com as dívidas, enquanto que Fuutarõ e a sua irmã mais nova Raiha às vezes têm que passar fome.

Surgiu entretanto um oportunidade quando Fuutarõ foi contratado pela família Nakano, uma família rica que têm uma peculiaridade. Fuutarõ descobre que vai ser tutor de cinco gémeas idênticas que possuem diferentes personalidades, mas que odeiam todas estudar e têm notas muito más. Algumas das gémeas são contra em terem um desconhecido no seu apartamento, mas, com a tenacidade de Fuutarõ, ele vai conseguindo convencer-las em pararem com as tentativas de o mandar embora e motiva-las em estudarem mais.

Fonte: okachi.fr

Sequela de "Code Geass" é um filme anime que vai estrear em Fevereiro de 2019

Foi divulgado um vídeo nesta Sexta-feira que anuncia que a sequela  Code Geass: Fukkatsu no Lelouch (subtítulo em inglês "Re;surrection") vai ser um filme anime que vai estrear nos cinemas japoneses em Fevereiro de 2019. O realizador Goro Taniguchi e o guionista Ichiro Okouchi tinham revelado em Maio que iam a voltar a trabalham neste novo projecto.

O estúdio Sunrise anunciou a sequela Code Geass: Fukkatsu no Lelouch em Novembro de 2016.

A franquia já teve 3 filmes de compilação. O primeiro filme de compilação, Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Kōdō, estreou nos cinemas japoneses em Outubro do ano passado. O segundo, Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Handō, estreou a 10 de Fevereiro. O terceiro e último filme, Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Ōdō, estreia a 26 de Maio.

Os filmes resumem todos os 50 episódios das duas séries anime de Code Geass. O elenco regravou todas as suas linhas para os filmes, que também vão ter cenas originais.



Fonte: ANN

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Mangá "Saki" só voltará a ser publicado em Outubro

A 15ª edição deste ano da revista Young Gangan revela que o mangá da autoria de Ritz Kobayashi, Saki, vai estar em hiato entre a 17ª e a 20ª edições da revista. O regresso da publicação da obra está marcada para 19 de Outubro, dia em que vai ser posta à venda a 21ª edição da Young Gangan.

A obra já sofreu dois hiatos que duraram dois meses. A primeira pausa ocorreu entre Outubro e Dezembro de 2016 e a segunda entre Julho e Setembro do ano passado.

O mangá original sobre o jogo majhong de Ritz Kobayashi, Saki, foi lançado em 2006 e está a ser publicado na revista Young Gangan. A obra inspirou duas séries, a primeira em 2009 e que teve 25 episódios, e a segunda, que teve como título Saki Zenkoku-hen, em 2014. Um dos vários spinoffsSaki Achiga-hen episode of side-A, também inspirou uma série anime em 2012.

Fonte: ANN

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Divulgado o elenco principal, staff e mês de estreia da série anime "Karakuri Circus"

A 36ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday revela que a série anime baseada no mangá da autoria de Kazuhiro Fujita, Karakuri Circus (Le Cirque de Kakakuri), vai estrear em Outubro. A revista também revelou o elenco e o staff, tal como divulgou uma nova imagem promocional da série.

O site oficial do anime divulgou nesta Quarta-feira um vídeo promocional para a série.

O elenco principal é composto por:
  • Chihiro Ueda interpreta Masaru Saiga;
  • Rikiya Koyama interpreta Narumi Katõ;
  • Megumi Hayashibara interpreta Shirogane Saiga;
  • Takahiro Sakurai interpreta Eiryõ Ashihana;
  • Nozomu Sasaki interpreta Gii Christoph Resh.
A produção do anime está a cargo do Studio VOLN (Ushio & Tora) e a Amazon vai disponibilizar a série em formato streaming tanto no Japão como no resto do mundo. Em Março foi revelado que a série vai ter 36 episódios.

Satoshi Nishimura (Ushio & Tora) é o realizador do anime e Takahiro Yoshimatsu é o designer das personagens. Toshiki Inoue (Ushio & Tora e Death Note) e o autor do mangá original, Kazuhiro Fujita, estão encarregues da composição da série. Yuuki Hayashi (Boku no Hero Academia) está a compor a banda sonora.

A obra foi publicada entre 1997 e 2006 na Shõnen Sunday e foram publicados 43 volumes. Foram impressas mais de 15 milhões de cópias do mangá.

A história centra-se à volta de Masaru Saiga, uma rapaz do quinto ano de escolaridade que pretende ser um marionetista. Após Sadayoshi Saiga - o CEO da gigante fabricante de telefones Sai e pai de Masaru - falecer, Masaru herda 18 mil milhões de ienes. Masaru é perseguido por causa da sua fortuna e é salvo por duas pessoas: Narumi Katõ, que é um homem que estudou Kung-Fu e tem uma doença estranha chamada "Síndrome de Zonapha"; E Shirogane, uma mulher de cabelo prateado que controla a marioneta "Arurukan". Juntos, Masaru, Narumi e Shirogane envolvem-se em várias conspirações pelas pessoas que tentam roubar a fortuna de Masaru.

Kazuhiro Fujita é conhecido por ter criado o mangá Ushio & Tora, que foi publicado entre 1990 e 1996 na revista Shõnen Sunday. A obra foi adaptada para uma série de OVA's em 1992 e para uma série anime de 39 episódios, que foi emitida entre Julho de 2015 e Junho de 2016.



Fonte: ANN