Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Autor do mangá "Kimagure Orange Road" acamado devido a reincidência da sua doença

O mangaká Izumi Matsumoto revelou no passado Sábado no seu blogue pessoal que teve um recaída da doença que sofre (hipovolemia do líquido cefalorraquidiano) em finais de Abril e que ficou acamado durante três meses. Matsumoto iniciou o tratamento para a sua condição na Segunda-feira.

Matsumoto referiu que durante os vários meses de tratamento não vai responder a mensagens pelo computador ou pelo smartphone. De acordo com Matsumoto, a luz que é emitida pelos ecrãs faz com que a sua doença piore. Vai haver alguém que irá verificar as mensagens e, se houver e-mails relacionados com o trabalho, ele irá responder pelo telefone.

O autor tinha sido forçado a desistir de desenhar mangá em 1999 por causa desta mesma doença, mas não recebeu o tratamento adequado até 2004. Ele voltou ao trabalho em 2005 após ter sido sujeitado ao tratamento.

A obra mais conhecida de Matsumoto, Kimagure Orange Road, foi publicada na revista Weekly Shõnen Jump entre 1984 e 1987 e teve 18 volumes. A obra foi adaptada para uma série anime emitida entre 1987 e 1988 e que teve 48 episódios, dois filmes e vários OVA's (Original Video Anime). A história do mangá segue um rapaz com poderes sobrenaturais à medida que tentar lidar com um triângulo amoroso entre dois raparigas do seu liceu.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário