Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Anime "Battery" estreia a 14 de Julho

O site oficial da série anime baseada no light novel Battery, da autoria de Atsuko Asano revelou uma nova imagem promocional (imagem à esquerda) e, também revela que a série tem estreia marcada para 14 de Julho, no canal Fuji TV. O site também confirmou que o serviço Amazon Prime Video fará o streaming em exclusivo no Japão e mais alguns países, devido ao acordo realizado entre a retalhista online Amazon e o canal Fuji TV, em que os animes do bloco de programação Noitamina estariam disponíveis para streaming exclusivamente no Amazon Prime Video em todo o mundo (infelizmente, o serviço ainda não está disponível em Portugal ou no Brasil).

Efectivamente, a estreia do anime está marcada para 13 de Julho, pois estará primeiro disponível no Amazon Prime Video.

Tomomi Mochizuki vai ser tanto realizador como o guionista da série no estúdio Zero-G, com Akira Senju a compor a banda sonora. Takako Shimura está a cargo dos designs originais das personagens, enquanto que Hideoki Kusama vai adaptar esses designs para animação e, também, é o realizador-chefe de animação.

O light novel Battery foi escrito por Atsuko Asano e foi lançado entre 1996 e 2005. A obra centra-se em Takumi Harada, um jovem rapaz que se muda para uma vila na montanha na prefeitura de Okayama durante as férias da Primavera, antes de entrar na escola básica, devido à transferência de trabalho do seu pai. Takumi é um lançador (pitcher - posição no basebol) e depois de se mudar, ele deixou de acreditar no seu talento, quando, subitamente, o seu colega de turma Kõ Nagakura, aparece à sua frente. Kõ deseja bastante formar uma "battery" (combinação entre o lançador e o receptor - catcher) com o Takumi.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário