Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

Canal público japonês comemora o "100º aniversário" do anime com um Top 100

O ano de 1917 é geralmente reconhecido como sendo o ano de "nascimento" da animação japonesa, já que foi ano em que foi produzido a animação Imokawa Mukuzõ Genkanban no Maki, de Õten Shimokawa. E para comemorar o 100º aniversário do género "anime", o canal público japonês NHK vai emitir um programa onde lista os 100 melhores anime, que serão determinado por um votação online.

A votação vai estar aberta a partir de 8 de Janeiro neste site (não foi revelado se só os japoneses podem votar ou se também pessoas de todo o mundo o podem fazer). Entretanto, existe uma outra votação que estará aberta até 10 de Fevereiro em que os fãs poderão votar nas suas músicas de anime favoritas (dos genéricos de abertura e de encerramento ou de "inserts"). Os resultados vão ser revelados em duas partes no programa Countdown LIVE Anisong Best 100!, que vai ser emitido a 18 de Fevereiro. A votação está aberta neste site.

A 8 de Janeiro, a NHK vai emitir o programa Shichōsha Tōhyō Start! Anime 100-nin Kurai ni Kikimashita ("Começaram as Votações! Perguntamos sobre 100 Pessoas Anime" - esta tradução não está grande coisa...), que envolve entrevistas com cerca de cem dos mais reconhecidos fãs de anime sobre os seus animes favoritos e as suas cenas favoritas. o programa vai ter como apresentadores o actor Takaya Kamikawa e o cantor Daigo. Entre os entrevistados contam-se os comediantes Bakarythm e Yasuko Mitsuura, o romancista Keisuke Hada, os actores/actrizes Akiko Hanigata, Fumika Shimizu, Seiichi Tanabe e Naoko Yamazaki, a cantora Rina Ikoma do grupo 'idol' Nogizaka46 e a banda T.M. Revolution, o jogador de voleibol de praia e comentador desportivo Jun'ichi Kawai, a nadadora Satomi Suzuki e o anatomista Takeshi Yõrõ.

A NHK vai emitir outro programa a 28 de Janeiro chamado Creator-tachi no DNA ~Nippon Anime 100-nen Shi~ ("O ADN dos Criadores ~100 anos de Anime~") que se vai focar em algumas pessoas que produziram animes como Tatsuyuki Nagai (realizador em anohana e Toaru Kagaku no Railgun), Mamoru Oshii (realizador de Ghost in the Shell), Hiroshi Sasagawa (realizador em Ninja Hattori-kun) e Kazuya Tsurumaki (realizador dos filmes de Evangelion). A apresentadora do programa vai ser Sayuri Matsumura, que faz parte das Nogizaka46.


Fonte: ANN
Imagem: planwallpaper 

Sem comentários:

Enviar um comentário