Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

Autora de "Orange" vai lançar um novo mangá a 25 de Abril

O site oficial da revista Monthly Action revelou no passado Sábado que a mangaká Ichigo Takano vai lançar um novo mangá intitulado Kimi ni Nare na edição de Junho da revista, que vai ser posta à venda a 25 de Abril.

A nova obra vai ser o principal destaque da capa da edição de Junho e a primeira das 59 páginas do primeiro capítulo vai ser a cores. O mangá foi inspirado da canção com o mesmo título do duo musical Kobukuro. O duo contribui com a música do genérico de encerramento da série anime do mangá Orange, da autoria de Ichigo Takano.

Ichigo Takano é conhecida por ter criado o mangá Orange. Takano lançou originalmente a obra shõjo na revista Bessatsu Margaret da editora Shueisha em 2012, mas, em 2013, mudou-se para a revista seinen Monthly Action da editora Futabasha. Já foram impressos mais de 1.6 milhões de cópias dos quatro volumes da obra. O mangá chegou ao fim em Agosto de 2015.

A obra já foi adaptada para um filme live-action em Dezembro de 2015 e um filme anime em Novembro de 2016. Também foi adaptada para uma série anime de 13 episódios que estreou em Julho de 2016.

Fonte: ANN


quarta-feira, 28 de março de 2018

Série anime "Karakuri Circus" vai ter 36 episódios

Durante um palestra que ocorreu no passado Sábado no evento AnimeJapan 2018, o mangaká Kazuhiro Fujita revelou que a série anime baseada no mangá da sua autoria, Karakuri Circus (Le Cirque de Kakakuri), vai ter 36 episódios.

Masao Maruyama, produtor criativo do anime, também referiu no evento que "Ninguém queria fazer algo [adaptação do mangá] tão complicado, por isso decidi fazer-lo eu."

A produção do anime está a cargo do Studio VOLN (Ushio & Tora) e a Amazon vai disponibilizar a série em formato streaming tanto no Japão como no resto do mundo.

A empresa Human Academy vai realizar uma audição em Maio para encontrar um dublador para interpretar o protagonista Masaru Saiga e, tanto profissionais como amadores, podem concorrer às audições até ao dia 30 de Abril.

A obra foi publicada entre 1997 e 2006 na Shõnen Sunday e foram publicados 43 volumes. Foram impressas mais de 15 milhões de cópias do mangá.

A história centra-se à volta de Masaru Saiga, uma rapaz do quinto ano de escolaridade que pretende ser um marionetista. Após Sadayoshi Saiga - o CEO da gigante fabricante de telefones Sai e pai de Masaru - falecer, Masaru herda 18 mil milhões de ienes. Masaru é perseguido por causa da sua fortuna e é salvo por duas pessoas: Narumi Katõ, que é um homem que estudou Kung-Fu e tem uma doença estranha chamada "Síndrome de Zonapha"; E Shirogane, uma mulher de cabelo prateado que controla a marioneta "Arurukan". Juntos, Masaru, Narumi e Shirogane envolvem-se em várias conspirações pelas pessoas que tentam roubar a fortuna de Masaru.

Kazuhiro Fujita é conhecido por ter criado o mangá Ushio & Tora, que foi publicado entre 1990 e 1996 na revista Shõnen Sunday. A obra foi adaptada para uma série de OVA's em 1992 e para uma série anime de 39 episódios, que foi emitida entre Julho de 2015 e Junho de 2016.

Fonte: ANN 

terça-feira, 27 de março de 2018

Ainda estão por anunciar os episódios 11 e 12 do anime "Märchen Mädchen"

O site oficial da série anime baseado no light novel Märchen Mädchen alerta que foi divulgado através de diversas listas de programação de canais de televisão japoneses que o 10º episódio da série seria o "final" ("finale" em inglês). O site reitera que vai anunciar o que irá acontecer com o 11º e 12º episódios assim que for tomada uma decisão. Foi confirmado através de guias de programação dos canais que a emissão do anime iria ser suspensa no final de Março.

O site Buzz Plus publicou uma notícia em que revela que a série tinha sido cancelada após o 10º episódio, mas o staff não confirmou esta notícia.

No início de Março tinha sido revelado que a emissão dos 9º e 10º episódios ia ser adiada para 22 e 29 de Março, respectivamente, para se poder ser melhorada a qualidade da animação.

Hisashi Saito (realizador em Haganai) é o realizador-chefe do anime, enquanto que Shigeru Ueda é o realizador no estúdio Hoods Entertainment.


O light novel é baseado num conceito que Tomohiru Matsu (autor do light novel Papa no Iu Koto o Kikinasai!) trabalhou por três anos e que conseguiu terminar-lo antes de ter falecido em Maio de 2016. A autoria da obra ainda é atribuída a si. As ilustrações do light novel são feitas por Kantoku (Imõto Sae Ireba Ii.).

O light novel centra-se em Hazuki Kagimura, uma rapariga normal que costuma estar sozinha. Como o relacionamento com a sua nova família não está muito bom, ela refugia todos os dias no mundo dos livros e histórias. Um dia após a escola, enquanto estava na biblioteca, ela é enviada para outro mundo onde existe uma escola de magia, onde conhece Shizuka Tsuchimikado. Hazuki descobre que as raparigas (apelidadas de "mädchen") que frequentam a escola são seleccionadas por velhos contos de fadas e histórias de folclore para manejar a sua magia e elas são ensinadas a manejar essa magia na escola. A escola é frequentada por rapariga que foram escolhidas por histórias como Kaguya-hime no MonogatariIssun-bõshiDer FreischützShuten-dõjiA Pequena Vendedora de FósforosO Nabo Gigante, lendas de Arthurian e Ramáiana. A própria Hazuki foi escolhida pela história da Cinderela. Ela inicia a sua nova história para se tornar uma usuária de magia.

Tomohiro Matsu foi conhecido por ter criado os light novels Mayoi Neko Overrun! e Papa no Iu Koto o Kikinasai!Mayoi Neko Overrun! foi publicado entre 2008 e 2012 e foi adaptada para uma série anime que foi emitida entre Abril e Junho de 2010, tendo sido contabilizados 13 episódios. Já Papa no Iu Koto o Kikinasai! foi publicado entre Dezembro de 2009 e Março de 2015 e foi adaptada para uma série anime de 12 episódios, emitida entre Janeiro e Março de 2012. Também teve 2 OVA's.



Fonte: ANN

segunda-feira, 26 de março de 2018

9º volume do mangá "Karakai Jõzu no Takagi-san" vai conter um OVA

A revista Monthly Shõnen Sunday revelou através da sua conta oficial no Twitter que a edição limitada do 9º volume do mangá da autoria de Sõichirõ Yamamoto, Karakai Jõzu no Takagi-san, vai conter um OVA (Original Video Anime). O volume em questão vai ser colocado à venda a 10 de Julho.

A obra foi lançada em 2013 na Gessan mini, um suplemento que acompanha a revista principal. Quando Yamamoto terminou o mangá Fudatsuki no Kyõko-chan em Maio de 2016, que era publicado na Monthly Shõnen Sunday (também conhecida como Gessan), Karakai Jõzu no Takagi-san passou a ser publicado na revista principal a partir de Julho desse ano.

A obra inspirou uma série anime de 12 episódios que estreou em Janeiro e que termina hoje (26 de Março).

O mangá centra-se à volta de Nishikata, um estudante do ensino básico que sofre humilhações atrás de humilhações por estar a ser provocado pela Takagi, a rapariga que se senta ao seu lado na sala de aula. Por isso, ele jura, que um dia, irá fazer o mesmo a ela e que a conseguirá provocar-la.

Fonte: Moetron News

domingo, 25 de março de 2018

Mangá 'boys-love' "Ten Count" vai ser adaptado para série anime

Foi revelado através do plástico envolto no sexto e último volume do mangá Ten Count, da autoria de Rihito Takarai, que a obra vai ser adaptada para anime. Também revelado que já foram impressas mais de 2 milhões de cópias do mangá.

O mangá do género "boys-love" foi lançada na revista Dear+ em Julho de 2013 e chegou ao fim em Novembro do ano passado.

Na história, Shirotani Tadaomi, secretário do presidente de um empresa, conhece Riku Kurose, um conselheiro. Depois de Riku lhe ter diagnosticado misofobia (medo de germes e bactérias), Shirotani acaba por frequentar as sessões de aconselhamento do conselheiro.

Fonte: ANN

sexta-feira, 23 de março de 2018

Light novel "Majutsushi Orphen" vai ser adaptado para uma nova série anime

Foi anunciado que vai haver uma nova adaptação para série anime baseada no light novel Majutsushi Orphen, da autoria de Yoshinobu Akita. O comité de produção do anime lançou o site oficial da série nesta Sexta-feira. O anime serve para comemorar o 25º aniversário da obra original, que vai ser celebrado em 2019.

Relativamente ao novo anime, Yoshinobu Akita comentou que as pessoas poderão estar a perguntar porquê que se está a produzir um anime agora, e ele responde que foi assim que aconteceu. O autor também refere que ninguém está mais nervoso do que ele em revisitar uma obra que tem mais de duas décadas. Ele descreveu em jeito de brincadeira a sua obra original como sendo algo que foi escrito por um "jovem idiota", mas que na produção do anime vão estar envolvidas pessoas com talento. O ilustrador do light novel original, Yuuya Kusaka, disse que quando o editor lhe contactou, ele perguntou "Outra vez, porquê? Porquê agora?". Mas, também referiu que porque existem pessoas que gostaria de produzir o anime, ele não poderia dizer mais nada desde que essas pessoas levassem a sua paixão até ao fim.

Yoshinobu Akita lançou o light novel, que continha as ilustrações de Yuuya Kusaka, em 1994. A obra foi publicada até 2003. A obra foi adaptada para duas séries animes, a primeira que teve 24 episódios e foi emitida entre Outubro de 1998 e Março de 1999, e a segunda, intitulada Majutsushi Orphen: Revenge, teve 23 episódios e foi emitida entre Outubro de 1999 e Março de 2000.

A obra centra-se à volta de um feiticeiro chamado Orphen, que viu a sua vida tranquila a ser interrompida com a chegada de um aprendiz e de uma jovem mulher que tem a espada que o Orphen precisa.

Fonte: ANN

quinta-feira, 22 de março de 2018

Canal Animax celebra o seu 20º aniversário com uma série anime original e um jogo para "smartphones"

O canal de televisão Animax revelou que está a desenvolver um projecto que envolve a produção de uma série anime original e de um jogo para smartphones intitulado Akanesasu Shōjo para comemorar o seu 20º aniversário. O anime vai ser emitido no Animax e em outros canais e vai estar disponível em streaming no canal da Animax disponível no serviço da PlayStation e em outros serviços de streaming. O jogo vai estar disponível gratuitamente.

No texto que está no canto superior direito da imagem promocional é possível ler o seguinte: "Quando me conheço a mim própria, digo adeus ao meu mundo do quotidiano."

Foi atribuido a Kõtarõ Uchikoshi (guionista em Punch Line) a criação do conceito original do enredo do projecto. Jin Tamamura (realizador em Imōto Sae Ireba Ii.) é o realizador do anime nos estúdios Dandelion Animation Studio e Juumonji, enquanto que Yuuichi Abe é o realizador da série (nota do escritor: presumo que queiram dizer da franquia).

Shogo Yasukawa (guionista em Mitsuboshi Colors e nas várias temporadas de Shokugeki no Sõma) está encarregue da escrita e supervisão dos guiões. Masakasu Katsura e Hiroyuki Asada são responsáveis pelos designs originais das personagens, enquanto que Hiroki Harada vai os adaptar para a animação.

O canal Animax surgiu no Japão em Maio de 1998 e foi o primeiro canal de televisão dedicado a emitir 24 horas por dia. A versão portuguesa do canal surgiu primeiro como um bloco de programação do canal AXN em 2007, sendo que em 2008 tornou-se num canal que emitia animes 24/7. Em Maio de 2011, o canal em Portugal foi substituído pelo AXN Black, canal que só emite séries e filmes live-action. Já a versão brasileira, surgiu em Julho de 2005, substituindo o canal Locomotion. O canal brasileira sofreu o mesmo destino que o português, quando, também, em Maio de 2011 foi substituído pelo canal Sony Spin.

Fonte: ANN

E podem ler aqui um artigo de opinião que fiz aquando do primeiro aniversário do final do Animax Portugal. (*cough* Não-está-grande-coisa *cough*)

quarta-feira, 21 de março de 2018

Vídeo promocional da série anime "Isekai Maou to Shoukan Shoujo Dorei Majutsu" revela o staff e a temporada de estreia (Verão)

O site oficial da série anime baseada no light novel Isekai Maou to Shoukan Shoujo Dorei Majutsu (ou How NOT to Summon a Demon Lord nos EUA), da autoria de Yukiya Murasaki. divulgou um novo vídeo promocional tal como uma nova imagem promocional nesta Quarta-feira. No vídeo é revelado o staff do anime e que a série vai estrear no Verão deste ano.

O realizador da série é Yuuta Murano e vai contar com Kazuyuki Fudeyasu no cargo de guionista. Shizue Kaneko é a responsável pelo design das personagens. Yuki Nishioka é o realizador-chefe de animação. E Yuki Miyamoto está encarregue do design dos monstros e da realização da cenas de acção. O estúdio Ajia-do é quem está a produzir a série.

 O primeiro volume do light novel foi publicado pela Kodansha em Dezembro de 2014 e o 9º volume vai ser colocado à venda a 30 de Janeiro. A obra contém as ilustrações de Takahiro Tsurusaki.

A editora J-Novel Club, que publica a obra original em inglês, descreve da seguinte forma a história:

"Takuma Sakamoto é tão forte no MMORPG Cross Reverie, que é apelidado de "Rei Demónio" pelos outros jogadores do jogo. Um dia, Sakamoto é transportado para outro mundo - mas com a mesma aparência que ele tem no jogo! Aí, ele conhece duas raparigas que ambas afirmam ser a sua Invocadora. Elas realizaram um Ritual de Escravização para que Sakamoto ficasse como escravo das duas raparigas... mas é aí que é activada a habilidade passiva de Sakamoto é activada! Por isso, foram as raparigas que ficaram como escravas! Apesar de Takuma poder ser o mais poderoso Feiticeiro que possa existir, ele não a mínima ideia de como falar com outras pessoas. E é aí que fez a sua escolha: agir com base na sua personagem no jogo!"



Fonte: ANN

terça-feira, 20 de março de 2018

"Re;surrection" - É o subtítulo inglês da nova série de Code Geass

A conta oficial no Twitter da franquia anime Code Geass revelou o subtítulo em inglês da sequela Code Geass: Fukkatsu no Lelouch vai ser "Re;surrection". Também foi revelado que os subtítulos oficiais em inglês do três filmes de compilação são "Initiation", "Transgression", and "Glorification", e que o subtítulo "Re;surrection" da sequela é uma continuação do tema dos subtítulos mencionados.

O primeiro filme de compilação, Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Kōdō, estreou nos cinemas japoneses em Outubro do ano passado. O segundo, Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Handō, estreou a 10 de Fevereiro. O terceiro e último filme, Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Ōdō, estreia a 26 de Maio.

Os filme resumem todos os 50 episódios das duas séries anime de Code Geass. O elenco regravou todas as suas linhas para os filmes, que também vão ter cenas originais.

Fonte: ANN

segunda-feira, 19 de março de 2018

Mangá "Vinland Saga" vai ser adaptada para série anime pela Wit Studio

Foi lançado um site e um conta no Twitter para anunciar que o mangá da autoria de Makoto Yukimura, Vinland Saga, vai ser adaptado para uma série anime que está a ser produzida pela Wit Studio (Attack on Titan; Mahō Tsukai no Yome). A empresa de produção de animes Twin Engine divulgou um vídeo promocional da série.

A série anime vai ser emitida na televisão japonesa e vai estar disponível em formato streaming em exclusivo no serviço Amazon Prime, tanto no Japão como no resto do mundo.

O mangá Makoto Yukimura foi lançado em 2005 na revista Weekly Shõnen Magazine, mas foi transferida para a revista mensal Afternoon (que é dirigido a um público mais adulto que a Shõnen Magazine) nesse mesmo ano. O 20º volume da obra foi colocado à venda a 22 de Novembro. Já foram impressas mais de 5 millhões de cópias do mangá.

A editora Kodansha Comics (que publica o mangá nos EUA) descreve da seguinte forma a história do mangá:

"Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros dos Vikings, mas quando o seu pai é morto por Askeladd, líder dos mercenários, ele jurou que iria ter a sua vingança. Thorfinn juntou-se ao bando de Askeladd para que possa desafiar-lo para um duelo, mas acaba por se ver envolvido no meio de uma guerra pelo coroa de Inglaterra".



Fonte: ANN

domingo, 18 de março de 2018

Foi confirmada a 2ª temporada de "Mob Psycho 100"

Foi anunciado no evento "Mob Psycho 100 Reigen ~Shirarezaru Kiseki Reinōryokusha~" que o estúdio BONES já se encontra a produzir a segunda temporada da série anime baseada no mangá Mob Psycho 100, da autoria de ONE.

O realizador da primeira temporada, Yuzuru Tachikawa, disse no evento que não vai haver alterações do staff no estúdio BONES para a nova temporada.

Mob Psycho 100 foi lançado em 2012 na Ura Sunday e, em 2014, passou a estar disponível na aplicação MangaOne.  A obra foi adaptada para uma série anime de 12 episódios pela BONES, que foram emitidos entre Julho e Setembro de 2016.

A história do mangá centra-se à volta de "Mob", um rapaz que pode explodir se a sua capacidade emocional chega aos 100%. Este rapaz com poderes psíquicos conseguiu a sua alcunha, "Mob" (que pode ser traduzido como "multidão"), porque ele não se destaca das outras pessoas. Ele não utiliza os seus poderes para que possa viver uma vida normal, mas, se a sua capacidade emocional chegar aos 100%, algo vai destruir o seu corpo todo.

ONE é conhecido por ser o autor do mangá One Punch-Man.

Fonte: ANN

sábado, 17 de março de 2018

Faltam apenas 3 capítulos para o final do mangá "Dagashi Kashi"

A 17ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday revela que faltam três capítulos para que o mangá de autoria de Kotoyama, Dagashi Kashi. Se não houver interrupções na publicação da obra, o último capítulo vai ser publicado na 20ª edição da revista, que vai ser posta à venda a 11 de Abril.

Na secção de "notas do autor" no 10º volume do mangá, o autor referiu que já terminou o esboço do final da obra e acrescenta que já não falta muito para o final do mangá.

A obra foi lançada em Junho de 2014 na revista Weekly Shõnen Sunday. Já foram impressas mais de 3 milhões de cópias distribuídos ao longo dos 10 volumes do mangá.

O 11º volume vai ser colocado à venda a 18 de Maio.

Dagashi Kashi foi adaptada para duas séries anime, uma com 12 episódios em 2016, e a segunda que estreou em Janeiro e que também vai ter 12 episódios. Ao contrário dos episódios da primeira temporada, que duravam cerca de 24 minutos, os episódios da segunda temporada têm a duração média de 15 minutos.

Fonte: ANN 

sexta-feira, 16 de março de 2018

Mangá "Seitokai Yakuindomo" vai ser adaptado para dois novos OAD's

Foi revelado no 16º volume do mangá Seitokai Yakuindomo que os 17º e 18º volumes da obra vão incluir um Original Anime DVD (OAD) quando foram posto à venda a 17 de Abril de 2019 e 16 de Agosto de 2019, respectivamente.

Hiromitsu Kanazawa (realizador de ambas as temporadas e do filme de Seitokai Yakuindomo) é novamente o realizador do anime no estúdio GoHands, e também irá estar a cargo dos guiões. Makoto Furuta é o designer das personagens e realizador-chefe de animação. Yuuya Mõri compõe a música sonora, enquanto que a King Records encarrega-se da produção da banda sonora. O elenco das séries anime voltará para interpretar os respectivos papéis nos OAD's.

O mangá 4-koma de comédia já inspirou duas séries anime, um filme animevários OAD que vieram incluídos nos volumes da obra

A obra de Tozen Ujiie centra-se na Academia Õsai, uma antiga escola secundária feminina que passou a aceitar alunos de ambos os sexos. O corpo estudantil é dividido entre 524 raparigas e 28 rapazes. Takatoshi Tsuda viu-se forçado a tornar-se vice-presidente da associação de estudantes, onde é o único rapaz numa associação toda ela feminina.

Fonte: ANN

Mangá "Muhyo & Roji's Bureau of Supernatural Investigation" vai ser adaptado para série anime que irá estrear no Verão

Foi anunciado que o mangá da autoria de Yoshiyuki Nishi, Muhyo to Rōjī no Mahōritsu Sōdan Jimusho (Muhyo & Roji's Bureau of Supernatural Investigation), vai ser adaptado para série anime que vai estrear o Verão deste ano.

A obra foi publicada na revista Weekly Shõnen Jump entre Dezembro de 2004 e Março de 2008.

O mangá segue um Executor da Lei da Magia chamado Toru Muhyo e o seu assistente, Jiro Kusano, à medida que eles procuram e encontram fantasmas, para os enviar para o paraíso ou para o inferno dependendo do que está registado sobre as suas vidas no livro de leis de magia de Toru.

Fonte: Moetron News e Yonkou Productions
Sinopse: Wikipedia

quinta-feira, 15 de março de 2018

História do light novel "Mahōka Kōkō no Rettōsei" está a encaminhar para o seu "clímax"

A editora Dengeki Bunko divulgou algumas informações sobre o lançamento do 25º volume do light novel da autoria de Tsutomu Satou, Mahōka Kōkō no Rettōsei (The Irregular at Magic High School), nomeadamente que o novo volume vai ser posto à venda a 10 de Abril e que a história da obra está a encaminhar para o seu clímax.

Tsutomu Satou começou a escrever o light novel original, que conta com as ilustrações de Kana Ishida, em 2008. A obra inspirou uma série anime de 26 episódios que foi emitida entre Abril e Setembro de 2014. Também inspirou um filme anime, Gekijōban Mahōka Kōkō no Rettōsei: Hoshi o Yobu Shõjo, que estreou nos cinemas japoneses em Junho do ano passado.

Fonte: ANN

quarta-feira, 14 de março de 2018

Mangá "Kishuku Gakkõ no Juliet" vai ser adaptado para série anime

Foi lançado um site para anunciar que o mangá de comédia romântica criada por Yõsuke Kaneda, Kishuku Gakkõ no Juliet, vai ser adaptada para uma série anime. O site também divulgou a primeira imagem promocional do anime.´

Também foi revelado o elenco principal:

  • Yuuki Ono interpreta Romio Inuzuka, líder dos alunos do primeiro ano de secundário do dormitório "Black Doggy House" localizado na Nação de Tõwa;
  • Ai Kayano interpreta Juliet Percia, líder dos alunos do primeiro ano de secundário do dormitório "White Cats House" localizado no Principado do Oeste.
Yõsuke Kaneda lançou o mangá original na revista mensal Bessatsu Shõnen Magazine em 2015 e foi transferida para a Weekly Shõnen Magazine em 2017. O sétimo volume da obra vai ser colocado à venda a 16 de Março. A obra foi nomeada para a categoria Shõnen da 41ª edição dos Prémios Anuais da Kodansha no ano passado.

A história segue dois estudantes de duas nações diferentes que frequentam a Academia Dalia e o amor proibido que nasce entre ambos. No dormitório situado na Nação de Tõwa encontra-se o Romio Inuzuka e no dormitório do Principado do Oeste está a sua amada e eterna rival, Juliet Percia. E tudo começa com a confissão, na qual Romeo aposta a sua própria vida.

