Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

Mudanças no elenco do anime "Darling in the Franxx" devido a doença de um dos dobradores

O site oficial da série anime original Darling in the Franxx revelou na Sexta-feira que Daiki Hamano vai substituir Yuichiro Umehara no papel da personagem Goro (1º à esquerda a contar do centro da imagem), devido ao estado de saúde deste último. Hamano estreou no papel no 23º episódio da série, que foi emitido neste Sábado.

Umehara foi hospitalizado em Maio depois de lhe ter sido diagnosticado Encefalomielite aguda disseminada, uma doença auto-imune que afecta o sistema nervoso. O dobrador está a focar-se no tratamento e na sua recuperação e tirou um hiato indefinido do seu trabalho. Umehara está a ser substituído em alguma séries que estão a ser emitidas ou que vão estrear como em Caligula, Senjūshi: The Thousand Noble Musketeers, Tada-kun wa Koi o Shinai e Happy Sugar Life.

história da série passa-se num futuro distante. A terra está arruinada e a humanidade estabelece a cidade-fortaleza móvel Plantation. Os pilotos produzidos na Plantation vivem em Mistilteinn, também conhecida como a "gaiola". As crianças vivem aí sem saberem nada do mundo exterior ou da liberdade do céu. As vidas consistem em lutar para realizarem missões. Os seus inimigos são formas de vida misteriosas e gigantes conhecidas como Kyõruu e as crianças pilotam robôs chamados Franxx para os enfrentar. Para as crianças, pilotar os Franxx é um prova de que elas existem.

Um rapaz que tem como nome Hiro é chamado de Code:16 e já foi conhecido como sendo um prodígio. No entanto, ele ficou para trás e a sua existência aparenta ser desnecessária. Não pilotar o Franxx é o mesmo que deixar de existir. Um dia, uma misteriosa rapariga conhecido como "Zero Dois" aparece à sua frente. Dois chifres surgem da sua cabeça.

Os diversos vídeos promocionais do anime apresentavam as personagens em pares. Cada par tem o seu próprio "Franxx", os robôs com aparência feminina do anime.

Atsushi Nishigori (realizador em The IDOLM@STER) fica a cargo da realização do anime, enquanto que Toshifumi Akai (realizador-chefe de animação em Magi: The Kingdom of Magic) é o realizador-assistente. Nishigori também estará a cargo da composição do anime, em conjunto com Naotaka Hayashi. Masayoshi Tanaka é o designer das personagens e o realizador-chefe de animação. Shigeto Koyama fornece os designs mecânicos. Hiroyuki Imaishi (realizador de Gurren Lagann e Kill la Kill) supervisiona a acção do anime. A série resulta da colaboração dos estúdios Trigger e CloverWorks (que pertence à A-1 Pictures).

O anime tem estreou em Janeiro deste ano e está previsto que venha a ter 24 episódios.

Fonte: ANN

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Autor do mangá "Bleach" vai lançar um mangá 'one-shot' a 14 de Julho

O site oficial da revista Weekly Shõnen Jump revelou o título e a data de lançamento do novo mangá 'one-shot' (apenas um capítulo) do autor de mangás Tite Kubo. O título do mangá é Burn The Witch e vai ter 62 páginas. O mangá vai ser publicado na 33ª edição da revista, que vai ser posta à venda a 14 de Julho.

No site o mangá é descrito com as seguintes palavras-chave: "Bruxas, dragões e Londres ao contrário."

O lançamento do mangá faz parte das comemorações do 50º aniversário da Weekly Shõnen Jump.

Tite Kubo é conhecido por ter criado o mangá Bleach, que foi publicado entre 2001 e 2016. A obra foi adaptado para um série anime com 366 episódios, que foi emitida entre 2004 e 2012. O mangá também inspirou um filme live-action que vai estrear nos cinemas japoneses a 20 de Julho.

Fonte: ANN

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Pode haver uma nova sequela da série anime "Saiki Kusuo no Psi Nan"

O 24º e último episódio da 2ª temporada da série anime baseada no mangá de comédia sobrenatural Saiki Kusou no Psi Nan terminou com a indicação que pode haver uma sequela do anime. O episódio termina com o Saiki (protagonista da série) ao fingir estar surpreendido com a possibilidade da sequela e a dizer que não ouvi nada sobre isso, mas termina a dizer "Vemo-nos na próxima vez!". O episódio também termina com uma ilustração com a frase "Vemo-nos na próxima vez!".

O mangá original de Shuuichi Asõ foi lançado na Shõnen Jump em 2012, depois de ter publicados versões "one-shot" da história nas revistas Shõnen Jump e Jump Next! em 2011. A obra original chegou ao fim na 13ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Jump, que foi lançada a 26 de Fevereiro. No entanto, na edição seguinte, começou a ser publicada a sequela da obra, só que em formato  "4-koma" (quatro painéis).

 A obra foi adaptada para uma série anime que foi emitida entre Julho e Dezembro de 2016.

A história do mangá centra-se à volta de um estudante do liceu chamado Kasuo Saiki. Ele possui poderes sobrenaturais que causam alguns "azares" no seu quotidiano.

Fonte: ANN

segunda-feira, 25 de junho de 2018

2ª temporada de "Golden Kamuy" estreia em Outubro

Foi divulgado uma imagem na qual revela que a série anime baseado no mangá Golden Kamuy, da autoria de Satoru Noda, vai ter direito à 2ª temporada e que esta vai estrear em Outubro deste ano. Também revela que o Geno Studio vai produzir a 2ª temporada, depois de já ter produzido a 1ª temporada.

A 1ª temporada estreou em Abril deste ano e o 12º e último episódio vai ser/foi emitido hoje (25 de Junho).

O mangá foi lançado em 2014 e, ao longo dos 10 volumes já lançado, existem mais de 3.2 milhões de cópias da obra impressas.

A história do mangá centra-se à volta de Saichi Sugimoto, um sobrevivente da Guerra Russo-Japonesa que se tornou num mineiro em Hokkaido de modo a poder a ajudar a viúva do seu colega morto em combate, Toraji. Ele ouve uma história dúbia sobre o ouro do povo Ainu escondido por um grupo criminoso e, acidentalmente, descobre pistas sobre a sua localização. Após ser atacado pela 7ª Divisão do Exército do Império Japonês e por outros grupos misteriosos, ele decide procurar o ouro juntamente com uma raparia Ainu chamada Asirpa, que salvou Saichi da inospitalidade de Hokkaido.

Fonte: Moetron News

Foi anunciado o filme anime de "Konosuba"

O site oficial da franquia anime baseada no light novel Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! (ou KonoSuba) revelou nesta Segunda-feira que vai haver um filme anime da franquia.

Os dobradores Jun Fukushima (que interpreta Kazuma no anime) e Rie Takahashi (que interpreta Megumin) anunciaram em 2017 num programa de rádio que estava a ser planeado um novo projecto anime de Konosuba.

Depois de ter sido o realizador das duas séries anime, Takaomi Kanasaki volta ser o realizador, mas, desta vez no estúdio J.C. Staff (o Studio DEEN produziu as duas séries anime). Makoto Uezu volta a ser o guionista, Koichi Kikuta vai voltar a adaptar os designs originais das personagens de Kurone Mishima para a animação e Masato Kõda vai compor novamente a banda sonora.

O elenco mantém-se inalterado das séries:

  • Jun Fukushima interpreta Kazuma;
  • Rie Takahashi interpreta Megumin;
  • Sora Amamiya interpreta Aqua;
  • Ai Kayano interpreta Darkness;
  • Yui Horie interpreta Wiz;
  • Aki Toyosaki interpreta Yunyun.
Natsume Akatsuki lançou o light novel original em 2013, que com as ilustrações de Kurone Mishima, e já inspirou dois light novels spinoff e um mangá. Para além da primeira série anime, emitida em 2016, a obra original também inspirou um Original Video Anime (OVA) que saiu a 24 de Junho do ano passado. A segunda temporada do anime foi emitida entre Janeiro e Março do ano passado, tendo tido 10 episódios.

O light novel original de Natsume Akatsuki centra-se Kazuma Satou, um hikikomori (uma pessoa que se encontra isolada em casa) fã de jogos e de anime que perdeu a vida ao salvar uma rapariga que ia ser atropelada. Só que não foi assim tão heróico quanto isso... Mas, Kazuma teve a oportunidade de renascer num mundo em que as pessoas tem atributos como se de personagens de RPG's se tratassem e onde teria de derrotar o demónio que quer conquistar o esse mundo. E ele poderia ter ou levar uma só coisa que quisesse para esse mundo. E ele quis levar a deusa que deu a oportunidade de renascer no mundo novo. Mas, novamente, não pelos motivos mais aparentes... Pelo caminho, Kazuma vai conhecendo novas pessoas e consegue formar uma equipa com algumas características "únicas".

Fonte: ANN

domingo, 24 de junho de 2018

2ª temporada da série anime "Gurazeni" estreia em Outubro

O site oficial da série anime baseada no mangá de basebol da autoria de Yuuji Moritaka (história) e de Keiji Adachi (ilustração), Gurazeni, revelou que a segunda temporada da série vai estrear em Outubro. Também foi divulgado pelo um vídeo a promover a segunda temporada.

Ayumu Watanbe volta a ser o realizador da série, juntamente com o guionista Hideo Takayashiki.

O último episódio da primeira temporada foi emitido na passada Sexta-feira (22 de Junho).

Yuuji Moritaka e Kenji Adachi lançaram o mangá original Gurazeni em 2010 e foi publicado até 2014. Mas, em Setembro de 2014, foi lançada a sua sequela Gurazeni: Tokyo Dome-hen.

A história do mangá centra-se à volta de uma equipa de basebol que funciona como se fosse uma sociedade altamente estratificada, onde o desempenho do jogador vai determinar o seu salário anual. A história segue um lançador secundário com uma carreira de oito anos que tem um lançamento peculiar com a mão esquerda à medida que luta para sobreviver debaixo do sistema duro da equipa.




sábado, 23 de junho de 2018

Escritor de "Yõjo Senki" vai lançar um novo mangá

Foi anunciado através da conta oficial do Twitter do site de mangás Kurage Bunch que vai ser publicado no site um novo mangá baseada numa história escrita por Carlo Zen (autor do light novel Yõjo Senki) a 29 de Junho. Yoshinao Shina vai desenhar o mangá, que vai te como título Baikou Kikan.

É indicado no anuncio que a obra vai  ter uma protagonista com um "grande(?) sorriso". O subtítulo em inglês da obra, que aparece na image teaser (imagem à esquerda), é  "The queen of the opera" (A rainha da ópera). Carlo Zen descreve o mangá como sendo uma história de "persistir em nome da paz" e divulgou uma página da obra.

Carlo Zen (escritor) e de Shinobu Shinotsuki (ilustrador) lançaram o light novel Yõjo Senki (ou Saga of Tanya the Evil) em 2013 e a Kadokawa publicou o sétimo volume em Janeiro. A série anime baseada na obra foi emitida entre Janeiro e Março de 2017, tendo sido contabilizados 12 episódios. Também já foi confirmado um filme anime que irá seguir a partir dos eventos ocorridos na série anime.

Fonte: ANN

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Faltam 3 capítulos para o final do mangá "Tsuredure Children"

O autor de mangás Toshiya Wakabayashi revelou através do Twitter que o mangá '4-koma' (quatro painéis) Tsuredure Children vai terminar dentro de 3 capítulos. Os 3 capítulos que faltam vão ter os seguintes títulos: "Renai Master" (Mestre do Romance), "Ame" (Chuva) e "Kokuhaku" (Confissão). Se não houver atrasos na publicação dos últimos capítulos, então o último capítulo vai ser publicado na 32ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Magazine, que vai ser posta à venda a 11 de Julho.

Este mangá '4-koma'  é dedicado "aqueles que não conseguem dizer 'amo-te'". A obra conta uma série de histórias curtas de romances escolares em um formato 'ominibus'.

O mangá foi lançado online em Outubro de 2012, mas começou a ser publicada na Weekly Shõnen Magazine em 2015. A editora Kodansha publicou o 11º volume da obra a 16 de Março. A obra foi adaptada para uma série anime que foi emitido no Verão do ano passado.

Fonte: ANN

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Romance "Shika no Õ" vai ser adaptado para anime

A conta oficial da editora Kadokawa Bunko anuncia que está a ser produzido um projecto anime baseado na série de romances de fantasia da autoria de Nahoko Uehashi, Shika no Õ.

Inicialmente, a Kadokawa publicou a obra em dois volumes em Setembro de 2014, mas, em Junho e Julho de 2017 voltou a publicar a obra em quatro volumes. Já foram impressas mais de 1.5 milhões de cópias do romance.

A história do romance centra-se à volta de Van, que lidera um grupo de guerreiros que esperavam morrer ao lutarem pelos suas terras contra um grande império que quer conquistar mais terras. Em vez de morrer, Van é levado como um escravo e foi enviado para uma mina de sal. Uma noite, uma grupo de cães estranhos ataca a mina de sal e é disseminada uma doença misteriosa. Durante o ataque, Van aproveita para escapar e acaba por conhecer uma jovem rapariga. Noutro local, está-se a espalhar um rumor de que apenas os imigrantes sofrem desta doença misteriosa.O médico cientista Hossal arrisca a sua vida para encontra um cura. Os médicos também estudam um pai e a sua criança que parece que tenha sobrevivido à doença. Os romances contam as histórias que estão interligadas e os laços daqueles que lutam contra um destino cruel.

Nahoko Uehashi é conhecido por ter criado os romances Moribito e Kemono no Souja Erin (The Beast Player Erin), que foram ambos adaptados para séries anime.

Fonte: ANN

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Série anime "Beatless" vai parar a partir da próxima semana e os últimos 4 episódios vão ser emitidos em Setembro

O site oficial da série anime baseada no romance de Satoshi Hase (história) e de redjuice (ilustração), Beatless, anunciou que a história vai continuar em Setembro com a emissão dos últimos quatro episódios, denominados de Beatless Final Stage. A série anime vai entrar em hiato após a emissão do "climático" episódio 20, que vai ser emitido a 29 de Junho, e o hiato vai durar até à emissão da Beatless Final Stage em Setembro.

Desde que estreou a 12 de Janeiro, já foram emitidos quatro episódios de recapitulação.

Seiji Mizushima é o realizador do anime no estúdio diomedea. Tatsuya Takahashi e Go Zappa estão encarregues da composição da série. Hiroko Yaguchi adaptou os designs originais das personagens feitas por redjuice.

Fonte: ANN

terça-feira, 19 de junho de 2018

Foi lançado um mangá inspirado na vida do herói nacional da Filipinas

A empresa TORICO, CCC anunciou na passada Sexta-feira que vai publicar um novo mangá intitulado José Rizal, que vai ser baseada na vida do herói nacional da Filipinas, José Rizal. O mangá foi lançado nesta Terça-feira em inglês e em japonês, e ainda está a ser planeado o lançamento em filipino. A história ficou a cargo de Takahiro Matsui e as ilustrações foram feitas por Ryõ Konno.

A TORICO, CCC descreve da seguinte forma a história da obra:

"Na terra agora conhecida como as Filipinas, houve uma altura em que a Espanha colonial governou essa terra por mais de 300 anos. Durante esse período, os filipinos nativos que eram chamados de Índios eram oprimidos, explorados e eram lhes retirados dos seus direitos humanos, José Rizal nasceu nos arredores de Manila. 'O que significa ser um filipino?' 'É possível incentivar à mudar através do conhecimento e não através da violência?' Ele teve estes pensamentos todos os dias. Um doutor, um romancista e um pintor que consegue falar 15 línguas, José Rizal é uma figura lendária que iniciou um revolução nacional através de um romance épico!"

Takuro Ando, representante da TORICO, referiu que se inspirou para fazer um mangá sobre Rizal após ter visto a sua estátua no Parque Hibaya em Tóquio e perguntou mais detalhes sobre a vida de Riz ao CEO de uma empresa filipina ligada à TORICO.

José Rizal é conhecido na Filipinas como sendo um humanista, polímata e como romancista. As suas obras e a sua vida faz parte do programa escolar da Filipinas e é obrigatório ler os romances Noli me Tangere e El Filibusterismo em todos os liceus das Filipinas. As obras de Rizal, juntamente com a sua execução nas mãos das autoridades espanholas, ajudaram a alimentar uma revolução que estava a ocorrer contra os espanhóis e lançou as bases para a independência das Filipinas.

Fonte: ANN  

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Vão ser lançados dois novos mangás na Weekly Shõnen Jump

A 29ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Jump revela que vão ser lançados dois novos mangás na revista nas próximas semanas. Na 30ª edição da revista, que vai ser colocada à venda a 25 de Junho, Keiji Amatsuka vai lançar o mangá Sōgō Jikan Jigyō Kaisha Daihyō Torijimariyaku Kaichō Senzoku Hisho Tanaka Seiji (ao centro da imagem) e na 31ª edição, disponível a 2 de Julho, vai ser publicado o primeiro capítulo do mangá Alice to Taiyõ (canto inferior direito na imagem), da autoria de Takahide Totsuno.

Keiji Amatsuka tinha publicado o mangá NECRO na revista Shõnen Jump NEXT em 2015 e publicou um mangá "one-shot"intitulado também "Tanaka Seiji" na Weekly Shõnen Jump em 2016.

Este novo mangá com o título Tanaka Seiji, segue o protagonista com o mesmo nome, que é um secretário privado. Com o apoio de Tanaka, uma empresa pode tornar-se invencível e pode alcançar qualquer futuro que desejar. O primeiro capítulo vai ter 57 páginas, a primeira dos quais vai ser a cores.

Takahide Totsuno publicou um mangá "one-shot" também com o título "Alice to Taiyõ" na 26ª edição do ano passado da Weekly Shõnen Jump.

Fonte: ANN

domingo, 17 de junho de 2018

"Kill la Kill" vai ter um jogo feito pela APLUS e Arc System Works

Foi emitido durante o intervalo do mais recente episódio da série anime DARLING in the FRANXX um anúncio publicitário que anuncia a colaboração do estúdio Trigger e a editora de jogos Arc System Works na produção de um jogo baseado no anime Kill la Kill. O jogo tem como título Kill la Kill the Game -If- .

A Arc System Works vai publicar o jogo de acção, enquanto que a produção fica a cargo do estúdio APLUS (que produziu o jogo de Little Witch Academia).

Vão ser revelados mais detalhes sobre o jogo no evento Anime Expo, que se realizará a partir de 6 de Julho nos EUA.


O mais recente projecto da Trigger, DARLING in the FRANXX, resulta da colaboração com o estúdio A-1 Pictures, está a ser emitido desde Janeiro. O estúdio é conhecido por ter produzido animes como Kill la Kill e Little Witch Academia.

A Arc System Works é conhecido por produzir as franquias de jogos de luta Guilty Gear e Blazblue. Mais recentemente, produziu os jogos Dragon Ball FighterZ, em conjunto com a Bandai Namco Entertainment, e Blazblue Cross Tag Battle. Este último conta com personagens das franquias BlazblueRWBYPersona 4 e Under Night In-Birth.



Fonte: ANN

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Mangá "Akkun to Kanojo" chegou ao fim e série anime vai ter mais um "cour"

Foi publicado na edição de Julho da revista Monthly Comic Gene o último capítulo do mangá Akkun to Kanojo, da autoria Waka Kakitsubata.

E, ontem (14 de Junho), o staff da série anime baseada no mangá de Waka Kakitsubata, anunciou que a série vai ter mais um cours (divisão de séries em períodos de 3 meses e de, normalmente, 13 episódios), que vai começar a partir de 29 de Junho.

A série anime estreou em Abril e cada episódio tem cerca de cinco minutos de duração.

A obra foi lançada na revista jõsei (dirigida ao público feminino adulto) Monthly Comic Gene em Junho de 2013 e já foram impressas mais de 480 000 cópias dos sete volumes do mangá. Também é possível encontrar o mangá no serviço pixiv, no qual já tem mais de 11 milhões de visualizações. Em Dezembro do ano passado, foi lançado um Drama CD no qual Jun Fukuyama e Aoi Yuuki interpretam os protagonistas Akkun e Nontan, respectivamente.

A comédia romântica segue o quotidiano de um rapaz extremamente tsundere chamado Atsuhiro "Akkun" Kagari e da sua namorada Non "Nontan" Katagiri. O comportamento de Akkun para com a Nontan é duro com abuso verbal e de negligência, mas, na verdade, ela está absolutamente apaixonado pela Nontan e normalmente age como um "stalker" ao ir atrás dela e bisbilhotar-la. Nontan não se apercebe que parece agir como um stalker e pensa que as suas acções são engraçadas.

Fonte: ANN - 1 e 2

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Mangá "Silver Spoon" entra (novamente) em hiato

A 29ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday revela que o mangá Silver Spoon (Gin no Saji), da autoria de Hiromu Arakawa, vai entrar novamente em hiato a partir da próxima edição da revista. A obra tinha regressado do seu último hiato na 26ª edição da revista, que foi colocada à venda a 23 de Maio. Desde então, foram publicados quatro novos capítulos.

A revista não revelou quando é que o mangá voltaria a ser publicada.

hiato mais recente durou desde Julho de 2017 até, como já foi referido, em Maio deste ano.

O mais recente volume da obra, o 13º, que saiu em Junho de 2015, revelou que o clímax da história do mangá está "iminente".

Arakawa lançou a obra em Abril de 2011, depois de ter terminado a sua obra mais famosa, Fullmetal Alchemist, uns meses antes. Já inspirou uma série anime com duas temporadas, a primeira em 2013 e a segundo em Janeiro de 2014. Também já foi inspirado para um filme live-action em Março de 2014.

O mangá centra-se em Yuugo Hachiken, tal como nas personagens mais próximas dele, quando ele decide frequentar uma escola profissional agrícola localizado no campo. A decisão do Yuugo de frequentar a escola agrícola é influenciado em parte pelos desacordos com os seus pais, mas quando ele chega à escola, ele vê que não está habituado com as realidades de uma vida em que envolve agricultura e de tratar de animais. Para conseguir acompanhar com os seus colegas de turma, ele vê-se com a necessidade de adaptar e aprender a respeitar o conhecimento de todos os que o rodeiam.

Fonte: ANN

Autora do mangá "Watashi ga Motete Dõsunda" está a preparar o lançamento de um novo mangá

A edição de Julho da revista Bessatsu Friend revela que a mangaká Junko está-se a preparar para lançar um novo mangá.

Na mesma edição foi publicado um capítulo 'side-story' de 37 páginas do mangá da autoria de Junko, Watashi ga Motete Dõsunda (Kiss Him, Not Me nos EUA).

Junko lançou o mangá Watashi ga Motete Dõsunda na revista Bessastsu Friend em 2013, que chegou ao fim em Fevereiro deste ano. O mangá foi adaptado para uma série anime de 12 episódios, que foram emitidos entre Outubro  e Dezembro de 2016.

O Crunchyroll, que disponibiliza o mangá com tradução em inglês no seu serviço, descreve da seguinte a história do mangá:

"Kae Serinuma é aquilo que muito gente chama de "fujoshi". Quando ela vê rapazes a darem-se bem um com os outros, ela adora imaginar-los em loucas fantasias.  Um dia, a sua personagem favorita de um anime morre e o choque de tal situação fez com que ela perdesse bastante peso. Após isso, quatro belos rapazes querem-na pedir em namoro, só que ela não está muito excitada com isso - porque ela prefere que eles namorem entre si!"

Fonte: ANN

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Iniciou uma contagem decrescente para o anúncio da colaboração entre a Trigger e a Arc System Works

Foi lançada no site oficial do estúdio de animação Trigger uma contagem decrescente para revelar uma nova colaboração entre o estúdio de animação e o produtor de videojogos Arc System Works. A contagem decrescente vai terminar ao meio-dia (12h00m) deste Sábado, hora japonesa.

O mais recente projecto da Trigger, DARLING in the FRANXX, resulta da colaboração com o estúdio A-1 Pictures, está a ser emitido desde Janeiro. O estúdio é conhecido por ter produzido animes como Kill la Kill e Little Witch Academia.

A Arc System Works é conhecido por produzir as franquias de jogos de luta Guilty Gear e Blazblue. Mais recentemente, produziu os jogos Dragon Ball FighterZ, em conjunto com a Bandai Namco Entertainment, e Blazblue Cross Tag Battle. Este último conta com personagens das franquias Blazblue, RWBY, Persona 4 e Under Night In-Birth.

Fonte: ANN

terça-feira, 12 de junho de 2018

Mangá "Barakamon" vai terminar no 18º volume em Dezembro

Foi revelado no 17º volume do mangá Barakamon, da autoria de Satsuki Yoshino, que o 18º volume vai ser o último da obra. O último volume vai ser posto à venda a 12 de Dezembro.

Satsuki Yoshino lançou o mangá original Barakamon na revista online Gangan Online em 2009. O mangá foi adaptado para uma série anime de 12 episódios em Julho de 2014. A obra inspirou um mangá spin-off intitulado Handa-kun, que, por sua vez, também foi adaptada para uma série anime de 12 episódios em 2016.

O mangá de comédia segue um "belo" calígrafo de 23 anos de idade chamado Sei Handa, que se muda para as remotas Ilhas Gotõ que se situa na costa ocidental da ilha de Kyushu. A obra segue as interacções de Seishuu, um rapaz que cresceu na cidade, com as pessoas da ilha, que conduzem tractores na via pública e que, quando o visitam, não entram pela porta da frente. Para além disso, a casa do Seishuu torna-se num espaço de convívio para as crianças da ilha.

Fonte: ANN


segunda-feira, 11 de junho de 2018

Mangá "Tokyo Ghoul:re" vai terminar dentro de 3 capítulos e 2ª temporada do anime vai estrear em Outubro

Foi anunciado no capítulo do mangá Tokyo Ghoul:re publicado na edição desta semana da revista Weekly Young Jump que faltam apenas 3 capítulos para que a obra chegue ao fim. Também foi anunciado que a segunda temporada da série anime baseada no mangá vai estrear em Outubro deste ano.

Em Fevereiro deste ano tinha sido anunciado que o mangá ia entrar no seu "arco final".

Tokyo Ghoul foi lançada entre 2011 e 2014. Um mês depois de ter terminado o seu mangá original, Sui Ishida lançou a sequela Tokyo Ghoul:re. A obra original inspirou duas séries anime, a primeira em 2014 e a segunda (Tokyo Ghoul √A) em 2015. Ambas as séries tiveram 12 episódios. Ainda inspirou dois OVA's, Tokyo Ghoul: Pinto e Tokyo Ghoul: Jack, ambas em 2015. Todos os animes foram produzidos pelo estúdio Pierrot (NarutoBleach).

O mangá de fantasia negra de Sui Ishida passa-se em Tóquio, que está a ser assombrada pelos misteriosos "ghouls" que estão a devorar os humanos. As pessoas têm bastante medo destes ghouls, que escondem a sua identidade com uma máscara. Um estudante universitário normal chamado Kaneki depara-se com a Rize, uma rapariga que é uma ávida leitora como ele, no café que frequenta. Pouco ele sabe que o seu destino mudará com o passar da noite.

Fonte: YounkouProductions

domingo, 10 de junho de 2018

Novo vídeo promocional da série anime "Baki" revela novos elementos do elenco

Foi divulgado durante uma livestream um novo vídeo promocional da nova série anime baseado no mangá de Keisuke Itagaki, Baki (New Grappler Baki: In Search of Our Strongest Hero), no qual revela algumas novas adições ao elenco da série. O vídeo contém as músicas "Resolve" da cantora Azusa Tadokoro e "Beastful" da banda GRANRODEO, as músicas do genérico de encerramento e de abertura, respectivamente.

As novas adições ao elenco são:
  • Mugihito interpreta Mitsunari Tokugawa;
  • Yoshihisa Kawahara interpreta Katsumi Orochi;
  • Sora Amamiya interpreta Kozue Matsumoto;
  • Tohru Furuya vai ser o narrador.
A série vai estrear a 1 de Julho e vai ter 26 episódios. A Netflix tem os direitos exclusivos de "streaming" da série tanto dentro como fora do Japão.

Toshiki Hirano é o realizador da série no estúdio TMS Entertainment. Tatsuhiko Urahata está a cargo da composição da série.

O anime vai adaptar o arco 'Death Row Convicts', que foi retratado no mangá Baki, a segunda obra da série, e é o mesmo arco que foi adaptado para um OAD (Original Anime DVD) que veio incluído com a edição limitada do 14º volume do mangá de Itagaki, Baki-Dou, em Dezembro do ano passado.

O arco contém lutadores do subsolo em ambientes de combates sem regras dos condenados à morte. O OAD vai centrar-se em cinco indivíduos que vêm de todo o mundo que "não sabem o que é perder". Os cinco indivíduos conseguiram fugir das suas respectivas prisões e dirigem-se para o Japão.

O mangá original Baki The Grappler (Grappler Baki) comemora neste ano o 25º aniversário do seu lançamento.

O mangá de artes marciais de Keisuke Iagaki, Baki The Grappler, foi publicado entre 1991 e 1999 na  Weekly Shõnen Champion. Seguiram-se três sequelas: Baki, publicada entre 1999 e 2005; Hanma Baki, publicada entre 2005 e 2012; e Baki-Dou, que está a ser publicada desde Março de 2014.

Baki the Grappler já foi adaptado para duas séries anime e um Original Video Anime (OVA).



Fonte: ANN

sábado, 9 de junho de 2018

Divulgada a primeira imagem promocional da 3ª temporada de "Toaru Majutsu no Index"

O site oficial da 3ª temporada do anime Toaru Majutsu no Index divulgou a primeira imagem promocional da nova série da franquia.

A revista Animedia revelou que a nova temporada vai estrear em Outubro.

Hiroshi Nishikiori, que foi o realizador das duas primeiras temporadas, volta a ocupar o mesmo cargo para a nova série, que vai ser produzida pelo estúdio J.C. Staff. Hiroyuki Hoshino vai supervisionar os guiões, depois de o ter feito no filme Toaru Majutsu no Index: Endymion no Kiseki. Yuichi Tanaka também vai regressar para adaptar os design originais das personagens de Kiyotaka Haimura para a animação.

O light novel de fantasia Toaru Majutsu no Index, da autoria de Kazuma Kamachi, foi lançado a 10 de Abril de 2004 e já inspirou duas séries anime, um filme e uma série spin-off com duas temporadasToaru Kagaku no Railgun.

Fonte: ANN

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Anime "Tensei Shitara Slime Datta Ken" vai ser emitido durante seis meses

O site oficial da adaptação para série anime do light novel escrito por Fuse e ilustrado por Mitz Vah, Tensei Shitara Slime Datta Ken, divulgou um novo vídeo promocional da série. É revelado no vídeo o elenco da série e que a série vai ser emitido durante duas cours, ou seja, durante meio ano. Também foi publicado no site uma nova imagem promocional.

O elenco é composto por:

  • Miho Okazaki interpreta Rimuru;
  • Tomoaki Maeno interpreta Veldora;
  • Yumiri Hanamori interpreta Shizu;
  • Makoto Furukawa interpreta Benimaru;
  • Sayaka Senbogi interpreta Shuna;
  • M.A.O interpreta Shion;
  • Takuya Eguchi interpreta Sõei;
  • Houchu Ohtsuka interpreta Hakurõ;
  • Rina Hidaka interpreta Milim;
  • Megumi Toyoguchi interpreta Great Sage (habilidade que Rimuru possui que fala dentro de sí).


O realizador do anime é Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos) que conta com a colaboração do estúdio 8-Bit, com Atsushi Nakayama a ser o realizador-assistente. A composição da série está a cargo de Kazuyuki Fudeyasu (Girls' Last Tour). A adaptação dos designs das personagens para o anime foi feito por Ryouma Ebata, enquanto que Takahiro Kishida fica responsável pelo design dos monstros.A Elements Garden vai compor a música para o anime.

O anime tem estreia prevista para o Outono.

Fuse publicou inicialmente a obra no site "Shōsetsuka ni Narō" entre 2013 e 2016. A Micro Magazine começou a publicar a obra em formato físico a partir de 2014.

A Yen Press, que publica a obra nos EUA, descreve da seguinte maneira a história da obra:

"O solitário Satoru Mikami de 37 anos de idade está num trabalho onde não progride, insatisfeito com a sua vida mundana. Mas, depois de ser morto por um ladrão, ele tem um novo início num reio de fantasia como um monstro 'slime'! À medida que se vai habituando à forma da sua nova existência, as suas explorações com outros monstros vai desencadear uma série de eventos que irá mudar o seu novo mundo para sempre!"




Fonte: ANN

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Produção do anime "Nidome no Jinsei o Isekai de" foi cancelado

O site oficial da adaptação para série anime do light novel Nidome no Jinsei o Isekai anuncia que a produção e a emissão da série foi cancelada. No anúncio feito pelo comité de produção é referido que surgiram várias preocupações após a revelação do anime e a mensagem também inclui um pedido de desculpas.

O jornal Asahi Shimbun revelou na Quarta-feira que a editora Hobby Japan decidiu cancelar nesse dia o envio para as lojas do light novel original escrito por MINE.

As contas oficias dos dobradores (seiyuu's) Toshiki Masuda, Megumi Nakajima e Kiyono Yasuno tinham anunciado ontem que estes tinham renunciado os papéis na adaptação para série anime do light novel Nidome no Jinsei o Isekai. Também, a agência de gestão de talento 81 Produce anunciou que Nanami Yamashita deixou de fazer parte do elenco do anime. De acordo com os seus anúncios, Masuda, Nakajima, Yasuno e Yamashita iam interpretar as personagens Renya Kunugi, Rona Chevalier, Shion Femme Fatale e Criador, respectivamente.

Estes anúncios surgem após ter vindo a público alegados insultos e observações discriminatórios dirigidos à China e à Coreia do Sul proferidos pelo autor do light novel original, MINE. O autor também é acusado de ter conteúdo discriminatório mesmo na história da obra.

MINE já fez um pedido de desculpa através do Twitter na Terça-feira. Na primeira série de tweets, o autor escreveu que: "Relativamente aos meus tweets antigos, eu fiz com que muitas pessoas sentissem extremamente desconfortáveis e quero pedir desculpas por ter escrito observações inapropriadas". Ele diz que está a "reflectir profundamente" por ter publicado "sem ter compreendido de forma precisa todos os factos" e por não ter feito uma reflexão profunda das suas palavras. MINE acrescentou que não espera ser perdoado pelas pessoas que ofendeu, mas que queira dar um "pedido de desculpas sincero".

Relativamente ao conteúdo do seu light novel, MINE diz que se apercebeu da sua "escrita pobre" e "observações imprudentes". Como consequência de se ter apercebido do conteúdo inapropriado na sua obra, MINE vai deixar de disponibilizar os light novels no site "Shōsetsuka ni Narō". Ele planeia discutir com a editora sobre a possibilidade de corrigir as edições relevantes impressas da obra.

A série anime tinha estreia prevista para Outubro deste ano.

O realizador da série é Keitaro Motonaga (Digimon Adventure tri.), que conta com o estúdio Seven Arc Pictures na produção do anime. Takamitsu Kouno (Gabriel Dropout) é o responsável pelos guiões da série e, na escrita dos guiões, vai contar com a colaboração de Touko Machida, Koujirou Nakamura e Chabo Higurashi. Makoto Takahoko vai adaptar os designs originais das personagens criadas pelo ilustrador da obra original, Kaobcha, para a animação.

MINE começou a publicar a história no site "Shōsetsu ni Narō" em Janeiro de 2014. A Hobby Japan começou a publicar a o light novel em formato físico, que contém as ilustrações de Kaobcha, em Novembro de 2014.

Fonte: ANN - 1 e 2

quarta-feira, 6 de junho de 2018

4 'seiyuus' deixaram o elenco do anime "Nidome no Jinsei o Isekai de" por comentário discriminatórios do autor do light novel origianl

As contas oficias dos dobradores (seiyuu's) Toshiki Masuda, Megumi Nakajima e Kiyono Yasuno anunciam que estes renunciaram os papéis na adaptação para série anime do light novel Nidome no Jinsei o Isekai. Também, a agência de gestão de talento 81 Produce anunciou que Nanami Yamashita deixou de fazer parte do elenco do anime. De acordo com os seus anúncios, Masuda, Nakajima, Yasuno e Yamashita iam interpretar as personagens Renya Kunugi, Rona Chevalier, Shion Femme Fatale e Criador, respectivamente.

Estes anúncios surgem após ter vindo a público alegados insultos e observações discriminatórios dirigidos à China e à Coreia do Sul proferidos pelo autor do light novel original, MINE. O autor também é acusado de ter conteúdo discriminatório mesmo na história da obra.

MINE já fez um pedido de desculpa através do Twitter na Terça-feira. Na primeira série de tweets, o autor escreveu que: "Relativamente aos meus tweets antigos, eu fiz com que muitas pessoas sentissem extremamente desconfortáveis e quero pedir desculpas por ter escrito observações inapropriadas". Ele diz que está a "reflectir profundamente" por ter publicado "sem ter compreendido de forma precisa todos os factos" e por não ter feito uma reflexão profunda das suas palavras. MINE acrescentou que não espera ser perdoado pelas pessoas que ofendeu, mas que queira dar um "pedido de desculpas sincero".

Relativamente ao conteúdo do seu light novel, MINE diz que se apercebeu da sua "escrita pobre" e "observações imprudentes". Como consequência de se ter apercebido do conteúdo inapropriado na sua obra, MINE vai deixar de disponibilizar os light novels no site "Shōsetsuka ni Narō". Ele planeia discutir com a editora sobre a possibilidade de corrigir as edições relevantes impressas da obra.

A série anime tem estreia prevista para Outubro deste ano.

O realizador da série é Keitaro Motonaga (Digimon Adventure tri.), que conta com o estúdio Seven Arc Pictures na produção do anime. Takamitsu Kouno (Gabriel Dropout) é o responsável pelos guiões da série e, na escrita dos guiões, vai contar com a colaboração de Touko Machida, Koujirou Nakamura e Chabo Higurashi. Makoto Takahoko vai adaptar os designs originais das personagens criadas pelo ilustrador da obra original, Kaobcha, para a animação.

MINE começou a publicar a história no site "Shōsetsu ni Narō" em Janeiro de 2014. A Hobby Japan começou a publicar a o light novel em formato físico, que contém as ilustrações de Kaobcha, em Novembro de 2014.

Fonte: ANN

terça-feira, 5 de junho de 2018

Divulgada nova imagem promocional do anime do realizador de "Escaflowne

A conta oficial no Twitter da TBS Anime Festa divulgou o poster para a edição de 2018 do evento, na qual é possível ilustração feita por Itsuka. Embora o site oficial do evento não revele de que anime são as personagens que aparecem na ilustração, mas o design destas são semelhantes aos designs do projecto original do realizador Kazuki Akane e do estúdio de animação 8-Bit.

A 8-Bit (que produziu o anime Infinite Stratos) e Kazuki Akane (realizador em Escaflowne e Birdy the Mighy: Decode) anunciaram este novo projecto em Abril, mas ainda não divulgaram o título do mesmo. Akane está encarregue da criação do enredo e da realização do projecto. O ilustrador Itsuka criou os designs originais das personagens. A obra vai se centrar no drama das crianças ao passarem pela puberdade.

O evento TBS Anime Festa 2018 vai realizar-se no dia 18 de Agosto.

Fonte: ANN

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Série anime "Gintama" volta a ser emitida a partir de 8 de Julho

Foi anunciado no 73º volume do mangá Gintama, da autoria de Hideaki Sorachi, que a nova série anime baseada na obra vai estrear a 8 de Julho.

A série mais recente da franquia estreou em Outubro do ano passado com o arco "Porori" da história e, em Janeiro deste ano estreou a adaptação para anime do arco "Silver Soul" (Alma Prateada), que é o arco final do mangá. O anime está em hiato desde 25 de Março, quando foi emitido o episódio 353 da série.

O mangá Gintama foi lançado em 2004 na revista Weekly Shõnen Jump, e a obra entrou no seu último arco em Julho de 2016. A obra já inspirou cinco séries anime, a última das quais estreou em Outubro do ano passado, e dois filmes anime. O segundo filme, Gekijōban Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare (que pode ser traduzido como Gintama O Filme Final: Yorozuya Para Sempre), estreou no cinemas japoneses em Julho de 2013 e foi descrito como "filme que marcará o fim do anime".

Fonte: ANN

domingo, 3 de junho de 2018

2º filme de "Sound! Euphonium" vai estrear na Primavera de 2019

A conta oficial no Twitter da franquia Sound! Euphonium anunciou que o segundo dos dois filmes anime planeados da franquia tem como título Gekijōban Hibike! Euphonium: Chikai no Finale e vai estrear nos cinemas japoneses na Primavera de 2019. O staff também divulgou uma imagem promocional do filme, na inclui o slogan do filme "A tua afinação está ok, sempai?"

Este filme vai contar a história de Kumiko Õmae e dos seus colegas enquanto são estudantes do segundo ano do liceu. Tatsuya Ishihara (realizador das duas temporadas de Sound! Euphonium) vai realizar o filme. Estava previsto que o segundo filme estreasse ainda este ano.

O primeiro dos dois filmes anunciados, Liz to Aoitori, estreou nos cinemas japoneses a 21 de Abril.  Naoko Yamada (realizadora em K-On! e Koe no Katachi) realizou o filme no estúdio Kyoto Animation e contou com os guiões de Reiko Yoshida (K-On!). Este filme conta a história das personagens Nozomi Kazaki e Mizore Yoroizuka, estudantes do 3º ano do liceu.

Fonte: ANN


sábado, 2 de junho de 2018

Light novel "Girly Air Force" vai ser adaptado para anime

A Kadokawa anunciou na Sexta-feira que o light novel da autoria de Kõji Natsumi, Girly Air Force, vai adaptado para uma série anime que está a ser produzida pelo estúdio Satelight.

Natsumi lançou a obra em 2014, que conta com as ilustrações de Asagi Tõsaka.

Na história do light novel, começaram a surgir umas criaturas voadores misteriosas conhecidas como Zai, e, para poder lutar contra esta criaturas, a humanidade criou aviões de combate chamadas "Daughters", tal como criou mecanismos automáticos de combate chamados "Anima", que tem uma forma semelhante ao corpo de um rapariga. A história centra-se à volta de um jovem homem chamado Kei Narutani que aspira voar no céu e numa Amina que é considerada como o trunfo da humanidade, que é uma rapariga que se chama Gripen.

Fonte: ANN

sexta-feira, 1 de junho de 2018

"Grand Blue" - Novo vídeo promocional e revelada a data de estreia

O site oficial da adaptação para série anime do mangá da autoria de Kenji Inoue (história) e de Kimitake Yoshioka (ilustração), Grand Blue, divulgou nesta Sexta o segundo vídeo promocional da série. O site também revelou que o anime vai estrear na madrugada de 14 de Julho no Japão, tal como revelou os interpretes das músicas dos genéricos.

A banda Shõnan no Kaze interpretam a música do genérico de abertura "Grand Blue", enquanto que os dobradores Yuuma Uchida, Ryohei Kimura, Hiroki Yasumoto e Katsuyuki Konishi interpretam a música do genérico de encerramento "Izu no Kaze".

O anime vai ser emitido em formato "streaming" em todo o mundo através do serviço Amazon Prime Video.

Shinji Takamatsu (realizador em Gintama, School Rumble e Danshi Kōkōsei no Nichijō) é o realizador, guionista e realizador de som no estúdio Zero-G (Tsugumomo). Hideoki Kusama (Battery the Animation) fica encarregue do design das personagens.

Kenji Inoue e Kimitake Yoshioka lançaram o mangá de comédia na revista mensal good! Afternoon em Abril de 2014.

O site MangaHelpers descreve da seguinte maneira a história do mangá:

"Uma vida nova começa para Kitahara Iori quando inicia a sua nova vida universitária perto na cidade de Izu, localizada perto do oceano. Ele vai passar a viver na loja de mergulho do seu tio, a "Grand Blue". Aí, ele descobre um oceano belo, belas mulheres e homens que adoram mergulham e beber álcool. Será que Iori vai conseguir ter a sua vida universitária de sonho?"

Kenji Inoue é conhecido por ter escrito o light novel Baka to Test to Shōkanjuu, que contém as ilustrações de Yui Haga. A obra foi publicada entre 2007 e Novembro de 2013. A obra foi adaptada para duas séries anime, ambas produzidas pelo estúdio Silver Link.



Fonte: ANN

Mangá "Kaguya-sama wa Kokurasetai" vai ser adaptado para série anime

A editora Shueisha anunciou nesta Sexta-feira que o mangá da autoria de Aka Akasaka, Kaguya-sama wa Kokurasetai - Tensai-tachi no Renai Zunōsen, vai ser adaptado para uma série anime. Já foi lançado o site oficial e a conta oficial do anime no Twitter e, também foi divulgada a primeira imagem promocional (imagem que ilustra a notícia).

A obra foi lançada em Maio de 2015 na revista Miracle Jump, mas, em Março de 2016, foi transferida para a revista Young Jump. O 100º capítulo da obra vai ser publicada na Young Jump a 7 de Junho.

A história do mangá centra-se nas personagens Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, que pertencem à Associção de Estudantes da prestigiada Academia Shuichi'in, afirmando a sua posição como os maiores génios entre os génios. O tempo que passam juntos faz com que comecem a desenvolver sentimentos um pelo outro, mas o seu próprio orgulho não lhes permitem confessar e, assim, tornarem-se o submisso na relação! O amor é uma guerra e assim começa a batalha para obrigar o outro a confessar os seus sentimentos.

Fonte: ANN
Sinopse: MangaUpdates