Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Revelado o staff do anime "Cleanliness Boy! Aoyama-kun"

O site oficial da série anime baseado no mangá Keppeki Danshi! Aoyama-kun (ou Cleanliness Boy! Aoyama-kun), da autoria de Taku Sakamoto, revelou o staff principal e a primeira imagem promocional do anime.

O realizador da série é Kazuya Ichikawa (Tantei Team KZ Jiken Note), que conta com Midori Gotou (guionista em Hõzuki no Reitetsu) na supervisão e escrita dos guiões. Já Arisa Matsuura está a cargo do design das personagens. O Studio Hibari é quem vai produzir o anime e com Pony Canyon é a responsável pela banda sonora.

O anime tem estreia marcada para o Verão.

Taku Sakamoto lançou a obra em 2014 na revista Miracle Jump, mas, desde 2015, tem sido publicada na Weekly Young Jump.

O mangá centra-se à volta de um jovem e belo génio do futebol chamado Aoyama que joga na selecção japonesa. O seu estilo de jogo é considerado "limpo". Ele não faz 'carrinhos' e não cabeceia a bola. Se for ele a efectuar um lançamento da linha lateral, ele só o faz se usar luvas.

Fonte: ANN

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Mangá "Denpa Kyōshi" vai terminar no 26º volume

A editora Shogakukan revelou que o 26º volume do mangá da autoria de Takeshi Azuma, Denpa Kyōshi - He Is [an] Ultimate Teacher, vai ser o último da obra. O lançamento do 26º volume está marcado para 18 de Abril.

A 14ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday também indica que a história do mangá vai entrar no clímax do seu arco final. Essa edição vai ser colocada à venda a 1 de Março.

O mangá foi lançado em 2011 na Weekly Shonen Sunday. A obra foi adaptada para uma série anime de 26 episódios produzida pelo estúdio A-1 Pictures e que foi emitida entre Abril e Setembro de 2015.

A história centra-se em Junichirõ Kagami, um homem jovem obcecado com anime, mangá e jogos. Ele foi um jovem génio que publicava artigos em revistas científicas como a Nature e a Science quando tinha apenas 17 anos. Passada a formatura na universidade, ele tornou-se num NEET (Not in Education, Employment, or Training - Sem Educação, Emprego ou Estágio) absorvido no seu blogue de anime. Farta de ver a vida do seu irmão a ir pelos canos abaixo, Suzune conseguiu-lhe um emprego na Academia Ichõ onde ela estuda. A directora da escola, Koyomi Hiiraga, contrata Kagami para a sua nova vida como professor.

Fonte: ANN

domingo, 26 de fevereiro de 2017

2ª temporada do anime "Love Live Sunshine" estreia no Outono

Foi anunciado no concerto "Aqours First LoveLive! ~Step ZERO to ONE~", concerto do grupo 'idol' Aqours realizado neste Domingo em Yokohama, que o anime Love Live! Sunshine!! vai ter direito à 2ª temporada e que a mesma irá estrear no Outono.

A primeira série anime de Love Live! Sunshine!! foi emitida entre Julho e Setembro do ano passado, tendo sido contabilizados 13 episódios.

Em 2010, o estúdio de animação Sunrise, a editora Lantis e a revista Dengeki G Magazine criaram o projecto Love Live! como sendo o "derradeiro projecto de participação dos fãs", onde permitiam que os seus fãs votavam no futuros das 'idols' ficcionais. O projecto deu origem à primeira série anime em 2013, que depois teve direito à segunda temporada em 2014. Também houve um filme anime do projecto, Love Live! The School Idol Movie, que estreou nos cinemas japoneses em Junho de 2015.

Fonte: ANN

sábado, 25 de fevereiro de 2017

"Tsugumomo" - Vídeo promocional revela que o anime estreia a 2 de Abril

O site oficial do anime baseado no mangá de comédia romântica e de acção Tsugumomo, da autoria de Yoshikazu Hamada, divulgou um novo vídeo promocional na passada Sexta-feira. No vídeo é possível ouvir a música "METAMORISER" dos Band Ja Naimon!, que é a música do genérico de abertura, e revela que a série vai estrear a 2 de Abril.

O vídeo também revela que Kikuko Inoue vai ser a narradora do anime.

Já o elenco principal é composto por (pela ordem que aparecem no vídeo):

  • Yuko Sanpei interpreta Kazuya Kagami;
  • Naomi Õzora interpreta Kiriha;
  • Noriko Shibasaki interpreta Chisato Chikaishi;
  • Yurika Kobo interpreta Kukuri;
  • Eriko Matsui interpreta Kokuyõ.
O realizador e guionista do anime é Ryõchi Kuraya, que contará com Kiyotaka Nakahara no design das personagens e na realização de animação. Também Masaaki Sakurai é o realizador-chefe de animação juntamente com Nakahara. A banda sonora está a ser composta por Yasuharu Takanashi (responsável pela banda sonora de Naruto Shippuden e de Fairy Tail) na editora Pony Canyon. O estúdio Zero-G estará a encarregue da animação.

O mangá original foi lançado na revista online COMIC SEED! em 2007 e, em 2008, passou a ser publicada na revista online WEB Comic High! quando a COMIC SEED! deixou de ser publicada. De momento, o mangá está a  ser publicada na revista Monthly Action.

O serviço JManga, que publicou os dois primeiros volumes do mangá em inglês antes de ter sido encerrado em 2013, descreveu da seguinte forma a história do mangá:

"A propriedade mais valiosa para Kazuya Kagami é a 'obi' que a sua mãe lhe deixou. O cheiro a flores de cerejeira infundidos na obi ajuda-o ao longo do dia - mas nunca esperou que o salvasse a sua vida, tornando-se numa bela rapariga com um kimono que se auto-intitula de "espírito de artefacto". Ela chama-se Kiriha, a tsukumogami da faixa, que, naturalmente, vai viver com o Kazuya, dado que ele é o seu "dono". Juntem a isso a Chisato, a sua amiga com óculos, a irmã mais velha super-protectora que quer tomar banhos com ele, um sacerdotisa com enormes seios, e uma feiticeira sedutora, e a vida do Kazuya acabou de ficar mais... interessante."



Fonte: ANN

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vai haver um 'anúncio importante' sobre o light novel "Honzuki no Genkokujõ"

A editora TO Books divulgou no Twitter uma foto do 10º volume do light novel da autoria de Miya Kazuki e de Yõ Shiina, Honzuki no Genkokujõ ~Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremase~. A película que cobre o volume encontra-se censurada na foto e é referido no post da publicação que a película vai ter um "anúncio importante" relativamente à obra. O 10º volume do light novel vai ser colocado à venda a 10 de Março.

Miya Kazuki lançou a história no site Shõsettsuka ni Narõ em 2013. A TO Books começou a publicar a obra em formato físico em Janeiro de 2015. A obra está a ser adaptada para mangá por Suzuka, que está a ser publicada no site Nico Nico Seiga desde Outubro de 2015.

O light novel centra-se Urano Motosu, uma rapariga que adora livros desde criança e que decidiu ser bibliotecária após se graduar da universidade. No entanto, ela morre num acidente, e é reencarnada noutro mundo como a filha de cinco anos de idade de um soldado num mundo em que se assemelha à Europa do tempos medievais. As pessoas nesse tem uma taxa baixa de alfabetização e tem acesso a muito poucos livros. Ela revolveu escrever mais livros, até que consiga um número suficiente para se tornar na bibliotecária da sua própria biblioteca.

Fonte: ANN


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Mangá "Asahinagu" vai ser adaptado para filme 'live-action' e peça de teatro

A distribuidora TOHO lançou um site onde revela que vai haver uma peça de teatro e um filme "live-action" baseado no mangá Asahinagu, da autoria de Ai Kozaki. Tanto a peça como o teatro vai ter membros do grupo 'idol' Nogizaka46 nos papéis principais, embora o elenco vai ser diferente em ambas as versões.

A peça de teatro vai estar disponível entre 20 e 31 de Maio em Tóquio, entre 2 e 5 de Junho em Osaka e entre 9 e 11 de Junho em Nagoya.

Já o filme tem estreia prevista para o Outono.

A revista Big Comic Spirits tinha revelado que tinha um anúncio importante sobre o mangá Asahinagu que iria revelar a 27 de Fevereiro.

A obra original ganhou o prémio de Melhor Mangá em Geral na 60ª edição dos Shogakukan Awards em 2015.

A história do mangá centra-se à volta de Asahi Tõjima, uma estudante do 1º ano na Escola Secundária de Futatsuzaka, Ela esteve no clube de arte até ao ensino básico, mas começou a treinar com a naginata (alabarda japonesa), dizendo que pessoas que não têm qualquer talento em desporto num dia podem brilhar no campeonato nacional no dia seguinte. Juntamente com a sua 'senpai' Shōko Yasomura e uma rapariga que tem bastantes preocupações sobre a sua altura que se chama Sakura Konno, Asahi forma um novo grupo que se chama "Naginata Girls".

Fonte: ANN

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mangá "Fairy Tail" já se encontra no seu 'último arco'

O site oficial do filme Fairy Tail: Dragon Cry revela na sua página de introdução que o mangá original Fariy Tail já se encontra no seu "último arco". Também foi revelado que existem mais de 60 milhões de cópias do mangá em circulação em todo o mundo.

O filme anime Fairy Tail: Dragon Cry  vai estrear nos cinemas japoneses a 6 de Maio.

O mangá original de Hiro Mashima segue as aventuras da mais conhecida guilda de magos do mundo, Fairy Tail.

A obra já inspirou duas séries anime, vários OVA's (Original Video Anime), alguns mangás spinoff e um filme anime.

Fonte: ANN

Está previsto que o mangá "To Love-ru Darkness" termina a 4 de Março

A retalhista online e-hon indica que a edição de Abril da revista Jump Square vai conter o último capítulo do mangá de Kentaro Yabuki e Saki Hasemi, To Love-ru Darkness. A revista vai ser posta à venda a 4 de Março.

A edição de Março da revista tinha dado uma indicação do que iria ser o 'clímax' do mangá com os seguintes textos: "O agitado Riko toma uma decisão!" e "Será que ele escolhe uma (rapariga)? Ou será que escolhe um harém?

To Love-ru Darkness foi lançado em Outubro de 2010 e é a sequela do mangá To Love-ru, que foi publicado entre Abril de 2006 e Agosto de 2009. O mangá original foi adaptado para duas séries anime, a primeira em 2008 e a segunda, que se chamava Motto To Love-ru, em 2010. Também a sequela já foi adaptada para duas séries anime, a primeira em 2012 e a segundaTo Love-ru -Trouble- Darkness 2nd, foi emitida em 2015. A sequela também inspirou alguns OVA's.

Fonte: ANN

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Revelado o staff e a data de estreia do novo filme de "Fairy Tail"

A 12ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Magazine revelou mais alguns detalhes sobre o filme anime Fairy Tail: Dragon Cry. A imagem promocional desenhada por Hiro Mashima (autor do mangá original) indica que o filme vai estrear a 6 de Maio. Também é possível ler na imagem (quem conseguir ler japonês...) o slogan do filme: "Esse poder... será que é a esperança ou a destruição...?"

Hiro Mashima desenhou 193 páginas de storyboards e é o produtor executivo do filme.

A revista também três novas personagens originais do filme:
  • Sonia, uma jovem e bela mulher;
  • Zash, um homem que é tanto de poderoso como é de malvado;
  • Animus, um homem que parece ser um rei com base no seu vestuário e cujo a sua expressão sugere que ele esconde a suas verdadeiras intenções.
O realizador do filme vai ser Tatsuma Minamikawa no estúdio A-1 Pictures. Shoji Yonemura regressa das duas séries anime para fazer os guiões do filme, enquanto que Yuuka Yamada é quem faz o design das personagens e é a realizadora-chefe de animação e Yasuharu Takanashi volta a compor a banda sonora do filme.


O mangá original de Hiro Mashima segue as aventuras da mais conhecida guilda de magos do mundo, Fairy Tail.

A obra já inspirou duas séries anime, vários OVA's (Original Video Anime), alguns mangás spinoff e um filme anime.

Fonte: ANN

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vai ser feito um anúncio importante relativamente ao mangá "Asahinagu"

A 12ª edição deste ano da revista Big Comic Spirits revela que vai ser feito uma anúncio importante referente ao mangá Asahinagu, da autoria de Ai Kozaki, na próxima edição da revista, que vai ser colocada à venda a 27 de Fevereiro.

A obra ganhou o prémio de Melhor Mangá em Geral na 60ª edição dos Shogakukan Awards em 2015.

A história do mangá centra-se à volta de Asahi Tõjima, uma estudante do 1º ano na Escola Secundária de Futatsuzaka, Ela esteve no clube de arte até ao ensino básico, mas começou a treinar com a naginata (alabarda japonesa), dizendo que pessoas que não têm qualquer talento em desporto num dia podem brilhar no campeonato nacional no dia seguinte. Juntamente com a sua 'senpai' Shōko Yasomura e uma rapariga que tem bastantes preocupações sobre a sua altura que se chama Sakura Konno, Asahi forma um novo grupo que se chama "Naginata Girls".

Fonte: ANN

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Mangá "Acma:Game" vai terminar no 22º volume

O 21º volume do mangá de Kõji Megumi (ilustradora) e de Meebu (escritor da história), Acma:Game, revela que o 22º volume da obra vai ser o último. Está previsto que o 22º volume vai ser colocado à venda a 17 de Abril.

A revista Weekly Shõnen Magazine também vai anunciar esta semana que só faltam três capítulos para que o mangá chegue ao fim.

O mangá foi lançado na Shõnen Magazine em 2013.

A história do mangá centra-se à volta de Teruaki Oda, um estudante do último ano do ensino secundário que foi abençoado com inteligência, beleza e dinheiro. Este descendente aparentemente perfeito do poderoso Oda Group foi apanhado num torturante jogo com o filho do chefe da família da máfia de Belmont.

Fonte: ANN

sábado, 18 de fevereiro de 2017

"Mahōka Kōkō no Rettōsei" (Filme) - Vídeo promocional

O site oficial do filme Gekijōban Mahōka Kōkō no Rettōsei: Hoshi o Yobu Shõjo (The Irregular at Magic High School The Movie: The Girl Who Calls the Stars) divulgou neste Sábado o primeiro vídeo promocional completo do filme.

O site também revelou o staff do filme. Risako Yoshida, responsável pela storyboard da série anime, vai ser o realizador do filme no estúdio 8-bit, substitui deste modo a Madhouse, que foi que produziu a série anime. A ilustradora do light novel original, Kana Ishida, é a designer das personagens e a realizadora-chefe de animação. Já Tsutomu Satou, autor do light novel original, está a escrever uma nova história original e ele a WriteWorks estão a escrever o guião do filme. Taku Iwasaki vai voltar compor a banda sonora.

O filme tem estreia marcada para 17 de Junho.

Na história do filme, passaram as estações, e agora estão na segunda Primavera. O fraco aluno e irmão mais velho Tatsuya e a estudante de honra e irmã mais nova Miyuki terminaram o seu primeiro ano na sua escola secundária de magia e estão a aproveitar as sua férias de Primavera. Os dois voltam para a sua vila no arquipélago de Ogasawara. Pouco após um momento de paz, uma jovem mulher solitária chamada Kokoa abordou-lhes. Ela tinha abandonado a base naval e diz a Tatsuya o seu único desejo.

Tsutomu Satou começou a escrever o light novel original, que conta com as ilustrações de Kana Ishida, em 2008. A obra inspirou uma série anime de 26 episódios que foi emitida entre Abril e Setembro de 2014.


Mahouka Koukou no Rettousei Movie PV por pKjd

Fonte: ANN
Vídeo: pKjd

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vai haver um novo projecto anime de "Queen's Blade"

O site oficial do franchise Queen's Blade criou uma nova secção no site para um novo projecto "mixed-media" que se chama Queen's Blade Unlimited. O projecto vai incluir um anime e uma linha de figuras que estarão ligados à nova história.

Shinya Oosaki da Unkown Games é quem está encarregue do design das personagens, incluído as que estão na imagem promocional (imagem que ilustra esta notícia), que têm como tema "coolness e sex appeal". O site diz que vai haver "novas batalhas" para "18 belas guerreiras".

O franchise da Hobby Japan já inspirou três séries anime, a primeira das quais em 2009. Também inspirou vários OVA's, mangás e light novels.

Fonte: ANN

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

7º episódio do anime "Yõjo Senki" não vai ser emitido esta semana

O site oficial da adaptação para anime do light novel de Carlo Zen, Yõjo Senki (ou Saga of Tanya the Evil), anunciou que vai ser emitido nesta Sexta-feira o "Episode 6.5 Senkyõ Hõkoku" (Episódio 6.5 Relatório de Guerra). O episódio vai ser um "resumo do que aconteceu até agora".

A revista Monthy Newtype tinha dito que o episódio 7 "Fjord no Kõbõ" (Batalha dos Fjord) ia ser emitido esta semana.

O site oficial do anime não revelou a razão pela qual vai ser emitido o episódio 6.5, em vez do episódio 7.

Fonte: ANN

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Autor de "Shaman King" rejeitou planos de um novo anime

O autor do mangá Shaman King, Hiroyuki Takei, disse no Twitter que ele rejeitou os planos para a produção de um novo anime de Shaman King, porque não lhe dada a possibilidade de utilizar o elenco e a banda sonora do primeiro anime baseado na obra. No entanto, referiu que ainda tem esperança que haja uma nova oportunidade.

O mangá foi lançado em 1998 na revista Weekly Shõnen Jump e terminou "abruptamente" em 2004, mas, em 2009, houve um reimpressão do mangá em que revelava o "verdadeiro fim".

A obra foi adaptada para uma série anime de 64 episódios, que foi emitida entre 2001 e 2002 no Japão. O anime foi emitido no Brasil nos canais Globo, Jetix e Fox Kids, já em Portugal foi emitido na SIC.

De momento, Hiroyuki Takei está a trabalhar no mangá Nekogahara.

Fonte: ANN

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Revelado o elenco e o staff do anime "Renai Bõkun"

O site oficial da adaptação para série anime do mangá Renai Bõkun (The very lovely tyrant of love), da autoria de Megane Mihoshi, divulgou uma nova imagem promocional, o staff e o elenco principal da série.

O elenco principal é constituído por:

  • Yoshino Aoyama interpreta Guri;
  • Keishi Ono interpreta Seiji Aino;
  • Manami Numakura interpreta Akane Hiyama;
  • Yuuki Nagano interpreta Yuzu Kichõgasaki;
  • Yumi Hara interpreta Shikimi Shiramine.
Atsushi Nigorikawa é o realizador da série no estúdio EMT Squared, com Natsuko Takahashi a cargo da composição da série. Mariko Ito fica responsável pelo design das personagens. Miyako Yatsu e Jun'ichi Kitamura são os realizadores-chefe de animação. monaca está a compor a banda sonora.


O anime tem estreia marcada para Abril.

O mangá original é publicado no site de mangá gratuito Comic Meteor desde 2012.

A comédia romântica começa quando Guri, um anjo que possui um item misterioso que faz com que duas pessoas que se beijem acabem por se tornar num casal, aparece perante um rapaz chamado Seiji Aino. Só que existe uma rapariga yandere chamada Akane que gosta do Seiji.

Fonte: ANN

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mangá "Akagi - Yami ni Oritatta" vai terminar em Fevereiro de 2018

Uma série de posters colocados nas maiores estações de metro de Tóquio anunciam que o mangá Akagi - Yami ni Oritatta, da autoria de Nobuyuki Fukumoto (conhecido por ter criado o mangá Kaiji), vai chegar ao fim a 1 de Fevereiro de 2018, 26 anos após o início da sua publicação.

Nobuyuki Fukumoto lançou a obra em 1992 na revista Kindai Mahjong. Já foram publicados 33 volumes do mangá e, se somar todas as cópias de todos os volumes, existem 12 milhões de cópias da obra em circulação.

O mangá inspirou uma série anime produzida pelo estúdio Madhouse em 2005.

A história de Akagi começa numa noite de tempestade, quando Nangõ estava a jogar Majhong com a yakuza local. Em pouco tempo, ele sofre uma série de derrotas. Se Nangõ perder, ele vai ter que pagar com a sua própria vida. Subitamente, apareceu um jovem adolescente, chamado Shigeru Akagi, entra onde eles estão, todo encharcado da chuva. Após ver alguns jogos, ele oferece-se para substituir Nangõ, que estava com bastantes dificuldades. Foi nesse momento em que nasceu uma lenda.

Fonte: ANN

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Mangá "Tsuredure Children" vai ser adaptado para anime que irá estrear no Verão

A 11ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Magazine vai anunciar que o mangá '4-koma' (quatro painéis) Tsuredure Children, da autoria de Toshiya Wakabayashi, vai ser adaptado para uma série anime que irá estrear no Verão.

Hiraku Kaneko (realizador em Seikon no Qwaser) é o realizador do anime no Studio Gokumi, enquanto que Tatsuhito Urahata está encarregue dos guiões do anime. Já o design das personagens é da responsabilidade de Etsuko Sumimoto. A revista vai revelar mais detalhes sobre o anime e o elenco no futuro próximo.

Este mangá '4-koma'  é dedicado "aqueles que não conseguem dizer 'amo-te'". A obra conta uma série de histórias curtas de romances escolares em um formato 'ominibus'.

O mangá foi lançado online em Outubro de 2012, mas começou a ser publicada na Weekly Shõnen Magazine em 2015. A editora Kodansha vai publicar o sétimo volume da obra a 17 de Fevereiro.

Fonte: ANN

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Revelado o nome do filme de ""Fate/kaleid Iiner Prisma Illya"

A conta oficial no Twitter da série anime Prisma Illya anunciou o título e o logótipo do próximo filme do franchise na passada Sexta-feira. O filme vai se chamar Gekijõban Fate/kaleid Iiner ☆ Prisma Yukishita no Chikai (que pode ser traduzido como Filme Fate/kaleid Iiner☆ Prisma: Juramento Debaixo da Neve). De momento não foram reveladas mais informações sobre o filme.

Fate/kaleid Iiner Prisma Illya 3rei!!, a quarta temporada da série anime baseada no mangá Fate/kaleid Iiner Prisma Illya, foi emitida entre Julho e Setembro do ano passado, e que terminou com o anúncio do filme.

O mangá 'original' Fate/kaleid Iiner Prisma Illya, da autoria de Hiroshi Hiryama, re-imagina a personagem de Fate/stay night,  Illya von Einzbern, num universo alternativo como sendo uma rapariga mágica (mahou shoujo).

A obra foi lançada entre 2007 e 2008, tendo sido depois lançadas duas sequelas: Fate/kaleid Iiner Prisma Illya 2wei que foi lançada entre 2009 e 2012, e Fate/kaleid Iiner Prisma Illya Drei!! que está a ser  lançado desde do ano passado. A primeira temporada do anime, Fate/kaleid Iiner Prisma Illya, foi transmitida entre Julho e Setembro de 2013, e teve 10 episódios. Teve direito à segunda temporada, intitulada Fate/kaleid Iiner Prisma Illya 2wei, que foi também transmitida entre Julho e Setembro de 2014. A terceira série anime, Fate/kaleid Iiner Prisma Illya 2wei Herz!, também foi emitda entre Julho e Setembro, mas, de 2015.

Fonte: ANN

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

"Re:Creators" - Divulgado o segundo vídeo promocional, o elenco e os músicos dos genéricos

O site oficial do projecto anime original Re:Creators divulgou nesta Sexta-feira o segundo vídeo promocional do anime. É possível ouvir no vídeo, pela primeira vez, a música do genérico de abertura, "gravityWall" pelos SawanoHiroyuki[nZk]: Tielle & Gemie.

Mashiro Ayano vai interpretar  música do genérico de encerramento, "NewLock".

O site também divulgou o elenco e o design das respectivas personagens (infelizmente não consigo colocar os designs sem que o texto fique "estranho"):

  • Daikki Yamashita interpreta Sõta Mizushino;
  • Mikako Komatsu interpreta Celeija Yupitilia;
  • Inore Minase interpreta Meteora Österreich;
  • Yõko Hikase interpreta Alisteria February;
  • Rie Murakawa interpreta Mamiko Kõki;
  • Kenichi Suzumura interpreta Yuya Mirokuji;
  • Sora Amamiya interpreta  Rui Kaya;
  • Maaya Sakamoto interpreta Makan Chikujõin;
  • Atsushi Ono interpreta Blitz Tokar;
  • Aki Toyosaki interpreta Gunpuku no Himegami.
O anime tem estreia marcada para Abril.

O site oficial descreve da seguinte maneira a história:

"Os humanos criaram bastante histórias. Alegria, tristeza, raiva, emoções profundas. História que mexem com as nossas emoções e que no fascinam. Noentanto, estes são os pensamentos dos transeunte). Mas, e se as personagens na história tivenssem "intenções"? Para eles, será que somos seres pareceidos a deus por trazer a sua história para o mundo? O nosso mundo mudou.  Que seja punido o reino dos deuses. Em Re:CREATORS, todos se tornam num Criador (Ctreator)."

Rei Hiroe (autor do mangá Black Lagoon) é responsável pelo ideia original e pelos designs originais das personagens do anime. Ei Aoki (realizador em Aldnoah.Zero e Fate/Zero) vai realizar o anime no estúdio TROYCA. Hiroe e Aoki colaboram juntos na composição da série.


Re:Creators PV2 por pKjd

Fonte: ANN
Vídeo: pKjd

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Realizador de "Evangelion" está a trabalhar num novo projecto

Akihiro Yamauchi, produtor-executivo do filme Shin Godzilla, apareceu no passado Domingo na cerimónia de prémios Kinema Jumpo para aceitar o prémio de Melhor Guionista em nome de Hideaki Anno (conhecido por sido o realizador de Neon Genesis Evangelion). Na cerimónia Yamauchi mencionou que Anno já está a trabalhar no seu próximo projecto. Aqui fica uma transcrição do que Akihiro Yamuchi disse na cerimónia:

"Peço desculpa a quem esperava ver o realizador Anno! O realizador Anno é um homem de poucas palavras, por isso tudo o que ele tinha para dizer era 'muito obrigado'. Ele colocou todo o seu coração neste projecto, por isso vejam-no duas ou três vezes. Ele também já está a trabalhar no seu próximo projecto."

Em Julho do ano passado, Anno comentou que sentia que poderia continuar em trabalhar em Evangelion, já que tinha terminado de realizar o filme Shin Godzilla, e pediu desculpa pelo atraso do quarto e último filme de Evangelion. O realizador de animação Takeshi Honda referiu numa entrevista em Novembro que a equipa de Evangelion está a trabalhar num novo filme.

Fonte: ANN

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Mangá "Aho Girl" vai ser adaptado para série anime

A edição de Março da revista Bessatsu Shõnen Magazine anuncia que o mangá Aho Girl, da autoria de Hiroyuki (autor do mangá Mangaka-san to Assistant-san), vai ser adaptado para uma série anime que irá estrear no Verão.

Keizou Kusakawa (realizador-chefe em Mondaji tachi ga Isekai kara Kuru sudesuyo?) é o realizador-chefe do anime, com Shingo Tamaki fica a cargo da realização no estúdio diomedea. Takashi Aoshima (guionista em Kotoura-san) fica encarregue do guiões da série, enquanto que Masakazu Ishikawa (designer em Shinryaku! Ika Musume) é o responsável pelo design das personagens.

Aho Girl (que se pode traduzir como "Rapariga Estúpida"), estreou na Weekly Shõnen Magazine em 2012, mas passou a ser publicada na revista mensal Bessatsu Shõnen Magazine  em Junho de 2015. Hiroyuki desenhou um crossover entre Aho Girl e Love Hina, criado por Ken Akamatsu, em 2014.

A história do mangá centra-se à volta de uma estudante chamada Yoshiko (personagem na imagem), que é tão estúpida todos os dias, que o seu amigo de infância, Takkun, só lhe apetece dar um valente soco.

Fonte: ANN

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Autora de "Sabagebu!" vai lançar a sua nova obra a 3 de Março

A edição de Março da revista Nakayoshi anuncia que o novo mangá de Hidekichi Matsumoto, autora do mangá Sabagebu!, vai se chamar Neko Iro Hokenshitsu e que vai ser lançado na edição de Abril da revista, que vai ser posta à venda a 3 de Março.

A edição de Janeiro da revista tinha revelado que Matsumoto iria lançar um novo mangá na edição de Abril, mas, na altura, não revelou quaisquer informações sobre o mangá.

A nova obra vai seguir uma rapariga do campo chamada Suzu que se transfere para uma escola básica de um grande cidade. Quando lhe subitamente fica com uma dor de barriga, ela apressa-se a ir à enfermaria. E aí conhece uma médica excessivamente entusiasmada que aparenta ser uma gata.

Hidekichi Matsumoto é conhecida por ter criado o mangá Sabagebu! (abreviado de Survival Game Club/Clube de Jogos de Sobrevivência) em 2011 na revista acima mencionada e terminou em Dezembro do ano passado. A obra foi adaptada para uma série anime de 12 episódios e um OVA em 2014.

Fonte: ANN

Genérico de abertura da 2ª temporada de "Attack on Titan" vai ter música dos Linked Horizon

O site oficial da série anime baseado no mangá original de Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), revelou uma nova imagem promocional da série. Também foi confirmado que a banda Linked Horizon voltará a interpretar a música do genérico de abertura da série.

O site também confirmou que a nova temporada vai estrear a 1 de Abril.

O staff da nova temporada inclui:
  • Realizador-chefe: Tetsuro Araki (realizador da 1ª temporada);
  • Realizador: Masashi Koizuka (responsável pela "storyboard" da 1º temporada e realizador em alguns episódios);
  • Composição da série: Yasuko Kobayashi;
  • Design das personagens: Kyoji Asano;
  • Realizador(es)-chefe de animação: Kyoji Asano, Satoshi Kadowaki e Ayumi Yamada.
  • Produção de animação: WIT STUDIO.

  O elenco da primeira temporada voltará todo para a nova temporada:
  • Yuuki Kaji interpreta Erin;
  • Yui Ishikawa interpreta Mikasa;
  • Marina Inoue interpreta Armin;
  • Kishõ Taniyama interpreta Jean;
  • Yu Shimamura interpreta Annie;
  • Yu Kobayashi interpreta Sasha;
  • Shiori Mikami interpreta Christa;
  • Hiro Shimono interpreta Conny;
  • Yoshimasa Hosoya interpreta Reiner;
  • Tomohisa Hashizume interpreta Bertholt;
  • Saki Fujita interpreta Ymir;
  • Hiroshi Kamiya interpreta Levi;
  • Daisuke Ono interpreta Erwin;
  • Romi Park interpreta Hanji;
  • Keiji Fujiwara interpreta Hannes.

O mangá foi lançado em 2009 e o  primeiro anime baseado na obra foi emitido entre Abril e Setembro de 2013, contabilizando 25 episódios. A obra original também já inspirou vários mangás spinoff, vários romances, um filme live-action divido em duas partes e uma série spinoff live-action. Dois dos mangás spinoff - Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku (Attack on Titan: No Regrets) e Attack on Titan: Junior High - foram adaptados para anime.

A obra original retrata as batalhas entre os humanos e gigantes que comem humanos e que governam o mundo.

Fonte: ANN

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Mangá "Shõnen Shõjo" (dos autores de "Medaka Box") vai terminar em Março

A edição de Março da revista Jump SQ. anuncia que  NisiOisin (autor da série Monogatari) e Akira Akatsuki - o escritor e o ilustrador que criaram o mangá Medaka Box - vão terminar a sua obra Shõnen Shõjõ na próxima edição da revista, que vai ser posta à venda a 4 de Março.

NisiOisin e Akira Akatsuki lançaram o mangá na Jump SQ. em Janeiro do ano passado.

A história do mangá centra-se à volta de um rapaz de 11 anos de idade que odeia a falta de individualidades únicas no mundo e odeia-se a si próprio por não possuir essa individualidade. Um dia, ele descobre que tudo o que poderia atribuir individualidade a uma pessoa - como a cara, o nome e informações pessoais - poderão ter sido apagados da sua vista, como se tivesse sido causado por um marcador. Depois veio a saber que se trata de um doença fatal e que não irá viver para além dos 12 anos.

Ele ficou contente com isto, já que adquiriu a individualidade de "protagonista trágico" e ficou ainda mais contente em saber que será o primeiro a morrer com esta doença, por isso a doença terá o seu nome em jeito de homenagem. Ele rapidamente fica desapontado em saber que existe uma rapariga que possui mais características únicas e que tem menos tempo de vida do que ele. Para além disso, ele veio a saber que, afinal, a doença deverá ficar com o nome da rapariga. Ele decidiu que irá a matar antes que isso aconteça.

Fonte: ANN

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Autor de "Toriko" vai lançar um novo mangá de comédia em Abril

A edição de Março da Saikyõ Jump revela que Mitsutoshi Shimabukuro, autor do mangá Toriko, vai lançar uma nova obra de comédia na edição de Maio da revista, que vai ser colocada à venda a 1 de Abril.

Mitsutoshi Shimabukuro terminou o mangá Toriko em Novembro. Toriko foi lançado na Shõnen Jump em 2008 e inspirou três filmes anime e uma série anime de 147 episódios que foi emitida entre 2011 e 2014.

Fonte: ANN

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Revelada a capa do último volume de "Zero no Tsukaima"

A conta oficial na rede social Twitter do departamento editorial da MF Bunko J revelou a capa do 22ª e último volume do light novel de Noboru Yamaguchi, Zero no Tsukaima. O volume vai ser colocado à venda a 24 de Fevereiro.

Também foi revelado que Eiji Usatsuka, ilustrador do light novel, vai lançar um livro de colecção de ilustrações chamado Finale Zero no Tsukaima Complete Illustration Collection Eiji Usatsuka Artworks. O livro vai ter 320 página onde estarão publicadas mais de 500 ilustrações que Usatsuka desenhou para a obra. Este livro vai posto à venda a 24 de Março.

autor Noboru Yamaguchi estava a planear o fim da obra, antes de ter falecido em Abril de 2013, devido a um cancro. De acordo com a MF Bunko J, o autor ditou, da sua cama no hospital, o resto do enredo da obra, incluindo o final, e estas informações foram confiadas aos editores.

Os editores reconheceram que a editora tem recebido inúmeros pedidos por parte dos fãs para que seja continuada a obra, e acrescentam que a família do autor expressou o seu desejo de que a obra seja terminada.

A Media Factory publicou o 21º volume do light novel, o primeiro escrito após a morte de Yamaguchi, em Fevereiro do ano passado. Enquanto que o ilustrador Eiji Usatsuka continuou a fornecer ilustrações para a obra, a Media Factory recusa-se a revelar do "ghost writer" ("escritor-fantasma"), afirmando que ao revelar a identidade do escritor faria com que os leitores iriam ter "preconceitos relativamente à nova obra". Antes deste lançamento, o último volume que tinha sido lançado, o 20º, foi posto à venda em Fevereiro de 2011.

O light novel foi adaptada para quatro séries anime. A última série anime de Zero no TsukaimaZero no Tsukaima F, foi emitida entre Janeiro e Março de 2012.

Por volta de Fevereiro de 2011, foi diagnosticado o cancro a Yamaguchi. Naquela altura a rápida evolução do cancro fazia com que a cirurgia fosse inútil. Em Maio de 2011, foi descoberto uma colelitíase, não relacionada com o cancro, e o autor foi submetido a uma cirurgia para remover essa colelitíase. Durante essa cirurgia, foi confirmado que o tamanho do cancro diminui. Yamaguchi depois soube que havia uma cirurgia que pode curar a doença. Foi submetido a essa cirurgia em Agosto de 2011 e relatou que a cirurgia decorreu sem problemas.

O autor esteve a escrever o arco final do light novel de Zero no Tsukaima desde do final de 2011, e planeou terminar o light novel em 2012 antes do diagnóstico do cancro e consequente operação. Mas, em Novembro de 2012, foi novamente readmitido no Hospital para uma nova operação. Deixou o hospital um mês depois, e revelou que queria terminar a obra no inicio deste ano e pediu desculpa aos fãs pela demora e agradeceu a todos pelas palavras de encorajamento e de apoio.

Fonte: ANN

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

1º Blu-ray/DVD de "Konosuba 2" vai incluir um novo jogo para PC

site oficial da série anime Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! 2 (ou KonoSuba 2), a segunda temporada do anime baseado no light novel de Natsume Akatsuki, divulgou um vídeo do jogo que estará incluído no primeiro volume em Blu-ray e DVD do anime. O jogo é inspirado nos clássicos jogos de plataformas da era dos 8 e 16-bit.

O jogo chama-se Kono Subarashi Sekai ni Shukufuku o! Fukkatsu no Beldia e vai ser compatível para computadores (PC). O estúdio Krobon (que produziu o jogo Pharaoh Rebirth).

O primeiro volume em formato Blu-ray e em DVD vai ser colocado à venda a 24 de Março.

O anime estreou na madrugada do dia 12 de Janeiro.

Natsume Akatsuki lançou o light novel original em 2013, que com as ilustrações de Kurone Mishima, e já inspirou dois light novels spinoff e um mangá. Para além da série anime, a obra original também inspirou um Original Video Anime (OVA) que saiu a 24 de Junho.

O light novel original de Natsume Akatsuki centra-se Kazuma Satou, um hikikomori (uma pessoa que se encontra isolada em casa) fã de jogos e de anime que perdeu a vida ao salvar uma rapariga que ia ser atropelada. Só que não foi assim tão heróico quanto isso... Mas, Kazuma teve a oportunidade de renascer num mundo em que as pessoas tem atributos como se de personagens de RPG's se tratassem e onde teria de derrotar o demónio que quer conquistar o esse mundo. E ele poderia ter ou levar uma só coisa que quisesse para esse mundo. E ele quis levar a deusa que deu a oportunidade de renascer no mundo novo. Mas, novamente, não pelos motivos mais aparentes... Pelo caminho, Kazuma vai conhecendo novas pessoas e consegue formar uma equipa com algumas características "únicas".



Fonte: ANN

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Novo filme de "Kuroko no Basket" celebra colaboração com a NBA

O filme anime Geikijõban Kuroko no Basket: Last Game (Kuroko no Basket O Filme: O Último Jogo), filme baseado no mangá Kuroko no Basket Extra Game, vai lançar uma colaboração com a NBA, a liga profissional  norte-americana de basquetebol, na qual vai ser possível ver as personagens do filme a usarem os equipamentos das equipas da NBA. A primeira personagem a ser divulgada com o equipamento foi Taiga Kagami, que está a utilizar um equipamento da célebre equipa Chicago Bulls.

A colaboração vai abranger oito personagens. O autor original do mangá, Tadatoshi Fujimaki, escolheu pessoalmente qual seria a personagem que iria usar o equipamento de cada equipa, enquanto que Yoko Kikuchi, designer das personagens do anime, fez o desenho final.

O filme vai estrear nos cinemas japoneses a 18 de Março.

Fonte: ANN

"Eromanga Sensei" - Vídeo promocional

O site oficial da adaptação para série anime do  light novel de Tsukasa Fushimi (autor de Oreimo), Eromanga Sensei - Imõto to Akazu no Ma, divulgou o primeiro vídeo promocional e o anúncio publicitário do anime. O protagonista Masamune Izumi (interpretado por Yoshitsugu Matsouka) é o narrador do vídeo promocional e diz que a sua única família é a sua irmã mais nova, que não é de sangue, e que ela está sempre trancada no seu quarto e não interage com outras pessoas. Em ambos os vídeos ele chama-a de "Ero Manga Sensei" e ela responde que não conhece ninguém com esse nome embaraçoso.

A série tem estreia prevista para Abril.

Ryohei Takeshita (realizador-chefe da animação em Gekkan Shõjo Nozaki-kun) e Tatsuya Takahashi são o realizador e o supervisor do guião da série, respectivamente. O estúdio A-1 Pictures e a Aniplex estão a produzir a série anime.

Yoshitsugu Matsouka (Sõma Yukihira em Shokugeki no Sõma) interpreta o protagonista Masamune Izumi, enquanto que Akane Fujita interpretar a outra protagonista da série, Sagiri Izumi.

A obra original, que contém as ilustrações de Hiro Kanzaki, foi lançada em Dezembro de 2013 após o final do Ore no Imoto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai (ou Oreimo), que por sua vez também foi adaptada para duas séries anime, um em 2010 e outra em 2013. Hiro Kanzaki também fez as ilustrações de Oreimo.

O light novel centra-se à volta de Masamune Izumi, um autor de light novels que se encontra no ensino secundário. A irmã mais nova de Masamune, Sagiri, não sai do seu quarto há um ano. Mas, isso não lhe impede que force o seu irmão a trazer-lhe as refeições assim que bate com o pé no chão. Masamune quer que a sua irmã saia do quarto, porque é a única "família" que tem.

O ilustrador do romance de Masamune, que tem como pseudomino "Ero Manga Sensei", faz desenhos bastante eróticos e é fidedigno. Masamune nunca conheceu o seu ilustrador, o que fez pensar que era um otaku pervertido e nojento. No entanto, a verdade é revelada... Afinal, o seu ilustrador era a sua irmã mais nova. Para piorar a situação entre os irmãos, uma bela autora de mangás de shoujo de sucesso acaba de se tornar na sua rival.


Eromanga-sensei PV por pKjd


Eromanga-sensei CM por pKjd

Fonte: ANN
Vídeo(s): pKjd