Fonte: ANN

terça-feira, 13 de março de 2018

"Lupin III" (5ª série) - Vídeo promocional

O site oficial da quinta série anime de Lupin III foi actualizado com um novo vídeo promocional e uma nova imagem promocional feita por Hisao Yokobori, designer das personagens da série. Também foram divulgados mais detalhes sobre a emissão da série.

A nova imagem promocional contém as personagens clássicas da série: Lupin, Jigen, Goemon e Fujiko. Também contém a nova personagem Ami Enan. Hisao Yokobori salienta que na imagem Lupin está a usar um monóculo, um elemento icónico da personagem Arsène Lupin do romance original criado por Maurice Leblanc.

O vídeo promocional começa com a hacker Ami Enan a dizer frase "Hello, underworld" (Olá, submundo). Também é possível ver o novo subordinado de Zenigata (detective que pretende prender Lupin), Gorõ Yadagarasu, a lutar com o Goemon.

Lupin the Third: Part 5 vai estrear na madrugada de 4 de Abril no Japão.

As novas personagens da série vão ser interpretadas por:

  • Inori Minase interepreta Ami Enan, uma hacker brilhante;
  • Kenjiro Tsuda interpreta Albert Dandorojii, um homem misterioso que conhece o passado de Lupin;
  • Nobunaga Shimazaki interpreta Gorõ Yadagarasu, detective da ICPO (ou Interpol) e subordinado de Zenigata.


Yuichiro Yuno é o realizador da nova série depois de ter realizado a quarta série e o estúdio Telecom Animation Films é que vai produzir o anime. Ichiro Okouchi (que ajudou na elaboração da história original de Code Geass) é o guionista, enquanto que Hisao Yokobori fica a cargo do design das personagens.

A história da série tem lugar na França dos tempos modernos. Enquanto que Lupin ainda vai utilizar carros clássicos e armas tradicionais tais como a Walther P38, ele também vai dar uso à Internet, a dispositivos móveis e a outros "gadgets" digitais para enfrentar os seus inimigos.

Os estúdios TMS e Telecom Animation Films anunciaram em Julho do ano passado que estava a ser produzida a quinta série anime de Lupin III, cujo a história iria ter lugar em França, país do seu avô e terra de origem do seu nome.

O mangá Lupin III (ou Lupin The Third) da autoria de Monkey Punch, sobre as aventuras do ladrão com o mesmo nome já inspirou quatro séries anime, vários filmes anime e vários episódios anime especiais que são emitidos anualmente. A obra também inspirou a série spin-off Lupin III: The Women Called Fujiko Mine em 2012.



Fonte: ANN

segunda-feira, 12 de março de 2018

Mangá do autor de "Ushio & Tora" vai ser adaptado para série anime

A 16ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday revela que o mangá Karakuri Circus, da autoria de Kazuhiro Fujita, vai ser adaptado para uma série anime.

A obra foi publicada entre 1997 e 2006 na Shõnen Sunday e foram publicados 43 volumes. Foram impressas mais de 15 milhões de cópias do mangá.

A história centra-se à volta de Masaru Saiga, uma rapaz do quinto ano de escolaridade que pretende ser um marionetista. Após Sadayoshi Saiga - o CEO da gigante fabricante de telefones Sai e pai de Masaru - falecer, Masaru herda 18 mil milhões de ienes. Masaru é perseguido por causa da sua fortuna e é salvo por duas pessoas: Narumi Katõ, que é um homem que estudou Kung-Fu e tem uma doença estranha chamada "Síndrome de Zonapha"; E Shirogane, uma mulher de cabelo prateado que controla a marioneta "Arurukan". Juntos, Masaru, Narumi e Shirogane envolvem-se em várias conspirações pelas pessoas que tentam roubar a fortuna de Masaru.

Kazuhiro Fujita é conhecido por ter criado o mangá Ushio & Tora, que foi publicado entre 1990 e 1996 na revista Shõnen Sunday. A obra foi adaptada para uma série de OVA's em 1992 e para uma série anime de 39 episódios, que foi emitida entre Julho de 2015 e Junho de 2016.

Fonte: ANN 

domingo, 11 de março de 2018

"Amanchu!" (2ª temporada) - Vídeo promocional

O site oficial da série anime baseada no mangá da autoria de Kozue Amano, Amanchu!, divulgou o terceiro vídeo promocional da segunda temporada da série, intitulada Amanchu! Advance. O vídeo contém a música "Hello, Hello", interpretada por Maaya Sakamoto, e que é a música do genérico de encerramento.

A nova temporada tem estreia marcada para 7 de Abril e está previsto que venha a ter 12 episódios.

Para a nova temporada, o elenco vai contar com as seguintes adições:

  • Ai Yamamoto interpreta Kokoro Misaki;
  • Ai Kakumo interpreta Kotori Misaki;
  • Aya Suzaki interpreta Kodama Konihata.
Junichi Sato (realizador do anime Sailor Moon/Navegantes da Lua) volta a ser o realizador-chefe do anime. Kiyoko Sayama substitui Kenichi Kasai no lugar de realizador no estúdio J.C. Staff e com Deko Akao novamente no cargo de guionista. Hiroko Fukuda fica novamente a cardo do design das personagens e Gontiti compõe a banda sonora.

A primeira temporada foi emitida entre Julho e Setembro de 2016 e ainda foi lançado um OVA em Março deste ano.

O mangá original de Kozue Amano é publicado na revista Monthly Comic Blade desde Novembro de 2008.

A obra original centra-se à volta de duas raparigas, Futuba Ooki e Hikari Konihata. A tímida Futuba acaba de se ter mudado da cidade para Shizouka, uma vila que fica junto ao oceano. Aí ela conhece a Hikari, uma rapariga errática que adora a pratica de mergulho. Elas inscrevem-se juntas no clube de mergulho da sua escola e descobrem o prazer da exploração subaquática.



Fonte: ANN

sábado, 10 de março de 2018

Light novel "Boogiepop and others" vai ser adaptado para série anime pela Madhouse

Foi anunciado no evento Dengeki Game Festival 2018 que vai estrear ainda neste ano uma adaptação para série anime do light novel de Kouhei Kadano (autor) e Kouji Ogata (ilustrador), Boogiepop wa Warawanai (Boogiepop and Others). Este novo anime serve para comemorar o 20º aniversário da estreia do light novel.

A nova série vai ter um elenco diferente ao que colaborou na série anime emitida em 2000:

  • Aoi Yuuki interpreta Tõka Miyashita/Boogiepop
  • Saori Õnishi interpreta Nagi Kirima.
A editora Kadokawa já lançou o site oficial e a conta oficial no Twitter do anime.

Shingo Natsume (realizador em One-Punch Man) é o realizador do anime no estúdio Madhouse. Tomohiro Suzuki está a cargo da escrito e da supervisão dos guiões da série e Hidehiko Sawada é o responsável pelo design das personagens. E músico kensuke ushio está a compor a banda sonora.

A Madhouse também tinha produzido a anterior adaptação do light novel para série anime em 2000.

A editora Seven Seas Entertainment (que publica a obra original nos EUA) descreve da seguinta maneira a história da obra:

"Existe uma lenda urbana de as crianças falam umas com as outras sobre um shinigami que liberta as pessoas das dores que possam estar a sofrer. Este "Anjo da Morte" tem um nome: Boogiepop. E as lendas são reais. O Boogiepop existe.

Quando uma série de desaparecimentos que envolve alunas ocorre na Academia Shinyo, a polícia e a escola assumem que se tratam apenas de algumas fugitivas. Mas, Nagia Kirma conhece melhor a situação. Está a ocorrer algo mais misterioso e desagradável. Será o Boogiepop, ou algo mais sinistro?"

Fonte: ANN

sexta-feira, 9 de março de 2018

"Full Metal Panic! Invisible Victory" estreia a 13 de Abril

O site oficial da série anime Full Metal Panic! Invisible Victory, a quarta série anime da franquia Full Metal Panic!, revelou que a série vai estrear o dia 13 de Abril, às 20h30m, no canal japonês AT-X.

Inicialmente, tinha estreia prevista para o Outono de 2017, mas, no início deste ano foi removida essa informação do site oficial do anime e do site da editora Fujimi Shobo.

Katsuichi Nakayama vai ser o realizador da série no estúdio XEBEC (Love HinaTo Love-ruSpace Battleship Yamato 2199). O autor do light novel original de Full Metal Panic!, Shoji Gatoh, está a cargo da composição da série e é também o guionista do anime. Osamu Horiuchi é o designer das personagens e o realizador-chefe de animação. Kanetake Ebikawa e Tohiaki Ihara estão a cargo dos designs mecânicos.

No evento Fantasia Bunko Daikanshasai do 2015 tinha sido anunciado que existem planos para uma nova adaptação para anime do light novel original de Shoji Gatoh (escritor) e de Shiki Douji (ilustrador), Full Metal Panic!.

A obra original foi lançado em 1998 e terminou em 2010, altura em que saiu o 12º romance. Foram impressos 11 milhões de cópias do romance.

O light novel inspirou três séries anime e um OVA. A primeira série, que foi produzida pelo estúdio Gonzo em 2002, teve 24 episódios. As duas séries seguintes, Full Metal Panic? Fumoffu (2003 - imagem à esquerda) e Full Metal Panic! The Second Raid (2005), foram produzidas pela Kyoto Animation e tiveram 12 e 13 episódios, respectivamente.

A história de Full Metal Panic! segue a história de Sousuke Sagara, um membro de uma organizazção militar privada chamada Mithril, que está encarregue de proteger a Kaname Chidori, uma estudante do liceu. Como o Sagara nunca teve interacções sociais, ele interpreta situações do quotidiano com se estas tratassem de situações de combate.

Fonte: ANN

"High School DxD Hero" estreia a 10 de Abril

O site oficial da quarta temporada do anime baseado no light novel do autor Ichiei Ishibumi e do ilustrador Miyama-Zero, High School DxD Hero, divulgou uma nova imagem promocional onde revela a data completa da nova temporada, que será a 10 de Abril. A revista Dragon Magazine já tinha revelado em Janeiro que a nova temporada iria estrear em Abril, mas sem revelar o dia especifico.

Yoshifumi Sueda (realizador em Rail Wars!) é o realizador no estúdio Passione (Rokka no Yusha e Rail Wars!), com Kenji Konuta (Blood Lad) a ficar a cargo da composição da série. Makoto Uno (Love Hina) é o designer das personagens.

Tetsuya Yanagisawa foi o director das três temporadas anteriores no estúdio TNK (School DaysIkkitousen: Xtreme Xecutor) , com Takao Yoshioka a cargo dos guiões e designer das personagens foi Junji Goto. A primeira temporada foi exibida em 2012 e a segunda foi para o ar em 2013. A mais recente sérieHigh School DxD BorN, foi emitida entre Abril e Junho de 2015.

Ichiei Ishibumi e Miyama-Zero lançaram o primeiro volume de High School DxD em 2008 e a editora Kadokawa lançou o 24º volume da obra a 17 de Novembro.

A obra de Ichiei Ishibumi e de Miyama-Zero conta a história de Issei Hyõdõ, um estudante do ensino secundário que é morto por uma rapariga no seu primeiro encontro. Então, Issei é reencarnado com um demónio pela sua senpai Rias Gremory, que como forma de pagamento pela reencarnação, ele tem que se tornar escravo de Rias.

Fonte: Moetron News

quinta-feira, 8 de março de 2018

Realizador de "Cowboy Bebop" e estúdio BONES vão produzir uma nova série anime original que irá estrear em Abril de 2019

O canal Fuji TV anunciou um nova série anime original intitulada Carol & Tuesday, que vai ser produzida pelo realizador Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop) e o estúdio BONES (Boku no Hero Academia). A série vai estrear no novo bloco de programação dedicada a animes da Fuji TV, +Ultra, em Abril de 2019.

No texto presente no vídeo teaser (que se encontra no final da noticia) divulgado é possível ler: " As duas conheceram-se e criaram um canção. Ninguém iria adivinhar que milagre viria daí."

Foram abertas audições para as cenas das canções das protagonistas Carol e Tuesday para candidatas de todo o mundo. As audições estão abertas no site oficial do anime até 25 de Abril.

Relativamente ao staff, Eisaku Kubonouchi é o designer das personagens e Aya Watanabe é a guionista. A editora Flying Dog está responsável pela produção musical.

Foi referido no anúncio da revelação deste anime que está "sobre consideração" a emissão mundial do anime.



Fonte: ANN e Otaquest

quarta-feira, 7 de março de 2018

Light novel "Tensei Shitara Slime Datta Ken" vai ser adaptado para série anime

A conta oficial no Twitter de uma filial da cadeia de livrarias Seibundo partilhou nesta Quarta-feira uma foto do 12º volume do light novel escrito por Fuse e ilustrado por Mitz Vah, Tensei Shitara Slime Datta Ken. Na película envolvida nos livros é anunciado que a obra vai ser adaptada para uma série anime que irá estrear no Outono. O volume em questão vai ser posto à venda nesta Sexta-feira.

Também foi revelado que já foram impressas mais de 4,5 milhões de cópia do light novel.

Fuse publicou inicialmente a obra no site "Shōsetsuka ni Narō" entre 2013 e 2016. A Micro Magazine começou a publicar a obra em formato físico a partir de 2014.

A Yen Press, que publica a obra nos EUA, descreve da seguinte maneira a história da obra:

"O solitário Satoru Mikami de 37 anos de idade está num trabalho onde não progride, insatisfeito com a sua vida mundana. Mas, depois de ser morto por um ladrão, ele tem um novo início num reio de fantasia como um monstro 'slime'! À medida que se vai habituando à forma da sua nova existência, as suas explorações com outros monstros vai desencadear uma série de eventos que irá mudar o seu novo mundo para sempre!"



Fonte: ANN  

terça-feira, 6 de março de 2018

Foram reveladas novas informações sobre novo projecto anime do realizador de "Revolutionary Girl Atena"

Foi lançada nesta Terça-feira o site oficial e a conta oficial do Twitter do novo anime do realizador Kunihiko Ikuhara. De acordo com o vídeo teaser presente no site, a série anime Sarazanmai vai estrear em 2019 e quem a vai produzir são os estúdios MAPPA (Yuri!!! On Ice) e Lapin Track (Yurikuma Arashi). Na descrição do vídeo, a história original é atribuída a "Ikunirappa".

Entretanto, já foi divulgado um segundo vídeo "teaser".

O slogan presente no vídeo e no site pode ser traduzido da seguinte forma: "Não deixes ir, o desejo é a tua vida".

Kunihiko Ikuhara é conhecido por ter sido o realizador do anime Shōjo Kakumei Utena (ou Revolutionary Girl Atena), que foi criado pelo grupo Be-Papas - que consiste num grupo de profissionais da indústria do anime e do mangá que se inclui o próprio Ikuhara Chiho Saitõ, Yoji Enokido (guionista em Bungo Stray Dogs), Shinya Hasegawa e Yuuichirõ Oguro. Também é conhecido por ter sido o realizador de várias séries de Sailor Moon (Navegantes da Lua) e da série anime Mawaru Penguindrum. O último projecto em que Ikuhara trabalhou como realizador foi na série Yurikuma Arashi em 2015.





Fonte: ANN -1 e 2

segunda-feira, 5 de março de 2018

Mangá "Ballroom e Yõkoso" não volta a ser publicado na data prevista

O mangá da autoria de Tomo Takeuchi, Ballroom e Yõkoso - Sweep Over the Dance Hall (Welcome to the Ballroom nos EUA) não regressou do seu hiato na edição de Abril da revista Monthly Shõnen Magazine (que foi lançada esta semana) como estava inicialmente previsto. Na revista é referido que a saúde da autora deteriorou-se enquanto estava a desenhar o novo capítulo e não conseguiu terminar-lo a tempo de ser publicada na edição referida.

A revista também menciona que Tomo Takeuchi quer que a obra faça o seu regresso na próxima edição da revista, que vai ser em Abril.

A obra não é publicada desde Dezembro do ano passado e não foi publicada nas edições de Fevereiro e Março.

Tomo Takeuchi revelou em Novembro do ano passado que a série anime baseada na sua obra iria ultrapassar o mangá em termos de história antes do final do Torneio Metropolitano. Em Outubro, foi publicado um capítulo do mangá com menos páginas que o habitual devido ao estado de saúde da autora.

O mangá foi lançado na Monthly Shõnen Magazine em 2011 e o volume mais recente da obra, o 9º, foi posto à venda a 29 de Junho.

A obra foi adaptada para uma série anime, que foi emitido no passado e que teve 24 episódios.

A editora Kodansha Comics, que publica o mangá nos EUA, descreve da seguinte maneira a história:

"Tatara Fujita é um estudante do 3º ciclo que só quer ser bom em algo - em qualquer coisa. Infelizmente, ele é como qualquer outro rapaz da sua idade, normal. Os "bulhas" da sua zona sabem disso e batem nele com regularidade para lhe tirar dinheiro, mas isso muda quando o afável Kaneme Sengoku dá-lhes uma "lição". Mas, o Sengoku não é um vigilante do bairro ou um justiceiro. Ele é um dançarino de salão profissional. E assim que Tatara é puxado para o mundo das danças de salão, a sua vida nunca mais seria a mesma."

Fonte: ANN

domingo, 4 de março de 2018

Série anime "Hinamatsuri" vai estrear a 6 de Abril

Foi durante uma livestream dedicada à série anime baseada no mangá Hinamatsuri, da autoria de Masao Ohtake, que foi divulgado o segundo vídeo promocional da série, as músicas dos genéricos de abertura e encerramento e a data da estreia, que vai ser a 6 de Abril.

A música do genérico de abertura é interpretada por Rie Murakawa e chama-se "Distance". Esta é a música que se ouve no novo vídeo promocional. Já a música do genérico de encerramento chama-se "Sake to Ikura to 893 to Musume" e é interpretada por Yoshiki Nakajima (que interpreta o protagonista Yoshifumi Nitta na série).

O realizador da série é Kei Oikawa (realizador em Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Zoku e em Outbreak Company) e é o estúdio feel. que a está produzir. Keiichirõ Õchi é o guionista, Yasuhiro Misawa está a compor a banda sonora e Kanetoshi Kamimoto é o realizador-chefe de animação e está encarregue do design das personagens. Katsura Matsubara é o realizador-assistente.

O mangá foi lançado em 2009 na revista Fellows!, mas, de momento, está a ser publicado na revista Harta. O 13º volume do mangá foi posto à venda a 15 de Setembro.

O mangá de comédia centra-se à volta de uma rapariga com super-poderes chamada Hina e de Nitta, um jovem membro da yakuza (máfia japonesa). A Hina aparece subitamente no quarto de Nitta e ameaça-o com os seus poderes extraordinários. E, por isso, acabam por viver juntos.





Fonte: ANN

sábado, 3 de março de 2018

5ª temporada da série "Symphogear" vai estrear em Abril de 2019

Foi anunciado no evento "Symphogear Live 2018 que a quinta temporada da série anime da franquia Senki Zesshõ Symphogear vai estrear em Abril de 2019. A quinta temporada da série já tinha sido anunciado em Fevereiro de 2016, onde também tinha sido anunciada a quarta temporada.

A franquia teve início com uma série de 13 episódios em Janeiro de 2012. A segunda temporada foi emitida entre Julho e Setembro de 2013. A terceira série anime de SymphogearSenki Zesshõ Symphogear GX, foi emitida entre Julho e Setembro de 2015. A quarta e a mais recente temporada, Senki Zesshõ Symphogear AXZ, foi emitida entre Julho e Setembro do ano passado e teve 13 episódios.

Fonte: Moetron News

"Boku no Hero Academia" (3ª temporada) - Vídeo promocional

O site oficial da série anime baseada no mangá Boku no Hero Academia (My Hero Academia) divulgou neste Sábado o segundo vídeo promocional da terceira temporada da série. O vídeo contém a música do genérico de abertura da nova temporada, "Odd Future" dos UVERworld.

A nova temporada vai adaptar o arco da visita de estuda à floresta do mangá original e tem estreia marcada para 7 de Abril.

Kõhei Horikoshi lançou o seu mangá original na Shõnen Jump em Julho de 2014.

A nova temporada vai contar com o mesmo staff das temporadas anteriores, onde sei inclui o realizador Kenji Nagasaki, o guionista Yousuke Kuroda, o designer das personagens Yoshihiko Umakoshi (que tem a assistência de Hitomi Odashima) e o compositor Yuuki Hayashi. A produção da série é novamente feita pelo estúdio Bones.

segunda temporada do anime baseado no mangá estreou a 25 de Março do ano passado e foi emitida até Setembro. A primeira temporada estreou no dia 3 de Abril de 2016 e foi emitida até Junho.

A história do mangá original passa-se nos dias de hoje, excepto que pessoas com poderes especiais tornaram-se comuns em todo o mundo. Um rapaz chamado Izuku Midoriya não tem quaisquer poderes, mas, mesmo assim, sonha ser um super herói.



Fonte: ANN 

sexta-feira, 2 de março de 2018

Estreia do anime "Chio-chan no Tsuugakuro" adiada para Julho

A edição de Abril da revista Monthly Comic Flapper anuncia que a estreia da adaptação para série anime do mangá de Tadataka Kawasaki, Chio-chan no Tsuugakuro, foi adiada de Abril para Julho deste ano.

Para além deste anúncio, a revista refere que na sua próxima edição (que vai sair em Abril) vai incluir mais informações sobre o anime e que o site oficial do anime vai ser lançado ainda neste mês.

O estúdio responsável pela adaptação é a diomedea (que produziu o anime Shinryaku! Ika Musume) e o designer das personagens é Mayuko Matsumoto (Kan Colle).

Tadataka Kawasaki lançou o mangá de comédia na Comic Flapper em 2014 e o sexto volume da obra foi lançado a 23 de Março.

O mangá segue uma estudante do ensino secundário chamada Chio Miyano e as suas aventuras enquanto ela se dirige para a escola todos os dias. Chio encontra sempre problemas, sejam eles pequenos ou grandes, que vão desde obras de construção, gangues de motociclistas, até vontades súbitas de ir à casa de banho.

Fonte: ANN 

quinta-feira, 1 de março de 2018

Revelado o staff e a estação de estreia do anime "Grand Blue"

A NBC Universal lançou o site oficial da adaptação para série anime do mangá da autoria de Kenji Inoue (história) e de Kimitake Yoshioka (ilustração), Grand Blue, onde é divulgado o primeiro vídeo promocional do anime, a primeira imagem promocional, o staff e é revelado que a série vai estrear no Verão.

Shinji Takamatsu (realizador em Gintama, School Rumble e Danshi Kōkōsei no Nichijō) é o realizador, guionista e realizador de som no estúdio Zero-G (Tsugumomo). Hideoki Kusama (Battery the Animation) fica encarregue do design das personagens.

Kenji Inoue e Kimitake Yoshioka lançaram o mangá de comédia na revista mensal good! Afternoon em Abril de 2014.

O site MangaHelpers descreve da seguinte maneira a história do mangá:

"Uma vida nova começa para Kitahara Iori quando inicia a sua nova vida universitária perto na cidade de Izu, localizada perto do oceano. Ele vai passar a viver na loja de mergulho do seu tio, a "Grand Blue". Aí, ele descobre um oceano belo, belas mulheres e homens que adoram mergulham e beber álcool. Será que Iori vai conseguir ter a sua vida universitária de sonho?"

Kenji Inoue é conhecido por ter escrito o light novel Baka to Test to Shōkanjuu, que contém as ilustrações de Yui Haga. A obra foi publicada entre 2007 e Novembro de 2013. A obra foi adaptada para duas séries anime, ambas produzidas pelo estúdio Silver Link.



Fonte: ANN