Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Revelada a capa do último volume de "Zero no Tsukaima"

A conta oficial na rede social Twitter do departamento editorial da MF Bunko J revelou a capa do 22ª e último volume do light novel de Noboru Yamaguchi, Zero no Tsukaima. O volume vai ser colocado à venda a 24 de Fevereiro.

Também foi revelado que Eiji Usatsuka, ilustrador do light novel, vai lançar um livro de colecção de ilustrações chamado Finale Zero no Tsukaima Complete Illustration Collection Eiji Usatsuka Artworks. O livro vai ter 320 página onde estarão publicadas mais de 500 ilustrações que Usatsuka desenhou para a obra. Este livro vai posto à venda a 24 de Março.

autor Noboru Yamaguchi estava a planear o fim da obra, antes de ter falecido em Abril de 2013, devido a um cancro. De acordo com a MF Bunko J, o autor ditou, da sua cama no hospital, o resto do enredo da obra, incluindo o final, e estas informações foram confiadas aos editores.

Os editores reconheceram que a editora tem recebido inúmeros pedidos por parte dos fãs para que seja continuada a obra, e acrescentam que a família do autor expressou o seu desejo de que a obra seja terminada.

A Media Factory publicou o 21º volume do light novel, o primeiro escrito após a morte de Yamaguchi, em Fevereiro do ano passado. Enquanto que o ilustrador Eiji Usatsuka continuou a fornecer ilustrações para a obra, a Media Factory recusa-se a revelar do "ghost writer" ("escritor-fantasma"), afirmando que ao revelar a identidade do escritor faria com que os leitores iriam ter "preconceitos relativamente à nova obra". Antes deste lançamento, o último volume que tinha sido lançado, o 20º, foi posto à venda em Fevereiro de 2011.

O light novel foi adaptada para quatro séries anime. A última série anime de Zero no TsukaimaZero no Tsukaima F, foi emitida entre Janeiro e Março de 2012.

Por volta de Fevereiro de 2011, foi diagnosticado o cancro a Yamaguchi. Naquela altura a rápida evolução do cancro fazia com que a cirurgia fosse inútil. Em Maio de 2011, foi descoberto uma colelitíase, não relacionada com o cancro, e o autor foi submetido a uma cirurgia para remover essa colelitíase. Durante essa cirurgia, foi confirmado que o tamanho do cancro diminui. Yamaguchi depois soube que havia uma cirurgia que pode curar a doença. Foi submetido a essa cirurgia em Agosto de 2011 e relatou que a cirurgia decorreu sem problemas.

O autor esteve a escrever o arco final do light novel de Zero no Tsukaima desde do final de 2011, e planeou terminar o light novel em 2012 antes do diagnóstico do cancro e consequente operação. Mas, em Novembro de 2012, foi novamente readmitido no Hospital para uma nova operação. Deixou o hospital um mês depois, e revelou que queria terminar a obra no inicio deste ano e pediu desculpa aos fãs pela demora e agradeceu a todos pelas palavras de encorajamento e de apoio.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário