Páginas

domingo, 26 de agosto de 2018

Olá e adeus.

Olá a todos.

Passados 8 anos de se ter dado início ao blogue e pouco menos do que isso de eu ter integrado este projecto, venho agora anunciar que irei de deixar de escrever para o blogue. E, consequentemente, o AniKai vai chegar ao fim.

Acreditem, não foi fácil tomar esta decisão, mas acho que era necessária para mim.

Como podem ter reparado, nos últimos tempos tenho vindo a publicar cada vez menos notícias (e não iria melhorar tão cedo) e que (na minha opinião) têm tido cada vez menos qualidade no sentido da escrita e do rigor aplicado. E isso deve-se a um conjunto de factores que vou agora enumerar:

  • Razões pessoais e profissionais: Durante este último mês, têm-me um monte situações tanto a nivel pessoal e profissional (nada de mau, felizmente) que fazem com que não tenha tempo para escrever. E isto começou pouco tempo depois de ter entrado em "férias"...
  • Motivação: Esta é provavelmente a principal razão de ter tomado esta decisão. Infelizmente, desde uns meses para cá que não tenho a mesma motivação para escrever no blogue como tinha antigamente. Provavelmente, devido à falta de diversidade de conteúdo (e eu culpo-me a mim próprio por isto), ou devido ao facto de haver muitos outros sites de notícias conseguirem trazer informação com maior qualidade e rapidez. Mas, sinceramente, não consigo atribuir uma razão específica para não ter a motivação para escrever. Só que uma coisa é certa. Não foi pelo números de visualizações que o blogue tem que me desmotivaram. Porque o número de visualizações manteve-se muito constante e, embora o número não seja elevado, nunca foi suficientemente baixo para que me desmotivasse.
  • Outros projectos: Nos últimos meses tenho vindo a trabalhar noutros projectos (alguns relacionados com anime) e nos quais tenho mais interesse e motivação. E é isso.
Não sei se alguma vez voltarei a escrever para o blogue ou se irei escrever para outro site, mas, durante os próximos tempos vou-me manter afastado da escrita de notícias. Mas, "nunca digas nunca". (Embora não queira escrever ao mesmo ritmo que tenho tido ao longo dos últimos anos.)

Uma coisa que não irei fazer de certeza é deixar o blogue para alguém no qual eu não deposito confiança. Depositei muitas horas neste blogue e não me agrada nada a ideia de dar as "chaves" deste lugar a alguém que não conheço.

Antes de terminar este post de despedida, queria deixar dois agradecimentos e dizer mais uma "coisinha". O primeiro ao dr3, à Diana~chama e ao Mochi, os fundadores do fórum que deu origem a este blogue. Sem eles, este blogue nunca teria existido (literalmente, duh). Quero agradecer o confiança que deram quando deixaram-me escrever no blogue, mesmo quando não existia grande actividade no fórum original.

O segundo agradecimento vai para vocês, os leitores. Vocês, que ao longo deste anos todos, acompanharam sempre o trabalho que fiz e que voltaram a acompanhar o blogue depois ter tomado a decisão de só publicar no Facebook (isso foi mesmo uma decisão mesmo parva...), apenas digo: Muito obrigado!

E a "coisinha" que queria dizer era que, durante este anos todos de escrever no blogue procurei sempre informar-vos com a melhor qualidade e rigor possível de modo a que ficassem mais informados sobre este maravilhoso mundo do anime e do mangá. Claro que cometi diversos erros, dos quais se calhar alguns nunca me apercebi, e que poderia ter feito mais coisas para diversificar o blogue ou para o melhorar. Mas, mesmo assim, espero que tenham gostado do trabalho que deixei ao longo destes 8 anos e espero que tenha deixado um pouco de "mim" aqui no AniKai. (Bolas, que frase mais lamechas.)

Mais uma vez, o meu sincero obrigado por terem acompanhado ao AniKai ao longo deste anos todos.

Um abraço,

RK_Gotoku.


PS: Foda-se. Isto foi mesmo complicado de escrever.

sábado, 18 de agosto de 2018

Foi divulgadas novas informações sobre o novo anime do realizador de "Escaflowne"

Foi confirmado no evento  TBS Anime Festa 2018 que Kazuki Akane vai realizar a série anime original Hoshiai no Sora. O anime tem estreia marcada para o próximo ano no canal japonês TBS.

A história centra-se à volta de dois rapazes adolescentes que integram o clube de soft tennis da sua escola básica, que está prestes a fechar. No vídeo que no final desta notícia, as personagens Maki Katsuragi e Tōma Shinjō discutem sobre uma competição de Verão que poderá decidir o futuro do clube. O vídeo acaba com uma frase proferida pelo poeta japonês Kenreimon-in Ukyō no Daibu que indica que o título é uma referência ao festival japonês de Tanabata, em que dois amantes podem voltar-se a ver nos céus uma vez por ano a 7 de Julho.

Relativamente ao elenco principal da série, Natsuki Hanae interpreta Maki Katsuragi e Tasuku Hatanaka interpreta Tōma Shinjō.

Kazuki Akane (realizador em Escaflowne Birdy the Mighy: Decode) não vai ser apenas o realizador da série no estúdio 8-Bit (que produziu o anime Infinite Stratos), mas também é o guionista da série Yuuichi Takahashi vai adaptar os designs originais das personagens criados pelo ilustrador Itsuka e também é o realizador de animação.



Fonte: ANN

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Restam 5 capítulos para o final do mangá "Gintama"

Está a ser anunciado na 38 edição deste ano da revista Weekly Shõnen Jump que faltam apenas cinco capítulos para que o mangá Gintama, da autoria de Hideaki Sorachi, chegue ao fim. Se não houver pausa na publicação do mangá, o 698º e último capítulo da obra vai ser publicada na 42 edição da revista, que vai ser colocada à venda a 15 de Setembro.

O mangá Gintama foi lançado em 2004 na revista Weekly Shõnen Jump, e a obra entrou no seu último arco em Julho de 2016. A obra já inspirou cinco séries anime, a última das quais estreou em Outubro do ano passado, e dois filmes anime. O segundo filme, Gekijōban Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare (que pode ser traduzido como Gintama O Filme Final: Yorozuya Para Sempre), estreou no cinemas japoneses em Julho de 2013 e foi descrito como "filme que marcará o fim do anime". A mais recente série anime de Gintama estreou a 8 de Julho deste ano.

Fonte: Okachi.fr

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Autor de "Trinity Seven" volta a colaborar num novo mangá

A edição de Setembro da revista Monthly Dragon Age revela que Kenji Saito e Chako Abano vão lançar um novo mangá de fantasia que ocorre na actualidade intitulado Witch Order na próxima edição da revista, que vai ser posta à venda a 7 de Setembro.

Kenji Saito e Chako Abano já tinham colaborado no mangá spinoff Trinity Seven: Liese Chronicle, que foi publicado entre Fevereiro de 2017 e Junho deste ano.

Kenji Saito é conhecido por ter lançado o mangá Trinity Seven, juntamente com o ilustrador Akinari Nao,  em 2011 na revista Monthly Dragon Age. Já foram impressas mais de 3 milhões de cópias do mangá. O volume mais recente da obra, o 17º, foi lançado em Agosto. A obra inspirou uma série anime de 12 episódios em Outubro de 2014 e um filme anime, Gekijōban Trinity Seven - Yuukyuu Toshokan to Renkinjutsu Shōjo, que estreou em Fevereiro deste ano.

Em Setembro do ano passado, Kenji Saito lançou o mangá Mahō Shōjo Flaming ☆ Star em colaboração com o ilustrador Shoji Sato (autor do mangá Triage X e ilustrador do mangá High School of the Dead). Em Outubro também do ano passado, Saito contribuiu com a história do mangá Goodbye! Isekai Tensei, que conta com a ilustração de Porabora.

Fonte: ANN

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Novo anime do realizador de "Kemono Friends" vai estrear em Janeiro de 2019

O site oficial de Kemurikusa, a nova série anime de TATSUKI e Yaoyorozu, o realizador e o estúdio que produziram o anime Kemono Friends, divulgou uma nova imagem promocional e mês de estreia do anime, que vai ser em Janeiro.

O site também confirmou que Yoshihisa Isa e Yuuko Shiromizu vão ocupar os cargs de realizdor de animação e de realizadora de de arte, respectivamente. Yoshitada Fukuhara, produtor do anime de Kemono Friends, é produtor de animação.

 A nova série anime é uma adaptação de um anime produzido por TATSUKI com o mesmo título. Kemirukusa foi um anime original lançado entre 2010 e 2012 pelo grupo independente de animação de TATSUKI, Inodori. O anime de acção e de ficção científica segue algumas raparigas que lutam contra entidades estranhas que são chamadas de "mushi" (insecto/bicho). O anime original venceu a 24ª edição do CG Anime Contest em 2012.


TATSUKI (realizador em Kemono Friends) e o grupo independente de animação Inodori - composto por três pessoas, onde se incluem também o Yuuko Shiromizu (realizadora de arte em Kemono Friends) e Yoshihisa Isa (realizador de animação em Kemono Friends) - tinham anunciado em Dezembro um novo projecto de série anime através de um panfleto distribuído no evento Comiket (Comic Market).

Em Setembro do ano passado, TATSUKI revelou que a editora e produtora Kadokawa o informou que já não iria trabalhar mais no projecto Kemono Friends. Pouco tempo depois, tinha sido revelado no site oficial do projecto que o estúdio Yaoyorozu (que produziu Kemono Friends) também já não estaria envolvido no projecto devido a problemas de comunicação relativamente a permissões de utilização de direitos de autor.

Fonte: ANN

"Toaru Majutsu no Index" (3ª temporada) - Vídeo promocional

O site oficial da 3ª temporada do anime Toaru Majutsu no IndexToaru Majutsu no Index III, divulgou nesta Sexta-feira o vídeo promocional que foi mostrado no evento Comic Market 94. O vídeo contém a música do genérico de abertura, "Gravtation" de Maon Kurosaki.

A nova temporada tem estreia marcada para o dia 6 de Outubro.

Hiroshi Nishikiori, que foi o realizador das duas primeiras temporadas, volta a ocupar o mesmo cargo para a nova série, que vai ser produzida pelo estúdio J.C. Staff. Hiroyuki Hoshino vai supervisionar os guiões, depois de o ter feito no filme Toaru Majutsu no Index: Endymion no Kiseki. Yuichi Tanaka também vai regressar para adaptar os design originais das personagens de Kiyotaka Haimura para a animação.

O light novel de fantasia Toaru Majutsu no Index, da autoria de Kazuma Kamachi, foi lançado a 10 de Abril de 2004 e já inspirou duas séries anime, um filme e uma série spin-off com duas temporadasToaru Kagaku no Railgun.



Fonte: ANN

Anime "Vinland Saga" estreia em 2019

O mangaká Makoto Yukimura divulgou uma foto do 21º volume do mangá da sua autoria, Vinland Saga. A foto revela que a série anime baseada no mangá vai estrear em 2019.

O anime está a ser produzido pelo Wit Studio (Attack on TitanMahō Tsukai no Yome). O anime vai ser emitido na televisão japonesa e vai estar disponível em formato streaming em exclusivo no serviço Amazon Prime, tanto no Japão como no resto do mundo.


O mangá Makoto Yukimura foi lançado em 2005 na revista Weekly Shõnen Magazine, mas foi transferida para a revista mensal Afternoon (que é dirigido a um público mais adulto que a Shõnen Magazine) nesse mesmo ano. O 20º volume da obra foi colocado à venda a 22 de Novembro. Já foram impressas mais de 5 millhões de cópias do mangá.

A editora Kodansha Comics (que publica o mangá nos EUA) descreve da seguinte forma a história do mangá:

"Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros dos Vikings, mas quando o seu pai é morto por Askeladd, líder dos mercenários, ele jurou que iria ter a sua vingança. Thorfinn juntou-se ao bando de Askeladd para que possa desafiar-lo para um duelo, mas acaba por se ver envolvido no meio de uma guerra pelo coroa de Inglaterra".

Fonte: ANN

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

"Kumo desu ga, Nani ka?" - Vídeos promocionais do anime revelam que Aoi Yuuki vai interpretar a protagonista

O site oficial da adaptação para série anime baseada no romance Kumo desu ga, Nani ka?, de Okina Baba (autor) e de Tsukasa Kiryu (ilustração), divulgou um vídeo promocional e dois anúncios publicitários nesta Quarta-feira. Os vídeos dão destaque ao facto deste projecto anime estar ainda em produção e que Aoi Yuuki (Tsuyu em Boku no Hero Academia) vai interpretar a protagonista da série (a aranha que é simplesmente conhecida como "Eu").

Okina Baba lançou inicialmente a história no site "Shōsetsuka ni Narō" em Maio de 2015. O nono volume da obra vai ser posto à venda a 10 de Julho.

A história do light novel toma lugar num mundo onde o herói e o rei demónio estão presos numa disputa constante. A magia de ambos atravessa até outro mundo e acaba por explodir numa sala de aula e matar todos os estudantes que estavam lá. Os estudantes depois renascem num mundo de fantasia. A protagonista, que tinha a posição mais baixa na turma, renasce como uma aranha. Mas, ela aceita este destino e adapta-se rapidamente à sua nova vida e à situação em que se encontra. A história segue a protagonista à medida que tenta sobreviver neste novo mundo.







Fonte: ANN

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

3ª temporada de "Toaru Majutsu no Index" vai estrear a 6 de Outubro

O site oficial da 3ª temporada do anime Toaru Majutsu no Index revelou que o anime vai estrear na madrugada de 6 de Outubro em alguns canais japoneses.

A revista Animedia tinha revelado que a nova temporada vai estrear em Outubro.

Hiroshi Nishikiori, que foi o realizador das duas primeiras temporadas, volta a ocupar o mesmo cargo para a nova série, que vai ser produzida pelo estúdio J.C. Staff. Hiroyuki Hoshino vai supervisionar os guiões, depois de o ter feito no filme Toaru Majutsu no Index: Endymion no Kiseki. Yuichi Tanaka também vai regressar para adaptar os design originais das personagens de Kiyotaka Haimura para a animação.

O light novel de fantasia Toaru Majutsu no Index, da autoria de Kazuma Kamachi, foi lançado a 10 de Abril de 2004 e já inspirou duas séries anime, um filme e uma série spin-off com duas temporadasToaru Kagaku no Railgun.

Fonte: ANN

Mangá "Nanatsu no Taizai" ("The Seven Deadly Sins") poderá terminar "dentro de um ano"

O mangaká Nakba Suzuki referiu numa entrevista dada à revista Da Vinci e que foi publicada na edição de Setembro desta que planeia terminar o mangá Nanatsu no Taizai (ou The Seven Deadly Sins) "dentro de um ano", depois de serem publicados cerca de 40 volumes da obra. Também referiu que já tinha o final planeado desde do início do mangá e que planeia dar um final apropriado a uma revista shõnen.

Para além disso, o autor também disse que quaisquer planos para uma sequela do mangá vai depender dos editores da revista. E disse que era possível que a sua próxima obra pode ser um mangá de basebol.

O mangá original de Nakaba Suzuki foi lançado em Outubro de 2012 na revista Weekly Shõnen Magazine e o 32º volume do mangá foi posto à venda a 15 de Junho. No Natal de 2013 foi lançado um capítulo "conjunto", que juntava as personagens de Nanatsu no Taizai Fairy Tail de Hiro Mashima.

A obra foi adaptada para uma série anime em Outubro de 2014, que terminou em Março de 2015, contabilizando 24 episódios. Também foram lançados dois OVA's, o primeiro em Junho de 2015 e o segundo em Agosto de 2015. A segunda temporada do anime, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu (The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments), estreou em Janeiro de 2018 e ainda se encontra a ser emitido.

Fonte: ANN 

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mangá "Go-Toubun no Hanayome" vai ser adaptado para série anime

A 36ª/37ª edição combinada da revista Weekly Shõnen Magazine anuncia que o mangá Go-Toubun no Hanayome (ou 5-Toubun no Hanayome), da autoria de Negi Haruba, vai ser adaptado para série anime.

A revista revela também que existem em circulação mais de 700 000 cópias dos cinco volumes do mangá.

A obra está a ser publicada na Weekly Shõnen Magazine desde de Agosto de 2017.

Uesugi Fuutarõ é um estudante do liceu que obtém excelentes notas, só que tem uma vida complicada em outros aspectos. Não tem mãe ou amigos, o pai tem dificuldades em lidar com as dívidas, enquanto que Fuutarõ e a sua irmã mais nova Raiha às vezes têm que passar fome.

Surgiu entretanto um oportunidade quando Fuutarõ foi contratado pela família Nakano, uma família rica que têm uma peculiaridade. Fuutarõ descobre que vai ser tutor de cinco gémeas idênticas que possuem diferentes personalidades, mas que odeiam todas estudar e têm notas muito más. Algumas das gémeas são contra em terem um desconhecido no seu apartamento, mas, com a tenacidade de Fuutarõ, ele vai conseguindo convencer-las em pararem com as tentativas de o mandar embora e motiva-las em estudarem mais.

Fonte: okachi.fr

Sequela de "Code Geass" é um filme anime que vai estrear em Fevereiro de 2019

Foi divulgado um vídeo nesta Sexta-feira que anuncia que a sequela  Code Geass: Fukkatsu no Lelouch (subtítulo em inglês "Re;surrection") vai ser um filme anime que vai estrear nos cinemas japoneses em Fevereiro de 2019. O realizador Goro Taniguchi e o guionista Ichiro Okouchi tinham revelado em Maio que iam a voltar a trabalham neste novo projecto.

O estúdio Sunrise anunciou a sequela Code Geass: Fukkatsu no Lelouch em Novembro de 2016.

A franquia já teve 3 filmes de compilação. O primeiro filme de compilação, Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Kōdō, estreou nos cinemas japoneses em Outubro do ano passado. O segundo, Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Handō, estreou a 10 de Fevereiro. O terceiro e último filme, Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Ōdō, estreia a 26 de Maio.

Os filmes resumem todos os 50 episódios das duas séries anime de Code Geass. O elenco regravou todas as suas linhas para os filmes, que também vão ter cenas originais.



Fonte: ANN

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Mangá "Saki" só voltará a ser publicado em Outubro

A 15ª edição deste ano da revista Young Gangan revela que o mangá da autoria de Ritz Kobayashi, Saki, vai estar em hiato entre a 17ª e a 20ª edições da revista. O regresso da publicação da obra está marcada para 19 de Outubro, dia em que vai ser posta à venda a 21ª edição da Young Gangan.

A obra já sofreu dois hiatos que duraram dois meses. A primeira pausa ocorreu entre Outubro e Dezembro de 2016 e a segunda entre Julho e Setembro do ano passado.

O mangá original sobre o jogo majhong de Ritz Kobayashi, Saki, foi lançado em 2006 e está a ser publicado na revista Young Gangan. A obra inspirou duas séries, a primeira em 2009 e que teve 25 episódios, e a segunda, que teve como título Saki Zenkoku-hen, em 2014. Um dos vários spinoffsSaki Achiga-hen episode of side-A, também inspirou uma série anime em 2012.

Fonte: ANN

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Divulgado o elenco principal, staff e mês de estreia da série anime "Karakuri Circus"

A 36ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday revela que a série anime baseada no mangá da autoria de Kazuhiro Fujita, Karakuri Circus (Le Cirque de Kakakuri), vai estrear em Outubro. A revista também revelou o elenco e o staff, tal como divulgou uma nova imagem promocional da série.

O site oficial do anime divulgou nesta Quarta-feira um vídeo promocional para a série.

O elenco principal é composto por:
  • Chihiro Ueda interpreta Masaru Saiga;
  • Rikiya Koyama interpreta Narumi Katõ;
  • Megumi Hayashibara interpreta Shirogane Saiga;
  • Takahiro Sakurai interpreta Eiryõ Ashihana;
  • Nozomu Sasaki interpreta Gii Christoph Resh.
A produção do anime está a cargo do Studio VOLN (Ushio & Tora) e a Amazon vai disponibilizar a série em formato streaming tanto no Japão como no resto do mundo. Em Março foi revelado que a série vai ter 36 episódios.

Satoshi Nishimura (Ushio & Tora) é o realizador do anime e Takahiro Yoshimatsu é o designer das personagens. Toshiki Inoue (Ushio & Tora e Death Note) e o autor do mangá original, Kazuhiro Fujita, estão encarregues da composição da série. Yuuki Hayashi (Boku no Hero Academia) está a compor a banda sonora.

A obra foi publicada entre 1997 e 2006 na Shõnen Sunday e foram publicados 43 volumes. Foram impressas mais de 15 milhões de cópias do mangá.

A história centra-se à volta de Masaru Saiga, uma rapaz do quinto ano de escolaridade que pretende ser um marionetista. Após Sadayoshi Saiga - o CEO da gigante fabricante de telefones Sai e pai de Masaru - falecer, Masaru herda 18 mil milhões de ienes. Masaru é perseguido por causa da sua fortuna e é salvo por duas pessoas: Narumi Katõ, que é um homem que estudou Kung-Fu e tem uma doença estranha chamada "Síndrome de Zonapha"; E Shirogane, uma mulher de cabelo prateado que controla a marioneta "Arurukan". Juntos, Masaru, Narumi e Shirogane envolvem-se em várias conspirações pelas pessoas que tentam roubar a fortuna de Masaru.

Kazuhiro Fujita é conhecido por ter criado o mangá Ushio & Tora, que foi publicado entre 1990 e 1996 na revista Shõnen Sunday. A obra foi adaptada para uma série de OVA's em 1992 e para uma série anime de 39 episódios, que foi emitida entre Julho de 2015 e Junho de 2016.



Fonte: ANN 



sábado, 28 de julho de 2018

Kyoto Animation vai adaptar o romance "20 Seiki Denki Mokuroku" para anime

A conta oficial da editora KA Esuma Bunko (que pertence à Kyoto Animation) anunciou na Sexta-feira que o romance criado por Hiro Yuki, 20 Seiki Denki Mokuroku, vai ser adaptado para anime.

Foi dada uma menção honrosa ao romance na 8ª edição dos Kyoto Animation Awards, que se realizou em Maio de 2017, sendo que foi o único nomeado a ganhar um dos prémios disponíveis nesse ano.

A Kyoto Animation anunciou que a KA Esuma Bunko vai publicar a obra a 10 de Agosto. O romance vai conter as ilustrações criadas por Kazumi Ikeda.

A história do romance tem lugar no Verão de 1907, o 40º ano da Era Meiji. Inako Momokawa, de 15 anos de idade, vive na área de Fushimi de Quioto e é a segunda filha de um produtor de saqué. Nada do que ela faz sai bem e todos os dias recebe reprimendas do pai. A única coisa que lhe serve de consolo é a confiança que põe nas suas orações aos deuses. Um dia, quando estava no santuário Fushimi Inari, ela conhece um rapaz despreocupado Kihachi Sakamoto. Ele rejeita os deuses e vangloria a era da electricidade que está prestes a chegar.

Subitamente surgiu o tópico do casamento na casa da família de Inako. O pai está a tomar decisões todas por ela e Inako está prestes a perder a esperança. E é então que Kikuchi consegue extrair os verdadeiros sentimentos de Inako de querer fugir de casa. Para travar o casamento de Inako, têm que encontrar um livro invulgar chamado "Catálogo de Electricidade". Este livro de previsões foi escito por Kikuchi quando era criança, mas o seu irmão mais velho Seiroku levou o livro e o seu paradeiro é desconhecido. Inako e Kikuchi vão os dois à procura do livro ao longo das prefeituras de Quioto e de Shiga.

Fonte: ANN 

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Mangá "Kono Oto Tomare!" vai ser adaptado para série anime

A editora Shueisha lançou um site para anunciar que o mangá Kono Oto Tomare!, da autoria de Amyuu, vai ser adaptado para uma série anime.

Ryõma Mizuno é o realizador da série no estúdio Platinum Vision e vai contar com Ayumu Hisao no cargo de guionista. Os designs das personagens vão ser da responsabilidade de Junko Yamanaka.

Na história do mangá, Takezõ é o único membro que resta no clube de koto, dedicado ao instrumento de cordas tradicional japonês. Se não conseguir arranjar novos membros para o clube, este vai ter que ser encerrado. Um dia, Takezõ está sozinho na sala do clube quando uma estudante entra de repente e diz que quer entrar no clube. A estudante é a delinquente Chika Kudõ, uma rapariga que consegue assustar até os delinquentes mais velhos das outras escolas.



Fonte: ANN

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Autora de "Princess Jellyfish" vai lançar um novo mangá em Outubro

A edição de Setembro da revista Kiss anuncia que a mangaká Akiko Higashimura (autora de Princess Jellyfish) vai lançar um novo mangá na edição de Dezembro, que vai ser posto à venda a 25 de Outubro.A revista não revelou o título nem a história da nova obra, mas mostrou uma imagem com as personagens Tara e Reba que pertencem ao mangá spinoff criado também por Higashimura, Tarare-Bar. Foi dado a entender através destas personagens que o novo mangá vai centrar-se em três mulheres de diferentes gerações, mas que vai focar-se no tema de "romance e dinheiro para a mulher moderna".

Akiko Higashimura terminou o mangá Tokyo Tarareba Girls em Abril deste ano e o mangá Princess Jellyfish em Agosto do ano passado. E desde Janeiro deste ano, Higashimura voltou a publicar o mangá Yukibana no Tora.

Fonte: ANN

terça-feira, 24 de julho de 2018

Modo de férias!

Olá a todos.

Venho só dizer que durante esta e a próxima semana vou estar de férias, por isso não poderei garantir que vou colocar "notícias" (são mais traduções, mas prontos...) todos os dias. Por isso, se houver algum dia em que o blogue não é actualizado, já sabem qual é a razão disso acontecer.

Boas férias a todos que as têm e força para aqueles que não têm.

Abraço,

RK_Gotoku

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Arco "Ensino Básico" do anime "Captain Tsubasa" vai começar em Outubro

O site oficial do canal TV Tokyo para a nova série anime de Captain Tsubasa (cujo o anime é conhecido como Oliver e Benji em Portugal e como Super Campeões no Brasil), revela que a série vai entrar no arco "Ensino Básico" em Outubro.  site também divulgou uma imagem com os designs das personagens Kojirõ (à esquerda na imagem) e Tsubasa (à direita) com a aparência de estudantes do ensino básico.

A série estreou em Abril deste ano e recontar a história a partir do início do mangá original. Está previsto que venha a ter 52 episódios.

O novo anime tem o seguinte elenco:
  • Yuko Sanpei interpreta Tsubasa Õzora (Oliver Tsubasa em Portugal e no Brasil);
  • Kenichi Suzumura interpreta Genzõ Wakabayashi (Benji Price em Portugal e Benji Wakabayashi no Brasil);
  • Ayaka Fukuhara interpreta Tarõ Misaki (Toby Misaki em Portugal e Tom Misaki no Brasil);
  • Mutsumi Tamura interpreta Ryo Ishisaki (Bruce Ishizaki em Portugal);
  •  Takuya Satõ interpreta Kojirõ Hyuga (Mark Landers em Portugal);
  • Katsuyuki Konishi interpreta Roberto Hõngo (Roberto Maravilha em Portugal e no Brasil).
O realizador da série vai ser Toshiyuki Kato (realizador em Jojo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable) no estúdio David Production (conhecido por ter produzido várias séries anime de Jojo's Bizarre Adventure). Atsuhiro Tomioka (guionista em Inazuma Eleven) é o guionista e Hajime Watanabe é o realizador-chefe de animação e fica encarregue do design das personagens. Hayato Matsuo é o compositor da banda sonora e Yoshikazu Iwanami é o realizador de som.

O mangá original de Takahashi, Captain Tsubasa, foi publicado na Weekly Shounen Jump entre 1981 e 1988, e originou a série anime que muitos jovens portugueses e brasileiros acompanharam durante as suas infâncias.

Captain Tsubasa centrava-se num rapaz de 11 anos chamado Tsubasa Õzura, um rapaz que adora futebol e que um dia passou a ser treinado por Roberto, um ex-jogador brasileiro de futebol. Passados vários anos, Tsubasa vai com o Roberto para o Brasil para treinar para o Campeonato Mundial de Futebol.

Fonte: ANN

domingo, 22 de julho de 2018

Rumiko Takahashi entra na "Hall of Fame" dos Will Eisner Comic Awards

A mangaká Rumiko Takahashi foi introduzida na Will Eisner Comic Awards Hall of Fame na edição deste ano dos prémios Will Eisner Comic Industry. Takahashi já tinha sido nomeada por três vezes (2014, 2016 e 2017) para o prémio.

Os profissionais que trabalham na indústria da banda desenhada ou que estejam ligadas a esta efectuaram a votação para o prémio através da Internet.

Com uma carreira com mais de três décadas, Rumiko Takahashi criou mangás como Urusei YatsuraMaison IkkokuMermaid SagaRumic Theater, Ranma 1/2, One-Pound Gospel e Inuyasha. Muitas das suas obras tornaram-se bastante populares em todo o mundo e foram adaptadas para anime e para séries/filmes live-action.
O mangá mais recente de Takahashi foi  Rin-ne (ou Kyõkai no Rinne), que terminou em Dezembro do ano passado.

Fonte: ANN

sábado, 21 de julho de 2018

Confirmada a 3ª temporada do anime "Bungõ Stray Dogs"

A conta oficial no Twitter do anime baseado no mangá de Kafka Asagiri (escritor) e Sango Harukawa (ilustrador), Bungõ Stray Dogs, revelou que o anime vai ter direito à terceira temporada. O staff tinha anunciado primeiro a nova temporada na exibição do filme Bungo Stray Dogs: Dead Apple, que ocorreu neste Sábado.

A primeira e segunda temporadas tiveram ambas 12 episódios e foram emitidas em 2016.

Asagiri e Harukawa lançaram a obra original na revista Young Ace em 2012.

Takuya Igarashi e Yoji Enokido, a dupla de realizador e guionista que produziram o anime Ouran Kokou Host Club, estarão responsáveis pela adaptação no estúdio BONES (Soul EaterNoragami). Taku Iwasaki (Gatchaman Crowds) compõe a banda sonora e Kazuhiro Wakabayashi (Ghost in the Shell) é realizador de som no estúdio Glovision.

A história de "acção" do mangá centra-se numa liga de figuras da literatura que têm poderes sobrenaturais chamada "Agência de Detectives Armados", que resolvem diversos mistérios.

Em 2013, Dan Brown, autor conhecido por ter escrito livros como O Código Da Vinci e Anjos e Demónios, tornou-se numa personagem deste mangá. Na altura, quando o staff editorial perguntou a Brown se queria participar no mangá, o autor respondeu da seguinte maneira: "Sempre quis ser 'mangáficado'".

Autores como Fyodor Dostoyevsky (conhecido pela obra Crime e Castigo), Agatha Christie (Um Crime no Expresso do Oriente), Yukito Ayatsuji (Another) e Natsuhiko Kyogoku (Mõryõ no Hako) já apareceram no mangá.

Fonte: ANN

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Mangá "Yuruyuri" entra em hiato por tempo indeterminado

A conta oficial no Twitter do mangá Yuruyuri, da autoria de Namori, revelou na Terça-feira que o mangá vai entrar em hiato a partir desta Quarta-feira, dia em que foi posta à venda a edição de Setembro da revista Comic Hime Yuri. No anúncio não foi referido quando é que a obra voltaria a ser publicado, mas que o regresso vai ser anunciado através da conta quando houvesse uma data definitiva.

Namori lançou o mangá em 2008, que já foi adaptada para três séries anime.

A história do mangá centra-se à volta de quatro estudantes que adoram divertir-se e que ficaram com sala do antigo clube de cerimónias de chá par criarem o "Goraku-bu" (clube da diversão).

Fonte: ANN


quarta-feira, 18 de julho de 2018

Mangá "Citrus" vai terminar a 18 de Agosto

A edição de Setembro da revista Comic Yuri Hime revela que o mangá da autoria de Saburouta, Citrus, vai chegar ao fim na edição de Outubro da revista, que vai ser colocada à venda a 18 de Agosto.

O mangá do género 'yuri' foi lançado em 2012 na revista Comic Yuri Hime e o nono volume da obra foi posto à venda em Março.

A obra foi adaptada para uma série anime de 12 episódios que foi emitida entre Janeiro e Abril deste ano.

A editora Seven Seas (que publica a obra nos EUA) descreve da seguinte maneira a história do mangá:

"Yuzuko Aihara, é um rapariga do ensino secundário cujos os seus principais interesses é a moda, os amigos e divertir-se, está prestes a aperceber-se de que nem tudo na sua vida é "cor-de-rosa". Devido a um novo casamento da sua mãe, Yuzu foi transferida para uma escola só para raparigas bastante rigorosa. A sua verdadeira educação está prestes a começar.

Logo no primeiro dia na nova escola, a despreocupada Yuzu fez inimigos, nomeadamente a bela mas severa Presidente da Associação de Estudantes, Mei. Então o quê que acontece quando uma deprimida Yuzu e apanha o maior choque da sua vida: descobre que Mei é a sua nova meia-irmã e que terá de viver com ela? E o quê que significa que quando a Mei apanha a Yuzu desprevenida e beija-a de repentinamente?"

Fonte: ANN

terça-feira, 17 de julho de 2018

Sequela do mangá "Oruchuban Ebichu" vai ser a 7 de Agosto

A 15ª edição deste ano da revista Manga Action revela que a mangaká Risa Itou vai lançar o mangá Oruchuban Ebichu Chu~, a sequela do mangá Oruchuban Ebichu, na 17ª edição da revista, que vai ser posta à venda a 7 de Agosto. Este novo mangá  vai ser o primeiro da franquia desde que a obra original terminou há 11 anos atrás em 2007.

Tal como o mangá original, a sequela vai se centrar num hamster chamado Ebichu que consegue perceber os humanos.

O mangá original foi adaptado para uma série anime de 24 episódios em 1999 e que foi produzida pela Gainax.

Fonte: ANN

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Mangá "Kaijuu no Kodomo" vai ser adaptado para filme anime

O Studio 4ºC anunciou nesta Segunda-feira que está a produzir um filme anime baseado no mangá Kaijuu no Kodomo (Children of the Sea nos EUA), da autoria de Daisuke Igarashi. É a primeira vez que uma obra de Igarashi é adaptado para uma filme anime.

O mangá foi publicado entre 2007 e 2011 na revista IKKI e foram lançados cinco volumes da obra.

De momento, Daisuke Igarashi está a trabalhar no mangá Designs que foi lançado na revista Afternoon em 2015.

Fonte: ANN

domingo, 15 de julho de 2018

Série anime "Happy Sugar Life" vai ter 12 episódios

O site oficial da série anime baseada no mangá Happy Sugar Life, da autoria de Tomiyaki Kagisora, anuncia que vão ser lançados 4 volumes em formato físico do anime, que no total vão totalizar 12 episódios.

O anime estreou a 13 de Julho e está apenas disponível em formato streaming no serviço Amazon Prime Video.

A história do mangá original de horror psicológico centra-se à volta de uma bela estudante de liceu chamada Satõ Matsuzaka, que acredita que encontrou a verdadeira definição do amor quando começou a viver com uma rapariga mais nova. Antes disso, Satõ nunca tinha rejeitado os avanços de qualquer rapaz à sua volta, mas isso acaba por mudar quando conhece a rapariga que se chama Shio. Não se sabe nada da história e da idade desta rapariga misteriosa. Quando a Satõ está com a Shio, ela sente um sentimento doce, que ela interpreta como sendo "amor". De modo a proteger este sentimento, Satõ está disposta a tudo, mesmo que isso signifique cometer homicídios.

Fonte: ANN

sábado, 14 de julho de 2018

3º OVA de "Yuragisou no Yuuna-san" vai ser incluído no 13º volume do mangá

A 33ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Jump revela que vai haver um novo OVA baseado no  mangá Yuragisou no Yuuna-san, da autoria de Tadahiro Miura, que virá incluído na edição limitada do 13º volume do mangá original, que vai ser posto à venda a 4 de Dezembro. O 3º OVA vai adaptar os 35º e 36º capítulos que foram publicados no 5º volume do mangá. Pode-se fazer a pré-reserva da edição limitada do 13º volume até 9 de Outubro.

A obra foi adaptada para uma série anime que vai estrear neste Sábado (14 de Julho).

O mangá "ecchi" de Tadahiro Miura é publicado desde Fevereiro de 2016 na revista Weekly Shõnen Jump.

A história do mangá centra-se à volta de Fuyuzora Kogarashi, um rapaz que tem a habilidade de ver seres sobrenaturais e que já foi possuído por diversas vezes por fantasmas quando ainda era uma criança. Isto causou-lhe diversos problemas ao longo da sua vida , mas ele conseguiu aprender como lutar contra espíritos malignos. Infelizmente, ele também é muito pobre, não tem uma casa para morar e espera ter uma vida de estudante de liceu mais feliz e normal. Enquanto procurava por uma habitação, foi-lhe apresentado uma pensão residencial barata chamada Yuragisou, que era antigamente uma pousada de fontes termais muito popular. É barata porque a pensão é assombrada por um espírito de uma estudante de liceu cujo o corpo foi encontrado aí.

Kogarashi não pensa que isto seja um problema para ele e as restantes inquilinas da pensão aparentam ser mulheres bonitas. Enquanto estava a relaxar nas fontes termais, ele deparou-se com o seu plano para eliminar fantasmas; o fantasma de Yuragisou é uma rapariga de 16 anos de idade chamada Yuna que vive no seu quarto. Kogarashi não tenciona magoar a fantasma e por isso concordou em ajudar-la a descobrir o seu arrependimento. Assim, ela pode partir para o paraíso antes de se tornar num espírito maligno e ir para o inferno. Uma vez que fica esclarecido que ele não tem problemas em viver com a Yuna, as restantes inquilinas revelam os seus segredos sobrenaturais - a vida de Kogarashi em Yuragisou vai ser tudo menos normal!

Fonte: ANN

quinta-feira, 12 de julho de 2018

2ª temporada de "Mob Psycho 100" vai estrear em Janeiro de 2019

O site oficial da série anime baseada no mangá Mob Psycho 100, da autoria de ONE, divulgou um nova imagem promocional na qual é revelado que a segunda temporada da série vai estrear em Janeiro de 2019.

O realizador da primeira temporada, Yuzuru Tachikawa, disse no evento "Mob Psycho 100 Reigen ~Shirarezaru Kiseki Reinōryokusha~" (onde foi anunciada a 2ª temporada da série) que não vai haver alterações do staff no estúdio BONES para a nova temporada.

Mob Psycho 100 foi lançado em 2012 na Ura Sunday e, em 2014, passou a estar disponível na aplicação MangaOne.  A obra foi adaptada para uma série anime de 12 episódios pela BONES, que foram emitidos entre Julho e Setembro de 2016.

A história do mangá centra-se à volta de "Mob", um rapaz que pode explodir se a sua capacidade emocional chega aos 100%. Este rapaz com poderes psíquicos conseguiu a sua alcunha, "Mob" (que pode ser traduzido como "multidão"), porque ele não se destaca das outras pessoas. Ele não utiliza os seus poderes para que possa viver uma vida normal, mas, se a sua capacidade emocional chegar aos 100%, algo vai destruir o seu corpo todo.

ONE é conhecido por ser o autor do mangá One Punch-Man.

Fonte: ANN

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Série anime "Angolmois: Genkō Kassen-ki " vai ter 12 episódios

O site oficial da série anime baseada no mangá da autoria de Nanahiko Takagi, Angolmois: Genkō Kassen-ki, revelou que vão ser lançados dois volumes DVD/Blu-ray no Japão. Os volumes vão conter no total 12 episódios e vão ser colocados à venda a 28 de Novembro e a 21 de Dezembro.

A série estreou ontem (10 de Julho).

Takuyuki Kuriyama (realizador em alguns episódios em Re:Creators) é o realizador da série no estúdio NAZ. Shogo Yasukawa (compositor da série Shokugeki no Sõma) está encarregue dos guiões da série. Masayori Komine é o responsável pelo design das personagens e é o realizador-chefe de animação.

O elenco da série é composto por:
  • Yuuki Ono interpreta Kuchii Jinzaburõ (à direita na imagem);
  • Lynn interpreta Teruhi (à esquerda na imagem);
  • Rikya Koyama interpreta Onitakemaru;
  • Kenji Nomura interpreta Shiraishi Kazuhisa;
  • Shiro Saitõ interpreta Chõminpuku;
  • Shun Horie interpreta Amushi;
  • Ryota Takeuchi interpreta Hitari;
  • Yuusuke Kobayashi interpreta Dõen;
  • Kenji Hamada interpreta Obusuma Saburõ;
  • Hidekatsu Shibata interpreta Sõ Sukekuni;
  • Tatsuhisa Suzuki interpreta Abiru Yajirõ.

A aventura histórica e épica centra-se numa samurai que defende o Japão da primeira invasão Mongol em 1274.

O mangá original foi lançado na revista Samurai Ace em 2013, mas, desde 2014, tem sido lançado na aplicação ComicWalker.

Fonte: ANN

terça-feira, 10 de julho de 2018

Série anime "Asobi Asobase" vai ter 12 episódios e dois "mini-animes"

O site oficial da série anime baseada no mangá Asobi Asobase da autoria de Rin Suzukawa revelou algumas informações sobre o lançamento do volumes em formato físico do anime. Vão ser lançados quatro volumes DVD/Blu-ray, que no total vão dar 12 episódios. E os 3º e 4º volumes vão conter um mini-anime cada um. Vai ser lançado um volume por mês a partir de 23 de Setembro.

O anime estreou no passado Domingo (8 de Julho). O sétimo volume do mangá original, que vai ser posto à venda a 26 de Dezembro, vai conter um Original Anime DVD (OAD).

O realizador do anime é Seiji Kishi e Yuuko Kakihara está a cargo dos guiões da série. O estúdio Lerche produziu a serie.

Rin Suzukawa lançou a obra no site Young Animal Densi em 2015, mas está a ser publicada no site Manga Park desde Agosto de 2017, dado que a Young Animal Densi foi encerrada.

O mangá de "comédia surreal" centra-se à volta de três colegas de turma que gostam de jogar jogos simples. Um das raparigas é boa em jogos, mas odeia-os porque perdia sempre contra a sua irmã mais velha e, por isso, era forçada a fazer as tarefas domésticas enquanto crescia. Uma outra rapariga é de descendência americana, mas que cresceu no Japão, e que finge apenas que tem problemas com o japonês. A outra rapariga apenas observa os jogos das outras duas e que perde sempre contra elas.

Fonte: ANN 

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Série anime "Goblin Slayer" vai estrear em Outubro

O site oficial da adaptação para anime do light novel da autoria de Kumo Kagyu, Goblin Slayer, divulgou um novo vídeo promocional da série, na qual é revelado que o anime vai estrear em Outubro. O site também divulgou uma nova imagem promocional.

Takaharu Ozaki (Girls' Last Tour) é o realizador do anime no estúdio WHITE FOX. Hideyuki Kurata está a cargo da composição da série e está a escrever os guiões  juntamente com Yousuke Kuroda. Takashi Nagayoshi é o responsável pelo design das personagens.

O elenco da série vai ter o mesmo elenco que esteve envolvido no Drama CD baseado na obra:

  • Yuichiro Umehara interpreta o Assassino de Goblins (Goblin Slayer);
  • Yui Ogura interpreta a Sacerdotisa;
  • Nao Toyama interpreta o High Elf Archer (e sim, não estou a conseguir traduzir isto...);
  • Yuka Iguchi interpreta a Rapariga Vaca (Cow Girl);
  • Maaya Uchida interpreta a Rapariga da Guild;
  • Yuuichi Nakamura interpreta o Xamã Gnomo;
  • Tomakazu Sugita interpreta o Sacerdote Lagarto;
  • Yõko Hikasa interpreta a Bruxa;
  • Yoshitsugu Matsuoka interpreta o Lanceiro.
O primeiro volume do light novel de fantasia negra foi lançado em Fevereiro de 2016. O sétimo volume da obra foi colocado à venda em Março. O light novel contém as ilustrações de Noburo Kannatsuki.

A editora Yen Press, que publica a obra nos EUA, descreve do seguinte modo a história da obra:

"Uma jovem sacerdotisa acaba de se juntar ao seu primeiro grupo de aventuras, mas, eles rapidamente deparam-se com dificuldades. E quem os salva é o Assassino de Goblins - um homem que dedica a sua vida toda a exterminar goblins a qualquer custo."



Fonte: ANN

Mangá "Sweetness & Lightning" vai terminar em Agosto

A edição de Agosto da revista Good! Afternoon anuncia que o mangá de Gido Amagakure, Sweetness & Lightning, vai terminar na próxima edição da revista, que vai ser posta à venda a 7 de Agosto.

Amagakure lançou em obra na good! Afternoon em 2013 e o 11º volume da obra saiu a 6 de Julho. A obra foi adaptada para uma série anime de 12 episódios que foi emitida durante o Verão de 2016.

A Crunchyroll e a Kodansha Comics lançam a obra em formato digital e descreve a história do mangá da seguinte forma:

"Depois de ter perdido a sua esposa, o professor de matemática Kouhei Inuzuka está a fazer o seu melhor em criar a sua pequena filha Tsumugi como pai solteiro. Ele é mau a cozinhar, para além do facto de não ter um grande apetite, mas, quando surge a oportunidade, uma das suas estudantes, Kotori Iida, junta-se à pequena família para algumas "aventuras culinárias". Com estes três cozinheiros na cozinha, não admira que este drama à mesa de refeição seja tão deliciosa."

Fonte: ANN

domingo, 8 de julho de 2018

Foram anunciado dois projectos anime da franquia "Strike Witches"

O staff do anime Strike Witches anunciou no evento que comemora o 10º aniversário da franquia dois novo projectos anime. O primeiro, que tem como título provisório Ongakutai Witches (ou Idol Witches), tem estreia prevista para 2021.

Esta série anime vai centrar-se num esquadrão único de "Witches (bruxas) que não lutam". Em vez disso, o esquadrão canta para proteger os sorrisos daqueles que tiveram de fugir de casa por causa dos Neuroi.

Shouji Saeki vai estar encarregue da realização e dos guiões da série.

O segundo projecto anime anunciado é a adaptação do mangá Strike Witches 501 Butai Hasshinshimasu!. O anime vai ser emitida na TV e através da Internet em 2019 com o título World Witches Series 501 Butai Hasshinshimasu!. A autoria do mangá é atribuída a Humikane Shimada e à Projekt Kagonish.

Neste mangá acompanha-se o quotidiano divertido dos membros da 501º unidade, enquanto cozinham, limpam e executam outras tarefas domésticas quando não há ataques dos Neuroi.

O franchise Strike Witches adapta as ilustrações "mecha-girl" de Humikane Shimada. No mundo deste anime, os extraterrestres Neuroi estão a invadir a Terra, e os governos desenvolvem "striker units" que permitem que raparigas com poderes mágicos possam lutar contra os Neuroi.

Fonte: ANN -1 e 2

sexta-feira, 6 de julho de 2018

"Grand Blue" - Vídeo promocional

Foi divulgado um novo vídeo promocional da série anime do mangá da autoria de Kenji Inoue (história) e de Kimitake Yoshioka (ilustração), Grand Blue. O vídeo contém a música do genérico de encerramento "Izu no Kaze", interpretada pelos os dobradores Yuuma Uchida, Ryohei Kimura, Hiroki Yasumoto e Katsuyuki Konishi. A série vai estrear na madrugada de 14 de Julho no Japão.

O anime vai ser emitido em formato "streaming" em todo o mundo através do serviço Amazon Prime Video.

Shinji Takamatsu (realizador em Gintama, School Rumble e Danshi Kōkōsei no Nichijō) é o realizador, guionista e realizador de som no estúdio Zero-G (Tsugumomo). Hideoki Kusama (Battery the Animation) fica encarregue do design das personagens.

Kenji Inoue e Kimitake Yoshioka lançaram o mangá de comédia na revista mensal good! Afternoon em Abril de 2014.

O site MangaHelpers descreve da seguinte maneira a história do mangá:

"Uma vida nova começa para Kitahara Iori quando inicia a sua nova vida universitária perto na cidade de Izu, localizada perto do oceano. Ele vai passar a viver na loja de mergulho do seu tio, a "Grand Blue". Aí, ele descobre um oceano belo, belas mulheres e homens que adoram mergulham e beber álcool. Será que Iori vai conseguir ter a sua vida universitária de sonho?"

Kenji Inoue é conhecido por ter escrito o light novel Baka to Test to Shōkanjuu, que contém as ilustrações de Yui Haga. A obra foi publicada entre 2007 e Novembro de 2013. A obra foi adaptada para duas séries anime, ambas produzidas pelo estúdio Silver Link.

Romance "Kumo desu ga, Nani ka?" vai ser adaptado para anime, segundo uma livraria

A livraria Meishodo localizada em Uedo, Tóquio, divulgou algumas fotos do quinto volume do mangá baseado no romance Kumo desu ga, Nani ka?, de Okina Baba (autor) e de Tsukasa Kiryu (ilustração), no qual é possível ver na película que cobre o volume  anúncio de que se encontra em produção do anime baseado na obra. O volume vai ser posto à venda a 10 de Julho.

Também é revelado na película que já foram impressas mais de 1.2 milhões de cópia do romance e do mangá.

Okina Baba lançou inicialmente a história no site "Shōsetsuka ni Narō" em Maio de 2015. O nono volume da obra vai ser posto à venda a 10 de Julho.

A história do light novel toma lugar num mundo onde o herói e o rei demónio estão presos numa disputa constante. A magia de ambos atravessa até outro mundo e acaba por explodir numa sala de aula e matar todos os estudantes que estavam lá. Os estudantes depois renascem num mundo de fantasia. A protagonista, que tinha a posição mais baixa na turma, renasce como uma aranha. Mas, ela aceita este destino e adapta-se rapidamente à sua nova vida e à situação em que se encontra. A história segue a protagonista à medida que tenta sobreviver neste novo mundo.

Fonte: ANN

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Foi revelado o elenco principal da nova série anime de "JoJo's Bizarre Adventure"

Foi revelado durante o evento de estreia do anime JoJo no Kimyō na Bōken: Ōgon no Kaze (JoJo's Bizarre Adventure: Golden Wind ou Vento Aureo) revelou o elenco principal tal como um vídeo promocional do anime.

O elenco é composto por:

  • Kensho Ono interpreta Giorno Giovanna (3º a contar da esquerda na imagem);
  • Yuuichi Nakamura interpreta Bruno Bucciarati (3º a contar da direita);
  • Kousuke Toriumi interpreta Guido Mista (2º a contar da esquerda);
  • Daiki Yamashita interpreta Narancia Ghirga (2º a contar da direita);
  • Junya Enoki interpreta Pannacotta Fugo (1º a contar da esquerda);
  • Junichi Suwabe interpreta Leonne Abbacchio (1º a contar da direita).
No evento foi exibido o primeiro episódio do anime. O primeiro episódio também vai ser exibido no Anyerri Hall em Tóquio e na Japan Expo em Paris nesta Quinta-feira e a 7 de Julho no evento Anime Expo nos EUA.

O anime vai estrear na televisão japonesa em Outubro.

O mangá original continua a história dos mangás anteriores da franquia JoJo's Bizarre Adventure, criada por Hirohiko Araki, quando Jotaro pede a Koichi para ir a Nápoles para investigar uma pessoa conhecida como Haruno Shiobana, cujo o verdadeiro nome veio-se a descobri que era Giorno Giovanna. A história depois segue Giorno no seu objectivo de alcançar o topo do grupo de máfia Passione e transformar-lo num grupo de ladrões honrados.

Yasuhiro Kimura e Hideya Takahashi são os realizadores do anime no estúdio David Production e que vão contar com Naokatsu Tsuda como realizador-chefe. Yasuko Kobayashi volta a ficar encarregue da composição da série depois de o ter feito nas séries anteriores. Takahiro Kishida é responsável pelo design das personagens e Shun'ichi Ishimoto é o realizador de animação. Takahito Katayama é responsável pelo design dos Stand e realizador das cenas de acção.



Fonte: ANN

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Atsuo Ueda vai lançar a sequela de "Fairy Tail" a 25 de Julho

Foi revelado na 31ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Magazine que Atsuo Ueda vai lançar a sequela oficial do mangá original de Hiro Mashima, Fairy Tail, na aplicação Magazine Pocket a 25 de Julho. O primeiro capítulo também vai ser publicado na 34ª edição da Shõnen Magazine, que vai ser colocada à venda no mesmo dia. Hiro Mashima vai fornecer as "storyboards" do mangá e Atsuo Ueda vai ser responsável pela ilustração da obra.

Em Abril, o autor revelou também que está a ser planeado a sequela de Fairy Tail na forma de um mangá spin-off. Também anunciou que está a trabalhar num novo spin-off baseado no universo de Fairy Tail. Kenshiro Sakamoto vai desenhar o spinoff Fairy Tail: Happy no Daibōken, que vai ser publicado em breve e que vai ter como protagonista a personagem Happy (gato azul que aparece ao centro da imagem). Ushio Andõ vai estar encarregue da história e da ilustração de outro mangá spin-off, Fairy Tail City Hero, que está previsto estrear no Outono.

Hiro Mashima lançou a sua nova obra, Eden's Zero, a 27 de Junho na revista Weekly Shõnen Magazine.

Fairy Tail foi lançada em 2006 e terminou em Julho do ano passado O mangá inspirou duas séries anime, vários OVA's (Original Video Anime), alguns mangás spinoff e dois filme anime. A obra original de Hiro Mashima segue as aventuras da mais conhecida guilda de magos do mundo, Fairy Tail.

Fonte: ANN

terça-feira, 3 de julho de 2018

Mangá "Trinity Seven" vai ser adaptado para mais um filme anime

O site oficial do filme anime baseado no mangá de Kenji Saito (história) e de Akinari Nao (ilustração), Trinity Seven, revelou que encontra-se a ser produzido o segundo filme baseado no mangá. Shinpei Tomooka, o designer das personagens e realizador-chefe de animação da série anime de 2014 e do filme anime Trinity Seven: Eternal Library & Alchemic Girl, desenhou uma imagem para comemorar o anúncio do filme.

Kaijo Saito disse que está incrédulo que o segundo filme está a ser produzido, enquanto que Akinari Nao agradeceu aos fãs por apoiarem todos os projectos de Trinity Seven até agora.

O mangá original de Kenji Saito e de Akinari Nao foi lançado em 2011 na revista Monthly Dragon Age. O volume mais recente da obra, o 15º, foi lançado em Agosto.

A obra inspirou uma série anime de 12 episódios em Outubro de 2014.

A editora americana Yen Press descreve da seguinte forma a história do mangá:

"Arata Kasuga transferiu-se para a Academia Real Biblia para resolver o mistério da destruição que está a assolar o mundo e -mais importante do que isso - que roubou a sua prima Hijiri dele. É um caminho complicado que Arata tem pela frente, mas nada é impossível quando tens sete raparigas belas - cada uma mestre da sua própria arte de magia - ao teu lado!"

Fonte: ANN

Mangá "Detective Conan" vai sofrer uma pausa de sete semanas na sua publicação.

A 32ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday revela que o mangá Detective Conan vai entrar num hiato de sete semanas que vai durar entre a próxima edição e  39ª edição da revista. Durante este hiato, o autor Gosho Aoyama vai realizar pesquisas. O mangá vai voltar a ser publicado na 40ª edição da Shõnen Sunday.

A revista também referiu que o mangá Meitantei Conan Zero no Tea Time (Detective Conan: Zero's Tea Time), mangá spinoff de Takahiro Arai que centra na personagem Tõru Amuro vai ser publicado durante o hiato de Detective Conan. Também foi referido que, a partir agora, a revista somente vai publicar Meitantei Conan Zero no Tea Time quando Detective Conan estiver em hiato e que não vai ser publicado de outro modo.

Detective Conan esteve em hiato prolongado entre Dezembro do ano passado e Abril deste ano para que  Gosho Aoyama, pudesse receber tratamento médico e "recarregar as baterias".

A obra tinha sofrido uma pausa na sua publicação entre Outubro e Novembro do ano passado para que o autor pudesse realizar trabalhos de pesquisa. Na primeira edição de 2018 da Shõnen Sunday foi publicado o segundo capítulo do novo arco do mangá.

 obra da autoria de Gosho Aoyama, que conta a história de um brilhante detective adolescente que ficou preso no corpo de uma criança,  foi lançado na revista Weekly Shõnen Sunday em 1994. Em 1996, o estúdio TMS Entertainment adaptou o mangá para série anime que ainda se encontra a ser emitido no Japão, contando com mais de 760 episódios. Em Abril deste ano, estreou o 21º filme baseado no mangá, que bateu o recorde de receitas de bilheteira durante o primeiro fim-de-semana de exibição de todos os filmes da franquia.

Em Agosto, a obra atingiu a marca dos 1000 capítulos publicados, sendo que foi o primeiro mangá publicado na Weekly Shõnen Sunday a atingir esse número.

Fonte: ANN

domingo, 1 de julho de 2018

Revelado o staff e título do novo filme anime de "Yuri!!! on Ice"

Foi revelado durante o evento "Yuri!!! on Concert", que ocorreu em Osaka neste Domingo, o staff, o título e uma imagem promocional "teaser" do filme anime da franquia Yuri!!! on Ice. Tal como foi revelado que o filme vai estrear em 2019.

O filme, que terá como título Yuri!!! on Ice Gekijō-ban: Ice Adolescence, vai ter o staff que trabalhou na série anime original:

  • Conceito original: Mitsurou Kubo x Sayo Yamamoto; 
  • Realizador/Composição: Sayo Yamamoto;
  • Responsável pelo design original das personagens e conceito original dos guiões: Mitsurou Kubo;
  • Designer das personagens: Tadashi Hiramatsu; 
  • Banda sonora: Taro Umebayashi, Taku Matsushiba; 
  • Produtor musical: Keisuke Tominaga (PIANO); 
  • Produção da animação: MAPPA. 
A série anime original de 12 episódios foi emitida entre Outubro e Dezembro de 2016.

A história do anime centra-se em Yuuri Katsuki, que levava a toda a esperança de todo o Japão de que pudesse ganhar na competição de patinagem no gelo Grand Prix Finale, mas acabou por sofrer uma humilhante derrota. Ele regressa à sua casa em Kyushu e ele está dividido entre se retira da patinagem no gelo ou se continua. Com estes sentimentos mistos dentro de si, ele fecha-se na casa dos seus pais. Um dia, ele deparou-se com o campeão do mundo de patinagem no gelo por cinco vezes consecutivos, Victor Nikiforov, e com ele estava Yuri Plisetsky, um jovem prodígio russo que já consegui derrotar os seus seniores. Tanto Victor como Yuri aceitam o desafio de uma série sem precedente de Grand Prix. 


Fonte: ANN