Páginas

sábado, 18 de novembro de 2017

Foi lançada a campanha de "crowdfunding" para um vídeo de realidade virtual do anime "planetarian"

O estúdio Visual Art's/Key lançou uma campanha de angariação de fundos através do site Camp-fire para financiar a produção de um vídeo de realidade virtual em 3D do anime planetarian: Chiisana Hoshi no Yume (que pode ser traduzido como planetarian: O Sonho da Pequena Estrela). O objectivo da campanha é angariar 10 milhões de ienes (cerca de 75 mil euros ou 290 mil reais).

Se se atingir o objectivo, o vídeo de realidade-virtual de 360º graus vai conter a cena do anime exclusivo para a Internet em que "Yumemi Hoshino dá uma explicação sobre o céu estrelado ". Yumemi Hoshino é a protagonista do anime e a personagem que está na imagem que acompanha esta notícia.

A D & D Pictures vai produzir o vídeo anime, cujo irá ser produzido com a mais recente tecnologia de captura de movimento em 3D para poder criar as expressões faciais e os movimentos da Yumemi. A ASMIK Ace divulgou um vídeo promocional do anime na passada Quinta-feira.

Até à altura da publicação deste notícia, já foram angariados 9 487 697 de ienes (cerca de 71 mil euros e de 276 mil reais) e a campanha vai terminar a 18 de Janeiro. Os prémios por apoiar a campanha vão desde discos Blu-ray do anime e cópias do guião até à referência ao apoiante nos créditos finais e figuras. A campanha só aceita apoiantes residentes no Japão.

O projecto anime baseado no "visual novel" do estúdio Key (responsável pelas "visuals novels" Air e Clannad), planetarian ~the reverie of a little planet, inclui um anime de cinco episódios emitido exclusivamente na Internet chamado planetarian: Chiisana Hoshi no Yume, que estreou em Julho de 2016, e um filme anime que estreou nos cinemas japoneses em Setembro de 2016, e que se chamava planetarian: Hoshi no Hito (que pode ser traduzido livremente como planetarian: Pessoa Estrela).

O anime emitido na Internet adapta a história principal do "visual novel", enquanto que o filme é uma "outra história" sobre o que acontece ao Kuzuya (o outro protagonista da história) depois dos eventos do anime.

O estúdio Visual Arts/Key lançou a "kinetic novel" (que é uma marca do estúdio que designa visual novels onde não são dadas escolhas ao jogador) planetarian ~the reverie of a little planet para PC em 2004 no Japão, antes de portar o jogo para a PlayStation 2 e a PlayStation Portable. A história passa-se 30 anos depois de uma guerra mundial ter levado ao fim do desenvolvimento espacial. O protagonista, simplesmente conhecido como o "Caçador do Lixo", tenta restaurar o projector de um planetário após ter conhecido um robô.



Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário