Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Revelado o elenco principal do anime "Killing Bites"

O site oficial da adaptação para série anime do mangá Killing Bites divulgou o primeiro vídeo "teaser" do anime. Também foi divulgado as ilustrações das personagens principais e respectivos dubladores, tal como informações sobre os temas musicais dos genéricos.

A banda fripside contribui com a música do genérico de abertura "Killing Bites", enquanto que Kitsunetsuki interpreta a música "Kedamono Damono", música do genérico de encerramento.

O elenco principal é composto por:

  • Sora Amamiya interpreta Hitomi Uzaki;
  • Wataru Hatano interpreta Yuuya Namoto;
  • Maaya Uchida interpreta Eruza Nakanishi;
  • Sumire Uesaka interpreta Ui Inaba.
O restante elenco é o seguinte:
  • Chinatsu Akasaki interpreta Mai Shinozaki;
  • Megumi Han interpreta Yõko Mikado;
  • Yuu Asakawa interpreta Kaori Rikujõ;
  • Takako Honda interpreta Kaede Kazama;
  • Hidekatsu Shibata interpreta Yõzan Mikado.
O realizador do anime é Yasuto Nishikata, com Aoi Akashiro a ficar a cargo da composição da série e Kazuo Watanabe é o responsável pelo design das personagens. A banda sonora foi composta por Yasuharu Takanashi (que também produziu as bandas sonoras de Naruto Shippuden e de Fairy Tail). O estúdio LIDEN FILMS é quem está a produzir a série.

O anime tem estreia prevista para Janeiro do próximo ano.

Kazasa Sumita (ilustrador) e Shinya Murata (história) lançaram o mangá original na revista Monthly Hero em Novembro de 2013. 

O site oficial da Monthly Hero em inglês descreve da seguinte forma a história do mangá:

"Killing Bites são duelos do submundo entre híbridos que resultam da junção de humanos com animais.
Uma besta que não o que é ter medo vai lutar neste animalesco mundo cheio de medo e de demência.

Esta derradeira batalha entre bestas vai-te chocar até ao teu núcleo!"

Hitomi Uzaki (que resulta da junção com um texugo)

Ui Inaba (Coelho)
Eruza Nakanishi (Chita)
Yuuya Namoto


 
Fonte: ANN 

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Revelado o staff principal do anime "Tokyo Ghoul:re"

A 49ª edição deste ano da revista Weekly Young Jump revela o staff principal da adaptação para série anime do mangá Tokyo Ghoul:re, da autoria de Sui Ishida.

Odahiro Watanabe (realizador em Soul Buster) substitui Shuhei Morita (realizador nas séries Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul √A) no lugar de realizador no estúdio Pierrot. Chuuji Mikasano volta das duas primeiras séries para ficar a cargo da composição da série e da escrita dos guiões. Também verifica uma alteração no designer de personagens, que agora é Atsuko Nakajima (Ranma ½) e que substitui Kazuhiro Miwa.

A série anime vai estrear em 2018. Natsuki Hanae voltará a interpretar a personagem Ken Kaneki.

Tokyo Ghoul foi lançada entre 2011 e 2014. Um mês depois de ter terminado o seu mangá original, Sui Ishida lançou Tokyo Ghoul:re, que ainda se encontra em publicação. A obra original inspirou duas séries anime, a primeira em 2014 e a segunda (Tokyo Ghoul √A) em 2015. Ambas as séries tiveram 12 episódios. Ainda inspirou dois OVA's, Tokyo Ghoul: Pinto e Tokyo Ghoul: Jack, ambas em 2015. Todos os animes foram produzidos pelo estúdio Pierrot (NarutoBleach).

O mangá de fantasia negra de Sui Ishida passa-se em Tóquio, que está a ser assombrada pelos misteriosos "ghouls" que estão a devorar os humanos. As pessoas têm bastante medo destes ghouls, que escondem a sua identidade com uma máscara. Um estudante universitário normal chamado Kaneki depara-se com a Rize, uma rapariga que é uma ávida leitora como ele, no café que frequenta. Pouco ele sabe que o seu destino mudará com o passar da noite.

Fonte: ANN

Mangá "Dead Dead Demon's Dededededestruction" vai voltar a ser publicado a 20 de Novembro

A 48ª edição deste ano da revista Big Comic Spirits anuncia que Inio Asano vai voltar a trabalhar no seu mangá Dead Dead Demon's Dededededestruction, que vai voltar a ser publicado a partir de 20 de Novembro quando for lançado a 51ª edição da revista. O mangá não é publicado desde Março e, na altura, tinha sido revelado que a obra iria voltar no Outono.

Esta não é primeira vez que a obra sofre um hiato, em Julho de 2014 sofreu uma paragem que durou até Outubro desse ano. Depois, em Dezembro, foi anunciado que a obra só voltaria a ser publicada em Abril do ano passado. E, ainda sofreu nova paragem entre Junho e Agosto de 2015. O  hiato mais recente terminou em Janeiro deste ano, embora não tenha sido publicado em duas semanas diferentes.

O mangá foi lançado em Abril de 2014 na Big Comic Spirits, e o segundo volume da obra foi lançado a 15 de Maio.

A obra centra-se à volta no estranho quotidiano de uma estudante do liceu normal chamada Kadome Koyama, da sua amiga Ouran Nakagawa, e de outros num mundo onde uma grande nave espacial apareceu por cima de Tóquio.



Fonte: ANN

domingo, 29 de outubro de 2017

3ª temporada de "Attack on Titan" estreia em Julho de 2018

Foi anunciado no evento "'Shingeki no Kyojin' Reading & Live Event Orchestra 'Attack Oto Taikan 2" que vai haver um filme anime de compilação do anime Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), que tem estreia marcada para 13 de Janeiro de 2018, e que a terceira temporada da série anime vai estrear em Julho de 2018.

O filme vai ter como subtítulo "Kakusei no Hõkõ" e vai ser o filme de compilação da segunda temporada do anime.

O staff também divulgou uma nova imagem promocional da terceira temporada. O site oficial do anime confirma que grande parte do staff e do elenco vão regressar para a nova temporada, apesar de não estar o nome de Ayumi Yamada como realizadora-chefe de animação.

Foi anunciado em Junho, depois de ter sido emitido o último episódio da segunda temporada, que Attack on Titan iria ter uma nova temporada com estreia prevista para 2018

O mangá foi lançado em 2009 e o  primeiro anime baseado na obra foi emitido entre Abril e Setembro de 2013, contabilizando 25 episódios. A obra original também já inspirou vários mangás spinoff, vários romances, um filme live-action divido em duas partes e uma série spinoff live-action. Dois dos mangás spinoff - Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku (Attack on Titan: No Regrets) e Attack on Titan: Junior High - foram adaptados para anime.

A obra original retrata as batalhas entre os humanos e gigantes que comem humanos e que governam o mundo.

Fonte: ANN

sábado, 28 de outubro de 2017

"Toki no Daichi" volta a ser publicado 15 anos depois

O mangaká Miyuki Yama lançou a continuação da sua obra Toki no Daichi na aplicação para smartphones MediBang! Manga, 15 anos depois da última vez que o mangá foi publicado em 2002.

Para além do novo capítulo, também vão ser disponibilizados gratuitamente os primeiros 78 capítulos do mangá na aplicação.

O mangá foi lançado em 1996 na revista Monthly Shõnen Gangan e Yama deixou de trabalhar na obra em 2002, devido a problemas de saúde.

Yama tinha lançado uma campanha de angariação de fundos para a continuação do seu mangá, que conseguiu angariar mais do dobro dos 8 milhões de ienes (cerca de 60 000 euros ou 230 000 reais) estabelecidos como meta a atingir.

O mangá foi adaptado para um OVA (Original Video Anime) em 1999 e tinha como título Toki no Daichi: Hana no Oukoku no Majo.

O mangá de fantasia toma lugar num mundo em que um jovem aventureiro derrotou o senhor das trevas Diabolos e trouxe paz à terra. Anos depois, com a ressurreição de Diabolos, o rapaz parte para uma viagem para o derrotar de novo, mas nunca mais regressou. Agora, Kai, seu amigo e companheiro de aventuras, decide tentar encontrar-lo juntamente com Izayoi, um misterioso rapaz que consegue comunicar com demónios, e Jend, um elfo negro que procura vingar-se de Diabolos pela extinção da sua raça.

Fonte: ANN

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

"Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Take On Me" - Vídeo 'teaser' e nova imagem promocional

O estúdio Kyoto Animation divulgou o terceiro vídeo "teaser" do filme Eiga Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Take On Me, o novo filme original para o franquia Chuunibyou demo Koi ga Shitai!. O vídeo mostra os protagonistas Yuuta e Rikka a viajarem pelo Japão, desde Quioto até Hyogo, Wakayama, Tóquio, Aomori e Hokkaido.

O site oficial do filme também divulgou uma nova imagem promocional.

O filme tem estreia marcada para 6 de Janeiro do próximo ano.

Neste filme, a Rikka já é uma estudante finalista, mas ainda tem o síndrome "chunibyo". Estão a aproximar-se os exames de entrada para a universidade, e são férias de primavera, e o Yuuta e a Rikka estão juntos como de costume. Um dia, Tõka, a irmã mais velha de Rikka, declara que vai levar a Rikka com ela para Itália, dado que a Tõka vai se mudar para a Itália por causa do seu trabalho e ela pensa que deveriam mudar-se juntas como uma família. Yuuta compreende a opinião de Tõka, mas ele pensa que, deste modo, ele e a Rikka vão acabar por se separar. A Shinka e os outros amigos do "casal" sugerem que os dois devem 'fugir' e assim começam a preparar o plano para a fuga de Rikka e de Yuuta que os levará a uma viajam por todo o Japão.

Torako é creditado com o trabalho original do filme. Tatsuya Ishihara é novamente o realizador na Kyoto Animation, depois ter sido o realizador nas passadas séries anime do franchise. Também Jukki Hanada e Kazumi Ikeda voltarão a trabalhar no franchise como o guionista do filme e designer das personagens, respectivamente.

A cantora ZAQ voltará a contribuir com o tema musical oficial do filme.

O elenco das duas séries anime voltarão a interpretar as mesmas personagens no filme:
  • Jun Fukuyama interpreta Yuuta Togashi;
  • Maaya Uchida interpreta Rikka Takanashi;
  • Chinatsu Akasaki interpreta Shinka Nibutani;
  • Azumi Asakura interpreta Kumin Tsuyuri;
  • Sumire Uesaka interpreta Sanae Dekomori.
primeira série de Chuunibyou demo Koi ga Shitai! estreou em Outubro de 2012 e teve 12 episódios. Seguiram-se depois um filme anime compilatório, Takanashi Rikka • Kai ~Gekijō-ban Chūnibyō demo Koi ga Shitai!~, e a segunda temporada da sérieChuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren, que estreou em Janeiro de 2014 e também teve 12 episódios.



Fonte: ANN

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

" Shinmai Maõ no Testament" vai ter OVA com 1 hora de duração

O site oficial do anime Shinmai Maõ no Testament anunciou que o light novel original de Tetsuto Ueso com o mesmo título vão inspirar um OVA (Original Video Anime) com 60 minutos de duração intitulado Shinmai Maõ no Testament Departures. O OVA vai ser exibido durante duas semanas a partir de 27 de Janeiro nos cinemas Kadokawa Cinema Shinjuku em Tóquio, Fushimi Millionza em Nagoya e Umeda Burg 7 em Osaka.

O OVA depois vai ser lançado nos formatos DVD e Blu-ray a 28 de Março.

O light novel original de Tetsuto Uesu foi lançado em Setembro de 2012 e já foi adaptado para uma série anime com duas temporadas. A primeira temporada do anime foi emitida entre Janeiro e Março de 2015, enquanto que a segunda temporada, intitulada Shinmai Maõ no Testament BURST, foi emitida entre Outubro e Dezembro do mesmo ano.

A história desta obra "ecchi" centra-se à volta de Basara Tõjõ, um estudante do primeiro ano do liceu que se depara com a seguinte questão colocada pelo seu excêntrico pai, "Olha, não costumavas dizer
que querias uma irmã mais nova?". Para além disso, o seu pai anuncia que vai se casar novamente. Então, o pai traz duas belas meias-irmãs para a sua casa, mas, depois, acaba por fazer uma viagem no estrangeiro. No entanto, na verdade as duas irmãs Mio e Maria Naruse um demónio novata e uma súcubo, respectivamente.

Basara quase iria formar um perigoso contrato de mestre e de servo com as duas irmãs, mas, que devido a um erro, os papéis do contrato inverteram-se, e Basara acabou por se tornar no mestre. Para além disso, situações eróticas começaram a ser recorrentes na vida de Basara. No entanto, veio-se a descobrir que Mio tem a sua vida em perigo por outros monstros e heróis.

Fonte: ANN

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Autor de "Konosuba" vai lançar um novo light novel em Novembro

Nota: Dada à falta de fontes, não posso garantir que a história do light novel que se encontra descrita nesta notícia corresponda à verdade. Peço desculpa por este facto.

A editora Kadokawa divulgou um vídeo que promove o novo light novel da autoria de Natsume Akatsuki, Sentouin, Hakenshimasu! (Combatants Will Be Dispatched!), e que revela que a obra vai ser lançada a 1 de Novembro. As ilustrações do light novel são feitas por Kakao Lanthanum.

Um utilizador do Reddit conseguiu traduzir a história do seguinte modo:

"Um soldado de baixo estatuto de uma organização maléfica foi ordenado pela sua patroa (que por alguma razão é uma rapariga pequena) para encontrar um mundo habitável que pudesse salvar a humanidade da superpopulação (sim, é contraditório). Após muita procura e de várias ameaças, e acompanhado por uma andróide loli que tem a tendência para se auto-destruir, ambos acabam por chegar a um mundo com... magia... e uma cavaleira mágica que se transforma?!



Natsume Akatsuki é conhecido por criado o light novel de comédia  Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! (ou KonoSuba), que contém as ilustrações de Kurone Mishima. Para além da primeira série anime, emitida no ano passado, a obra original também inspirou um Original Video Anime (OVA) que saiu a 24 de Junho do ano passado. A segunda temporada do anime foi emitida entre Janeiro e Março deste ano, tendo tido 10 episódios.

Fonte: Kadokawa e Reddit

terça-feira, 24 de outubro de 2017

"Violet Evergarden" - Novo vídeo promocional

O site oficial da série anime Violet Evergarden divulgou o terceiro vídeo promocional da série. O site também divulgou uma nova imagem promocional, dois novos membros do elenco e detalhes sobre a estreia.

As mais recente adições ao elenco são:

  • Minori Chihara que interpreta Erica Brown;
  • Haruka Tomatsu que interpreta Iris Cannary.
Chihara e Tomatsu junta-se ao elenco anteriormente anunciado:
  • Yui Ishikawa interpreta Violet Evergarden;
  • Takehito Koyasu interpreta Claudia Hodgins;
  • Dasuke Namikawa interpreta Gilbert Bougainvillea;
  • Aya Endo interpreta Catteleya Baudelaire;
  • Kouki Uchimiya interpreta Benedict Blue;
A série vai estrear na televisão japonesa em Janeiro de 2018, enquanto que a Netflix irá disponibilizar para todo o mundo apenas a partir da Primavera de 2018.


A Kyoto Animation descreveu da seguinte maneira a história do anime:

"Auto Memories Doll.

Já se passou algum tempo desde que esse nome causou alguma confusão. Originalmente tinha sido criada pelo Professor Orland somente para a sua adorada mulher, as Auto Memories Dolls eventualmente foram parar a todo o mundo e também foi criada uma máquina que permitia que as pessoas alugassem as bonecas.

'Eu irei correr o mais rápido possível até onde o meu cliente queira. Eu sou a Auto Memories Doll, Violet Evergarden.'

Quem disse isto foi uma rapariga que quase que saltou de um conto de fadas com cabelo loiro e olhos azuis com a sua bela e doce voz inorgânica."

Violet Evergarden é baseado no romance da autoria de Kana Akatsuki e que contém as ilustrações de Akiko Takase. A editora KA Esuma Bunko publicou os dois primeiros volumes do romance original em Dezembro de 2015. O romance venceu o "grande prémio" (grand prize) na categoria de romance na quinta edição da Kyoto Animation Awards, realizada em 2014. Esta marcou a primeira vez que qualquer obra tenha um grande prémio em uma das três categorias do concurso (romance, enredo e mangá).



Fonte: ANN

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Mangá "Piano no Mori" vai ser adaptado para série anime

O site oficial do canal de televisão NHK anuncia que o mangá  Piano no Mori, da autoria de Makoto Isshiki, vai ser adaptado para uma série anime que vai ser exibida no canal a partir de Abril de 2018. A 48ª edição deste ano da revista Morning, que vai sair na Quinta-feira, vai revelar mais detalhes sobre a série, incluindo o site oficial e o endereço no Twitter.

No anúncio também foi revelado que já foram impressas seis milhões de cópias do mangá.

A editora musical Nippon Columbia vai fazer uma audição para pianista que queira interpretar os protagonistas Kai, Shuuhei ou Takako quando eram crianças.

A obra foi lançada em 1998 na revista Young Magazine Uppers, e foi aí publicada até que a editora Kodansha decidiu acabar com a revista em 2004. O mangá voltou a ser publicado em 2006, mas, desta vez, na revista Morning. A história da obra entrou no seu último arco em Julho de 2015, tendo chegado ao fim em Novembro desse ano O 26º e último volume da obra foi lançado em Dezembro de 2015.

O mangá já inspirou um filme anime em 2007, tendo sido produzido pelo estúdio MADHOUSE.

Piano no Mori segue dois rapazes que cresceram em ambientes completamente distintos. Kai é filho de uma prostituta, que aprendeu a tocar num piano abandonado na floresta que ficava perto da sua casa. Enquanto que, Shuhei é o filho de dois consagrados pianistas. Os dois rapazes acabam por se encontrarem através de algo que têm em comum: a música.

Fonte: ANN

domingo, 22 de outubro de 2017

Autor de "Trinity Seven" vai lançar um novo mangá em colaboração com ilustrador

A sexta edição deste ano da revista Shõnen Magazine R revelou que o autor de mangás Kenji Saito vai lançar um novo mangá intitulado Goodbye! Isekai Tensei na próxima edição da revista, que vai ser posta à venda a 20 de Dezembro. Saito é creditado com o trabalho original, enquanto que o ilustrador Porabora desenha o mangá. O primeiro capítulo vai ter 72 páginas, a primeira das quais vai ser a cores.

Porabora divulgou a imagem com o anúncio da nova obra, que se encontra no canto superior esquerdo.

Na imagem também foi descrito um pouco da história do mangá: "Yuuya Kamigasaki é um estudante de liceu de 17 anos de idade normal. Mas, subitamente, uma princesa que se diz chamar Angelia Eigth Gransia apareceu à sua frente vinda de outro mundo. "Mesmo que digas de repente que devo reencarnar e tornar-me no mais forte herói..."

Kenji Saito é conhecido por ter lançado o mangá Trinity Seven, juntamente com o ilustrador Akinari Nao,  em 2011 na revista Monthly Dragon Age. Já foram impressas mais de 3 milhões de cópias do mangá. O volume mais recente da obra, o 17º, foi lançado em Agosto. A obra inspirou uma série anime de 12 episódios em Outubro de 2014 e um filme anime, Gekijōban Trinity Seven - Yuukyuu Toshokan to Renkinjutsu Shōjo, que estreou em Fevereiro deste ano.

Em Setembro, Kenji Saito lançou o mangá Mahō Shōjo Flaming ☆ Star em colaboração com o ilustrador Shoji Sato (autor do mangá Triage X e ilustrador do mangá High School of the Dead).

Fonte: ANN

sábado, 21 de outubro de 2017

"Full Metal Panic! Invisible Victory" - Vídeo promocional

Foi exibido no evento Fantasia Bunko Festival 2017 um novo vídeo promocional da série anime Full Metal Panic! Invisible Victory, que foi entretanto colocado no YouTube pela Media Factory.

O site oficial da série também divulgou uma nova imagem promocional (imagem que ilustra esta notícia).

O anime vai estrear na Primavera de 2018. Inicialmente, tinha estreia prevista para o Outono deste ano, mas, no início deste ano foi removida essa informação do site oficial do anime e do site da editora Fujimi Shobo.

Katsuichi Nakayama vai ser o realizador da série no estúdio XEBEC (Love HinaTo Love-ruSpace Battleship Yamato 2199). O autor do light novel original de Full Metal Panic!, Shoji Gatoh, está a cargo da composição da série e é também o guionista do anime. Osamu Horiuchi é o designer das personagens e o realizador-chefe de animação. Kanetake Ebikawa e Tohiaki Ihara estão a cargo dos designs mecânicos.

No evento Fantasia Bunko Daikanshasai do 2015 tinha sido anunciado que existem planos para uma nova adaptação para anime do light novel original de Shoji Gatoh (escritor) e de Shiki Douji (ilustrador), Full Metal Panic!.

A obra original foi lançado em 1998 e terminou em 2010, altura em que saiu o 12º romance. Foram impressos 11 milhões de cópias do romance.

O light novel inspirou três séries anime e um OVA. A primeira série, que foi produzida pelo estúdio Gonzo em 2002, teve 24 episódios. As duas séries seguintes, Full Metal Panic? Fumoffu (2003 - imagem à esquerda) e Full Metal Panic! The Second Raid (2005), foram produzidas pela Kyoto Animation e tiveram 12 e 13 episódios, respectivamente.

A história de Full Metal Panic! segue a história de Sousuke Sagara, um membro de uma organizazção militar privada chamada Mithril, que está encarregue de proteger a Kaname Chidori, uma estudante do liceu. Como o Sagara nunca teve interacções sociais, ele interpreta situações do quotidiano com se estas tratassem de situações de combate.



Fonte: ANN

"Date a Live" vai ser adaptado para uma nova série anime

Kouichi Tachibana, autor do light novel Date a Live, anunciou pelo Twitter que está a ser planeado uma nova série anime baseado na sua obra. Na imagem que anuncia a nova adaptação (imagem que ilustra esta notícia) lê-se o seguinte: "Então, vamos iniciar o nosso novo encontro."

O light novel de Kõshi Tachibana, que conta com as ilustrações de Tsunako, foi lançado em 2011 e já foram lançados dezassete volumes. A primeira temporada do anime baseado na obra original estreou a 5 de Abril de 2013 na televisão japonesa e terminou em Junho desse ano, com 12 episódios. A segunda temporada foi emitida entre Abril e Junho de 2014 e teve 10 episódios. A obra também teve direito a uma adaptação para filmeGekijõban Date A Live: Mayuri Judgement, que estreou nos cinemas japoneses em Agosto de 2015.

A história do light novel centra-se num rapaz chamado Shidõ Itsuka, que conhece um rapariga espiritual que foi rejeitada por um mundo devastado. A rapariga, a quem Shidõ chama-a de "Tohka", eliminou grande parte da humanidade à 30 anos atrás e agora está de volta. A única forma de a parar é namorar com ela.

Fonte: ANN

Reveladas novas informações sobre a nova temporada de "High School DxD" e um novo vídeo promocional

Foi revelado no evento Fantasia Bunko Festival 2017 que a quarta temporada do anime baseado no light novel do autor Ichiei Ishibumi e do ilustrador Miyama-Zero, High School DxD, vai-se chamar High School DxD Hero. A nova temporada vai estrear em 2018.

Foi também revelado no evento um novo vídeo e imagem promocionais.

Yoshifumi Sueda (realizador em Rail Wars!) é o realizador no estúdio Passione  (Rokka no Yusha e Rail Wars!), com Kenji Konuta (Blood Lad) a ficar a cargo da composição da série. Makoto Uno (Love Hina) é o designer das personagens.

Tetsuya Yanagisawa foi o director das três temporadas anteriores no estúdio TNK (School DaysIkkitousen: Xtreme Xecutor) , com Takao Yoshioka a cargo dos guiões e designer das personagens foi Junji Goto. A primeira temporada foi exibida em 2012 e a segunda foi para o ar em 2013. A mais recente sérieHigh School DxD BorN, foi emitida entre Abril e Junho de 2015.

Ichiei Ishibumi e Miyama-Zero lançaram o primeiro volume da obra em 2008 e a editora Kadokawa vai lançar o 24º volume da obra a 17 de Novembro.

A obra de Ichiei Ishibumi e de Miyama-Zero conta a história de Issei Hyõdõ, um estudante do ensino secundário que é morto por uma rapariga no seu primeiro encontro. Então, Issei é reencarnado com um demónio pela sua senpai Rias Gremory, que como forma de pagamento pela reencarnação, ele tem que se tornar escravo de Rias.



Fonte: ANN - 1 e 2

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Autor de "Hayate no Gotoku" já desenhou seis capítulos da sua nova obra

O mangaká Kenjirou Hata revelou na semana passada pelo Twitter que já desenhou seis capítulos do seu novo mangá. Não foi revelado nenhum detalhe sobre a nova obra nem mesmo quando é que irá estrear.

Hata comentou sobre o seu novo mangá da seguinte maneira: "De momento, eu leio [o mangá] e parece ser interessante, mas quando toda a gente tiver que ler — se eles [leitores] também acharem que é interessante... Ficarei feliz."

Kenjirou Hata é conhecido por ter criado o mangá Hayate no Gotoku, que foi publicado entre 2004 e Abril deste ano.

A obra original de Kenjirou Hata já teve quatro séries anime - a primeira foi emitida entre 2007 e 2008, a segunda estreou em 2009, a terceira em 2012 e mais recenteHayate no Gotoku! Cuties, foi emitida em 2013. A obra já tinha inspirado um OVA e um filme. Uma série live-action baseado no mangá foi transmitida numa televisão taiwanesa. 

O mangá original de comédia segue Hayate, um rapaz que trabalha como mordomo para uma rapariga rica chamada Nagi para pagar uma divida de 156 804 000 iéns (cerca de 1 milhão e 400 mil euros).

Em 2015, Hata lançou o mangá Ad Astra Per Aspera, que tem sido publicado de forma irregular.

Fonte: ANN

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Nova obra de Naoki Urasawa é uma mini-série e resulta de uma colaboração com o Museu do Louvre

A conta oficial no Twitter da revista Big Comic Original divulgou um vídeo promocional do novo mangá da autoria de Naoki Urasawa, Mujirushi - Le signe des rêves (O sinal do sonhos). O vídeo revela que o mangá resulta da colaboração do Museu do Louvre.

A obra vai estrear na 21ª edição da revista acima referida, que é posta à venda amanhã (20 de Outubro). A primeira página do mangá dá a indicação que é uma mini-série.

No ano passado, a revista Weekly Big Comic Spirits tinha anunciado que Naoki Urasawa iria lançar um novo mangá nessa revista em 2017.

Naoki Urasawa é conhecido por ter criado os mangás 20th Century Boys e Monster. O primeiro inspirou três filmes live-action, já Monster inspirou uma série anime de 74 episódios em 2004.

O autor, em conjunto com Takashi Nagasaki, terminaram o mangá Billy Bat em Agosto de 2016.
O mangá foi lançado em Outubro de 2008 na revista Morning, mas, a partir de 2014, começou a sofrer diversas paragens.

O Museu do Louvre, situado em Paris, é um dos museus mais famosos do mundo e que contém na sua galeria obras como a Mona Lisa e a Vénus de Milo.

Fonte: ANN

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Novo vídeo 'teaser' de "DARLING in the FRANKXX" revela alguns detalhes da história e mês de estreia (Janeiro de 2018)

A conta oficial no Twitter do anime original de ficção científica dos estúdios Trigger e A-1 Pictures, DARLING in the FRANKXX, divulgou um vídeo e imagem promocionais. O vídeo revela um pouco da história e que a série vai estrear em Janeiro de 2018.

No vídeo está presente o seguinte texto sobre a história:

"Este lugar é uma "gaiola".
Um lugar que está fechado, um lugar que é regulado.
Apenas existe uma razão para viver—
É a nossa batalha.
Pelo bem dos nossos pais; para que se possa voar um dia daqui para fora;
pelo bem do mundo
Para que se possa voar um dia daqui para fora—
Mas, ela (Zero Two/Zero Dois) era diferente
Será que podes ser a minha 'Darling'?"

Na imagem promocional aparece a personagem Zero Two (ou Code:002) ou "Jealousy", uma das protagonistas da história.

Atsushi Nishigori (realizador em The IDOLM@STER) fica a cargo da realização do anime, enquanto que Toshifumi Akai (realizador-chefe de animação em Magi: The Kingdom of Magic) é o realizador-assistente. Nishigori também estará a cargo da composição do anime, em conjunto com Naotaka Hayashi. Masayoshi Tanaka é o designer das personagens e o realizador-chefe de animação. Shigeto Koyama fornece os designs mecânicos. Hiroyuki Imaishi (realizador de Gurren Lagann e Kill la Kill) supervisiona a acção do anime.




Fonte: ANN

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Realizador de "Fullmetal Alchemist Brotherhood" lança campanha de Kickstarter para financiar a adaptação para anime do seu mangá

O realizador de animes Yasuhiro Irie (realizador em Fullmetal Alchemist Brotherhood) revelou nesta Segunda-feira que irá lançar uma campanha de Kickstarter a 20 de Outubro para adaptar o mangá Halloween Pajama, da sua autoria, para uma anime de 20 minutos de duração. O anime vai ter como título "Halloween Pajama in Seattle: The Dream Catcher" e vai ter como base um capítulo do mangá com o mesmo título. Irie disponibilizou gratuitamente o capítulo em inglês em formato Kindle e em PDF (dos quais podem fazer o download aqui e aqui, respectivamente).

A campanha inicial pretende angariar 20 milhões de ienes (cerca de 151 000 euros ou 563 000 reais, na altura da escrita desta notícia). O anime vai ter mais conteúdo que o capítulo no qual se vai basear de modo a que preencha um anime de 20 minutos. Para além disso, o anime vai ser um musical e, claro, as personagens vão cantar. Está previsto que a produção termina em Dezembro de 2018.

Dentro dos prémios atribuídos a quem apoie o projecto, incluem-se uma mensagem de agradecimento; o anime completo através de streaming; uma subscrição de uma revista exclusiva para apoiantes; a banda sonora em formato digital; o mangá completo em japonês, italiano e inglês; rascunhos do mangá em formato compatível com dispositivos Kindle; o nome do apoiante nos créditos finais; download dos materiais do anime (storyboards, quadros-chaves, in-betweens, fotografias, pano de fundo); uma cópia do anime em DVD; uma sacola com uma ilustração original feita pelo Irie; shikishi (papel de autógrafos japonês) autografado; convites para aparecer num evento do início da produção que se irá realizar em Tóquio; exibição privada e festa pós-produção; o apoiante aparecer no anime como uma personagem durante 10 'cortes; e aparecer no anime como uma personagem-chave. A campanha também vai incluir recompensas especificas para empresas que ajudem a financiar a produção do anime.

Yasuhiro Irie já tinha lançado uma campanha de Kickstarter entre Março e Abril deste ano para traduzir o mangá para inglês, a qual conseguiu atingir o objectivo. Na página desta campanha, o mangá era descrito da seguinte maneira:

"Quando Jackie O'Wisp, de 10 anos de idade, sonha, ela encontra as pessoas mais estranhas. Ela veio a saber que essas pessoas são afinal fantasmas errantes, que ainda têm ligações a este mundo e que não conseguem ir para o paraíso. No seu alter ego, Halloween Pajama, ela ajuda os fantasmas a ir para o paraíso. Jackie 'Wisp eventual irá aprender que o demónio existe nas profundidades do mundo dos sonhos e que ela terá que o enfrentar. Mas, será que ela irá conseguir superar-lo?"

Fonte: ANN

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Revelado nova série anime do realizador de "Durarara!!"

A Geno Studio (que produziu o filme Gyakusatsu Kikan) anunciou nesta Segunda-feira que irá produzir uma série anime original que vai ser realizada por Takahiro Õmori (realizador de todas as temporadas de Durarara!! e de Baccano!). No anúncio é referido que este já está a ser planeado desde há 10 anos atrás.

Na imagem à esquerda é possível ler: "Há 10 anos que já se encontra a ser planeado. Esta uma história sobre corações puros com sentimentos mútuos numa sociedade pobre. Apesar de ser suposto eles poderem ir para qualquer lado. Takahiro Õmori examina o modo de vida da humanidade."

Na semana passada, a empresa Geno Studio tinha dado a indicação que iria revelar três novos projectos de série anime nesta Segunda-feira. A empresa já revelou que está a produzir as adaptações para séries anime dos mangás Golden Kamui e Kokkoku: Moment by Moment.

Kõji Yamamoto, produtor do canal Fuji TV, fundou a Geno Studio em 2015 para poder acabar a produção do filme anime Gyakusatsu Kikan (ou Genocidal Organ), depois do estúdio que estava a produzir originariamente, a Manglobe, ter declarado a sua falência.

Fonte: ANN

domingo, 15 de outubro de 2017

Jogo "Granblue Fantasy" vai voltar a ser adaptado para uma série anime

A conta oficial no Twitter da série anime Granblue Fantasy The Animation anunciou neste Domingo que o jogo para smartphones Granblue Fantasy vai ser novamente adaptada para série anime. No anúncio também é revelado que o staff vai revelar mais informações sobre o novo projecto numa data posterior.

A primeira adaptação para anime do jogo teve 13 episódios que foram emitidos entre Abril e Junho deste ano. O sétimo e último volume Blu-ray e DVD do anime, que vão ser lançados a 25 de Outubro, vai conter um episódio que não emitido na televisão intitulado "EXTRA 2" A série foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures.

Fonte: ANN

sábado, 14 de outubro de 2017

Revelado o sub-título e a data de estreia do quarto filme da saga "Yamato 2202"

O site oficial do projecto anime Uchuu Sekan Yamato 2202: Ai no Senchi-tachi (ou Space Battleship Yamato 2202: Warriors of Love) revelou novas informações sobre o quarto filme do projecto. O filme terá o sub-título "Tenmei-hen" (Capítulo Karma) e vai estrear nos cinemas japoneses a 27 de Janeiro de 2018. O site também divulgou uma nova imagem promocional do novo filme.

Neste filme, a tripulação do Yamato suspeita que existe um espião a bordo. A nave espacial Yamato consegue chegar a Telezart depois de ter ultrapassado diversos obstáculos, mas uma frota de defesa liderado por Gorand, tal como a divisão de sobrevivência de guerra em terra estão à espera deles.

Este anime faz parte de um projecto anime cinematográfico de sete partes. O primeiro filme do projecto estreou a 25 de Fevereiro.

Os seiyuus Daisuke Ono e Houko Kuwashima vão voltar a interpretar as personagens Susumu Kodai e Yuki Mori, respectivamente, que já tinham interpretado em Space Battleship Yamato 2199 (ou Uchuu Sekan Yamato 2199).


Este novo projecto vai ser a sequela do anime Space Battleship Yamato 2199 que, por sua vez, é um remake da primeira série de Space Battleship Yamato, que estreou em 1974. Também vai recriar a série Uchuu Sekan Yamato 2 e adopta o subtítulo do filme (Ai no Senchi-tachi) do franchise que estreou em 1978.

Nobuyoshi Habara (Sōkyū no Fafner: Dead Agressor: Exodus) é o realizador da série, com o guionista a ser Harutoshi Fukui.

A história do anime passa-se em 2202, três anos depois do regresso da nave espacial Yamato do planeta Iscandar. As pessoas da Terra restauraram o seu planeta com o Sistema de Reversão Cosmo e assinaram um tratado de paz com Garmillas. Para além da reconstrução, a Terra desenvolveu uma nova frota de defesa que inclui o navio de guerra espacial ultra-moderno Andromeda. A Terra encontra-se num processo de expansão militar, apesar dos desejos de Starsha Iscandar. A Yamato ajuda a concretizar a suposta "paz", mas foi conseguida através de incalculáveis sacrifícios. A deusa Teresa, que reza para que haja tranquilidade no espaço, chama a Yamato para uma nova viagem. A ameaça de Gatlantis está a varrer o universo todo e está a aproximar-se da Terra.

Fonte: ANN

"Major 2nd" vai ser adaptado para série anime

A capa da 47ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday revela que o mangá Major 2nd, da autoria de Takuya Mitsuda, vai ser adaptada para uma série anime.

Mitsuda começou a publicar a obra em 2015 e é sequela do mangá original Major.

Major 2nd segue o Daigo, o filho do protagonista do primeiro mangá.

O mangá original Major foi publicado entre 1994 até 2010. Foram produzidas 53 milhões de cópias ao longo de 78 volumes. A obra foi adaptada para seis séries anime, a primeira estreou em 2004 e a última em 2010, e para o filme Major: Yuujõ no Winning Shot, em 2008.

Fonte: ANN

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mangá "Kimi ni Todoke" termina em Novembro

A edição de Novembro da revista Bessatsu Margaret anunciou que o mangá Kimi ni Todoke, da autoria de Karuho Shiina, vai terminar na próxima edição da revista, que vai ser colocada à venda a 13 de Novembro. A obra vai estar presente na capa da revista e as primeiras páginas do último capítulo vai ser a cores.

Em Junho tinha sido revelado que o mangá iria entrar no seu último arco no capítulo seguinte, que estava previsto ser publicado na edição de Agosto. No entanto, a obra não foi nessa edição devido ao adoecimento súbito da autora. O mangá voltou a ser publicado na edição de Setembro, que saiu nas bancas a 12 de Agosto.

O mangá foi lançado em 2006 e já foi adaptado para duas séries anime. A primeira teve 25 episódios e foi emitida entre Outubro de 2009 e Março de 2010, enquanto que a segunda foi emitida em 2011 e apenas teve 12 episódios.

O mangá conta a história de Sawako Kuronuma, que possui a alcunha Sadako (como a protagonista do filme de terror The Ring/O Chamado/O Aviso) que por causa do seu longo cabelo preto e da sua pele pálida faz com tenha uma aparência sombria. O popular Shõta Kazahaya estabelece uma amizade com Sawako que depois se torna em namoro.

Fonte: ANN

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Mais um daqueles avisos

Olá a todos.

Apenas queria avisar-vos que esta semana vai complicar actualizar o blogue com conteúdo, devido a certo coisas com as quais tenho de lidar. Felizmente, não são nada graves. Só que são algo chatas e ocupam demasiado do meu tempo.

Em princípio, tudo deverá voltar ao normal no próximo fim-de-semana.

Desculpem por isto e espero que compreendem.

Abraço.

RK_Gotoku.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Novo mangá baseado "Kindaichi Shōnen no Jikenbo R" vai ter protagonistas na fase adulta

A 21ª edição da revista Evening anuncia que Seimaru Amagi e Fumiya Sato vão lançar um novo mangá baseado na sua obra Kindaichi Shōnen no Jikenbo R  na quarta edição do próximo ano da revista, a 23 de Janeiro. O novo mangá no protagonista de Kindaichi Shōnen no Jikenbo R, Kindaichi, embora nessa obra ele é ainda um estudante do liceu, no novo mangá todas as personagens vão crescer e Kindaichi e Miyuki já são adultos.

Juntamente com o anúncio, estava um pequeno mangá na qual as personagens explicam que a mudança do mangá de uma revista shõnen (para rapazes adolescentes - Weekly Shõnen Magazine) para uma revista seinen (jovens adultos - Evening) pode permitir que hajam cenas nas quais as personagens pode beber, fumar, fazer apostas e ter sexo, mas as personagens negaram essa possibilidade.

A 45ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Magazine revela que Kindaichi Shōnen no Jikenbo R vai terminar na 46ª edição, que vai ser posta à venda a 18 de Outubro.

Amagi e Sato lançaram a obra em Março de 2012. A obra é a sequela do mangá original de Yõzaburõ Kanari e Fumiya Sato, Kindaichi Shōnen no Jikenbo, que foi lançada em 1992. A história do mangá original centra-se à volta de um estudante do liceu chamado Hajime Kindaichi que normalmente parece ser aborrecido, mas quando há um caso, ele demonstra ter uma capacidade de dedução notável que herdou do seu avô, que era um famoso detective.  

Kindaichi Shōnen no Jikenbo R foi adaptada para duas séries anime, a primeira que foi emitida entre Abril e Setembro de 2014, enquanto que a segunda foi emitida entre Outubro de 2015 e Março de 2016.

Fonte: ANN  

domingo, 8 de outubro de 2017

Autor de "Claymore" vai lançar um novo mangá no Inverno

A 46ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday anuncia que o mangaká Norihiro Yagi vai lançar uma nova obra na revista no Inverno. Vai ser a primeira vez que um mangá de Yagi vai ser publicado na Shõnen Sunday, já que as suas obras só publicadas nas seguintes revistas da editora Shueisha: Weekly Shõnen Jump, Monthly Shõnen Jump e Jump Square.

A Weekly Shõnen Sunday é propriedade da editora Shogakukan.

A revista vai revelar a data de estreia e o título numa data posterior.

Norihiro Yagi é conhecido por ter criado o mangá Claymore em 2001. A obra foi lançada até 2014 e ainda foi adaptada para uma série anime produzida pelo estúdio Madhouse, que teve 26 episódios.

A obra mais recente do autor foi um "one-shot" chamado Gekkõ no Arcadia que foi publicado na Weekly Shõnen Jump em Março.

Fonte: ANN

sábado, 7 de outubro de 2017

Anime "Fate/kaleid Iiner Prisma Illya" vai ter sequela

Foi anunciado no evento Machi Asobi vol.19 que vai ser desenvolvido um projecto anime que servirá como sequela da franquia anime Fate/kaleid Iiner Prisma Illya. A dubladora Mai Kadowaki (que interpretou a protagonista Illya nos animes) confirmou o anúncio através do Twitter.

O mangá 'original' Fate/kaleid Iiner Prisma Illya, da autoria de Hiroshi Hiryama, re-imagina a personagem de Fate/stay night,  Illya von Einzbern, num universo alternativo como sendo uma rapariga mágica (mahou shoujo).

A obra foi lançada entre 2007 e 2008, tendo sido depois lançadas duas sequelas: Fate/kaleid Iiner Prisma Illya 2wei que foi lançada entre 2009 e 2012, e Fate/kaleid Iiner Prisma Illya Drei!! que está a ser  lançado desde do ano passado.

A primeira temporada do anime, Fate/kaleid Iiner Prisma Illya, foi transmitida entre Julho e Setembro de 2013, e teve 10 episódios. Teve direito à segunda temporada, intitulada Fate/kaleid Iiner Prisma Illya 2wei, que foi também transmitida entre Julho e Setembro de 2014. A terceira série anime, Fate/kaleid Iiner Prisma Illya 2wei Herz!, também foi emiti da entre Julho e Setembro, mas, de 2015.  Fate/kaleid Iiner Prisma Illya 3rei!!, a quarta temporada da série anime baseada no mangá Fate/kaleid Iiner Prisma Illya, foi emitida entre Julho e Setembro do ano passado.

O primeiro filme da franquia, Gekijõban Fate/kaleid Iiner ☆ Prisma Yukishita no Chikai (que pode ser traduzido como Filme Fate/kaleid Iiner☆ Prisma: Juramento Debaixo da Neve), estreou nos cinemas japoneses a 26 de Agosto.

Fonte: ANN

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Novo mangá do autor de "Capeta" vai-se chamar "Change!"

A edição de Novembro da revista Monthly Shõnen Magazine revelou o título do novo mangá de Masahito Soda, autor do mangá Capeta. A nova obra terá como título Change!. A revista publicou uma imagem promocional do mangá que contém a seguinte frase: "Ela certamente não irá esquecer do momento em que o mundo mudou. Dá tudo de ti na tuas palavras." O primeiro capítulo vai ter 87 páginas, a primeira das quais será a cores. Não foram revelados mais detalhes sobre a história do mangá.

Change! vai estrear na edição de Dezembro da revista, que vai ser posta à venda a 6 de Novembro. A Monthly Shõnen Magazine refere na edição de Novembro que Change! será a primeira obra de Soda que vai ser publicado na revista desde que Capeta termina há quatro anos.

O mangá mais recente de Soda, The Tenth Prism (Temprism), foi lançado em 2014 e chegou ao fim com o lançamento do 12º volume, que foi colocada à venda em Fevereiro deste ano.

O mangá Capeta foi lançado em 2003 e terminou em 2013. Em 2005, foi-lhe atribuído o Prémio Mangá da editora Kodansha na categoria de Melhor Mangá Shounen. Também em 2005, teve uma adaptação para uma série anime de 52 episódios, que ficou a cargo do Studio Comet (School Rumble). O anime foi transmitido em Portugal através da SIC K.

Fonte: ANN


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

"Mujirushi" - É o título do novo mangá de Naoki Urasawa

A 20ª edição deste ano da revista Big Comic Original revela que o novo mangá de Naoki Urasawa vai-se chamar Mujirushi - Le signe des rêves (O sinal do sonhos). Tal como já tinha sido divulgado, a nova obra vai estrear na próxima edição da revista que é colocada à venda a 20 de Outubro.

No ano passado, a revista Weekly Big Comic Spirits tinha anunciado que Naoki Urasawa iria lançar um novo mangá nessa revista em 2017.

Naoki Urasawa é conhecido por ter criado os mangás 20th Century Boys e Monster. O primeiro inspirou três filmes live-action, já Monster inspirou uma série anime de 74 episódios em 2004.

O autor, em conjunto com Takashi Nagasaki, terminaram o mangá Billy Bat em Agosto de 2016.
O mangá foi lançado em Outubro de 2008 na revista Morning, mas, a partir de 2014, começou a sofrer diversas paragens.

Fonte: ANN

"Tokyo Ghoul:re" vai ser adaptado para série anime em 2018

A Marvelous lançou um site para anunciar que a sequela do mangá Tokyo GhoulTokyo Ghoul:re, da autoria de Sui Ishida, vai ser adaptado para uma série anime que irá estrear em 2018. Natsuki Hanae voltará a interpretar a personagem Ken Kaneki.

O site vai revelar o staff do anime numa data posterior.

Tokyo Ghoul foi lançada entre 2011 e 2014. Um mês depois de ter terminado o seu mangá original, Sui Ishida lançou Tokyo Ghoul:re, que ainda se encontra em publicação. A obra original inspirou duas séries anime, a primeira em 2014 e a segunda (Tokyo Ghoul √A) em 2015. Ambas as séries tiveram 12 episódios. Ainda inspirou dois OVA's, Tokyo Ghoul: Pinto e Tokyo Ghoul: Jack, ambas em 2015. Todos os animes foram produzidos pelo estúdio Pierrot (NarutoBleach).

O mangá de fantasia negra de Sui Ishida passa-se em Tóquio, que está a ser assombrada pelos misteriosos "ghouls" que estão a devorar os humanos. As pessoas têm bastante medo destes ghouls, que escondem a sua identidade com uma máscara. Um estudante universitário normal chamado Kaneki depara-se com a Rize, uma rapariga que é uma ávida leitora como ele, no café que frequenta. Pouco ele sabe que o seu destino mudará com o passar da noite.

Fonte: ANN

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Novo capítulo do mangá "Ballroom e Yõkoso" contém menos páginas devido ao estado de saúde do autor

Foi revelado que o novo capítulo do mangá da autoria de Tomo Takeuchi, Ballroom e Yõkoso - Sweep Over the Dance Hall (Welcome to the Ballroom nos EUA) que irá ser publicado na edição de Novembro da revista Monthly Shõnen Magazine, que vai ser posto à venda na Sexta-feira. vai conter menos páginas que o costume devido ao estado de saúde do autor. Mesmo assim, a revista informa que o autor está a preparar-se para os próximos capítulos.

O mangá foi lançado na Monthly Shõnen Magazine em 2011 e o volume mais recente da obra, o 9º, foi posto à venda a 29 de Junho.

A obra foi adaptada para uma série anime, que ainda se encontra a ser emitida na televisão japonesa e que vai ter 24 episódios. A segunda parte do anime teve início 23 de Setembro.

A editora Kodansha Comics, que publica o mangá nos EUA, descreve da seguinte maneira a história:

"Tatara Fujita é um estudante do 3º ciclo que só quer ser bom em algo - em qualquer coisa. Infelizmente, ele é como qualquer outro rapaz da sua idade, normal. Os "bulhas" da sua zona sabem disso e batem nele com regularidade para lhe tirar dinheiro, mas isso muda quando o afável Kaneme Sengoku dá-lhes uma "lição". Mas, o Sengoku não é um vigilante do bairro ou um justiceiro. Ele é um dançarino de salão profissional. E assim que Tatara é puxado para o mundo das danças de salão, a sua vida nunca mais seria a mesma."

Fonte: ANN

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Mangá "Detective Conan" não vai ser publicado nas próximas 3 semanas devido a pesquisa do autor

A 45ª edição da revista Weekly Shõnen Sunday anuncia que o mangá Detective Conan, da autoria de Gosho Aoyama, vai sofrer uma pausa entre a 46ª e a 48ª edições da revista para que o autor possa fazer pesquisa. O mangá vai voltar a ser publicado na 49ª edição, que vai ser colocada à venda a 1 de Novembro.

A obra da autoria de Gosho Aoyama, que conta a história de um brilhante detective adolescente que ficou preso no corpo de uma criança,  foi lançado na revista Weekly Shõnen Sunday em 1994. Em 1996, o estúdio TMS Entertainment adaptou o mangá para série anime que ainda se encontra a ser emitido no Japão, contando com mais de 760 episódios. Em Abril deste ano, estreou o 21º filme baseado no mangá, que bateu o recorde de receitas de bilheteira durante o primeiro fim-de-semana de exibição de todos os filmes da franquia.

Em Agosto, a obra atingiu a marca dos 1000 capítulos publicados, sendo que foi o primeiro mangá publicado na Weekly Shõnen Sunday a atingir esse número.

Fonte: ANN


segunda-feira, 2 de outubro de 2017

1º Filme de "Peace Maker Kurogane" adiado para 2018

O site oficial da série de filmes anime baseados no mangá da autoria de Nanae Chrono, Peace Maker Kurogane, alterou a data de estreia do 1º filme, sendo que estava previsto que o filme estreasse este ano, mas agora está indicado que vai estrear em 2018. O site também divulgou os rascunhos dos designs das personagens Tetsunosuke Ichimura (que vai ser interpretado por Yuuki Kaji) e Susumu Yamazaki (interpretado por Takahiro Sakurai).

O estúdio WHITE FOX (Re:ZeroSteins;Gate) será o responsável pela produção dos filmes, com Hiroshi Takeuchi a ser o realizador. Eiji Umehara é o guionista e Sayaka Oiso é a designer das personagens.

O staff não especificação ainda o número de filmes que vão haver, mas pelo kanji utilizado para descrever o primeiro filme é normalmente utilizado para descrever uma série de filme com pelo menos dois filmes.

O mangá já tinha sido adaptado para uma série anime de 24 episódios em 2003, produzida pelo estúdio Gonzo.

Chrono, inicialmente, lançou a obra com o título Shinsegumi Imon Peace Maker em 1999 na revista Monthly Shõnen Gangan, da editora Enix. Em 2001, Chrono transferiu-se para a editora Meg Garden e continuou a publicar a sua obra na revista Monthly Comic Blade, mas, agora com o título Peace Maker Kurogane. A partir de 2014, a obra passou a ser publicada na revista Monthly Comic Garden.

A história do mangá começa quando o protagonista Tetsunosuke Ichimura trabalha na Shinsegumi de Hijikata Toshizõ pouco tempo antes da Restauração de Meiji. Ele procura ser mais forte para poder vingar o assassinato dos seus pais às mãos de um rebelde Chõsuu.

Tetsunosuke Ichimura adolescente (1)

Tetsunosuke Ichimura adolescente (2)

Susumu Yamazaki (1)

Susumu Yamazaki (2)


Fonte: ANN

domingo, 1 de outubro de 2017

3ª temporada de "Toaru Majutsu no Index" confirmada para 2018

A fuga de informação sobre a 3ª temporada do anime Toaru Majutsu no Index que surgiu ao longo desta semana veio a confirmar-se, com o anúncio feito no evento "Dengeki Bunko Aki no Saiten 2017", que se realizou neste Domingo em Tóquio. A nova temporada vai estrear em 2018, estando ligado ao lançamento do projecto 2018-Nen To Aru Project.

Atsushi Abe (que interpretou Tõma Kamijõ nas séries anteriores) e Yuka Iguchi (que interpretou Index) apareceram no evento e confirmaram que iriam voltar os mesmos papéis na nova temporada.

O editor Kazuma Miki tinha pedido ao fãs da série em Março deste ano para que "esperassem mais um pouco pela temporada 3".

O light novel de fantasia Toaru Majutsu no Index, da autoria de Kazuma Kamachi, foi lançado a 10 de Abril de 2004 e já inspirou duas séries anime, um filme e uma série spin-off com duas temporadasToaru Kagaku no Railgun.

Fonte: ANN